Autor |
Mensagem |
guitar90 Veterano |
# mai/13 · Editado por: guitar90
Boa noite pessoal,
Alguém sabe onde consigo comprar os trafos de fonte e saída do MGV30? não encontrei nada de inscrições nos trafos do meu MGV30. São 3 12AX7 de pré e 2 6L6 (WGC da sovtek).
Obrigado
|
Matec Membro |
# mai/13
· votar
guitar90
Só uma curiosidade: Os trafos estragaram ou estão apresentando algum defeito menos sério?
|
guitar90 Veterano |
# mai/13
· votar
Matec Estou tentando montar o circuito dele, futuramente pretendo montar um semelhante (mas apenas com canal limpo)
|
Matec Membro |
# mai/13
· votar
guitar90 Nesse caso vamos fazer um teste. Eu não encontrei o circuito desse ampli na Net mas eu desconfio que ele foi baseado (chupado mesmo) no JTM30 da Marshall. Se vc baixar esse esquema e comparar, e se for o mesmo, no próprio esquema do JTM tem os specs dos trafos. Não custa tentar. Abs
|
Drinho Veterano |
# mai/13
· votar
guitar90
poxa, então tenta fazer algo baseado no fender velho....
|
guitar90 Veterano |
# mai/13
· votar
Drinho
hehehe essa é minha intenção também, mas como não tenho muita muita experiência em circuitos de amps e não tenho um fender aqui em mãos vou me aventurar com o mgv30.. mas assim que $obrar um tempo, irei pegar um circuito fender handmade (ta na faixa de uns R$700 no mercado livre), assim poderei montar um também. eu particularmente prefiro os fenders, mas como não tenho muita experiência em circuitos "impressos", para mim é mais tranquilo olhar algo pronto e ver como funciona :)
|
guitar90 Veterano |
# mai/13
· votar
Matec valeu pelas dicas, http://www.blueguitar.org/new/schem/marshall/jtm30.zip encontrei o jtm30... quero ver se encontro os trafos originais pra comprar (ou algum semelhante) obrigado
|
LucasFavarin Membro |
# mai/13
· votar
Esse meteoro é bom mesmo? estou quase comprando um (é o meu primeiro valvulado), só n comprei ainda pq tem mt gente reclamando dele, que da mt problema. Enfim, vale a pena comprar um desse?
|
guitar90 Veterano |
# mai/13
· votar
LucasFavarin Olha tenho o meu já faz alguns meses, não tenho do que reclamar (gosto muito do som limpo dele). A única coisa que mudei nele foi o falante, coloquei um eminence 1258 (deu uma diferença considerável pra melhor). É um custo x benefício interessante para quem quer um primeiro valvulado (se pagar menos de 1400, se passar desse valor aconselho a pegar um outro amp, talvez um Blues Jr, depende quanto se quer investir). Para mim que toco rock e preciso de som limpo (pra igreja) é um bom amp. O canal "sujo" nem utilizo, para mim é desnecessário, utilizo distorção de pedal. A único ponto fraco dele é os acabamentos (como o custo dele é baixo esse item não ficou muito bom, mas gosto do visual dele) e também o peso :P o meu esta com mais de 23Kg depois da troca do falante, pra carregar dá um trabalho, mas nada que uma academia e exercícios físicos não resolva :)
|
guitar90 Veterano |
# mai/13
· votar
bom o de saída consegui uma referência é fabricado pela www.dubel.com.br Código 031
|