Cabeçote é o mesmo que Preamp?

    Autor Mensagem
    alexandregfj
    Veterano
    # mar/13


    Queria saber se esses cabeçotes ( http://img2.mlstatic.com/cabecote-marshall-jcm-900_MLB-O-3072065024_08 2012.jpg ) que vão em cima da caixa são o mesmo que os Preamps daqueles que tem nas pedaleiras :/

    Obrigado!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    alexandregfj
    Não...

    Cabeçotes tem o préamp, o power, os efeitos... É um Amp sem falante simplificando

    Pedaleiras tem simuladores de cabeçotes, mas são coisas distintas

    alexandregfj
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: alexandregfj
    · votar


    Edson Caetano

    Então por exemplo, se eu estou tocando em um amp que já tem lá o seu Cabeçote, eu não preciso configurar um pre amp na minha pedaleira? Basta só colocar o pedal que quero?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    alexandregfj
    Sim... Só se quiser simular algo do seu agrado...

    Como deve saber, tem Amp que é melhor deixar nossas pedaleiras desligadas Hehe

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pré amp está dentro do cabeçote, é o responsável pelo tratamento do sinal da sua guitarra antes de ser amplificado pelo power para ser enviado aos alto falantes. Ele controla os agudos, médios, graves, volume, ganho, em alguns casos reverb e efeitos.

    Cabeçote é um preamp + power sem alto falantes. Combos tem alto falantes integrados.

    Algumas pedaleiras tem pré amp e inclusive podem simulam alguns de mercado. Mas isto nada tem a haver com um cabeçote pois elas não tem um power para amplificar o sinal.

    Em alguns cabeçotes ou Combos é possível dar um bypass no preamp através do loop e usar um preamp externo.

    Existem unidades de power sem preamp, aí vc depende de um preamp externo.

    Vc pode ligar um preamp externo no preamp do cabeçote sem problemas, vai do seu gosto.

    alexandregfj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Aaaaah entendi!!! Cara muito obrigado pela ajuda!

    Mas tipo, eu tenho já um Cubo que já vem com seus nobs de equalização, incluindo, Ganho, Volume, Grave, Médios e Agudo! Só que ele já esta junto com o Auto-Falante! Então se eu quiser usar por exemplo um Preamp na minha pedaleira o certo é deixar toda equalização do meu cubo em Flat né?

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    alexandregfj
    Mas tipo, eu tenho já um Cubo que já vem com seus nobs de equalização, incluindo, Ganho, Volume, Grave, Médios e Agudo! Só que ele já esta junto com o Auto-Falante!

    É um combo. Ele já tem Preamp, power e alto falante.

    Então se eu quiser usar por exemplo um Preamp na minha pedaleira o certo é deixar toda equalização do meu cubo em Flat né?

    Não necessariamente. Regular em flat sempre é uma prática interessante porque cria uma referência, mas nem sempre será a melhor regulagem. O fato de se usar um preamp na frente do preamp do ampli é bem comum. Por exemplo, um pedal equalizer é um preamp"zinho". Ele nada mais faz que processar o sinal como um preamp faria.

    Agora existem preamps que são simuladores de gabinete, ambiente, válvulas etc. sem mexer na equalização. Depende do preamp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote é o mesmo que Preamp?