Ligando um Cubo/ Caixa Amplificada em série.

    Autor Mensagem
    thramos
    Membro
    # mar/13


    Olá pessoal, boa tarde!!

    Sou Thiago Ramos, toco guitarra, violão e violino apenas por hobby.
    Depois de pesquisar bastante na internet venho recorrer à vcs aqui no C.C. para uma ajuda e quem sabe uma melhoria:
    Tenho uma caixinha amplificada de 15 w e um cubo da VoxStorm de 40 w. Desejo ligar os dois em série para que um deles seja o meu retorno. Isso é possível? Se for quais os cuidados que devo tomar? Qual é a melhor situação, ligar a caixa na entrada do cubo ou vice e versa?
    Especificações dos equipamentos para facilitar:

    Caixa Elite 100 T (15 w)

    Falantes de 6"
    1 entrada para guitarra P10
    1 entrada para MIC P10
    1 entrada auxiliar Line In
    Regulagem de Graves/ Médios/ Agudos em apenas 1 Knob.

    Cubo VoxStorm CG 65 (40 w)

    Falantes de 10"
    1 entrada para guitarra P10 (imput)
    1 entrada para Head Phones P10
    1 saída Line Out P10
    Regulagem de Graves/ Médios/ Agudos individuais
    Reverb / Eco / Gain individuais
    1 botão acionador de booster (distorcion).


    No mais aguardo os comentários já esperando uma solução dessas mentes brilhantes aqui do Cifra Club Fórum.

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    thramos

    Dá pra ligar um cabo no "line out" do VoxStorm e no "line in" da Caixa Elite.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    thramos

    Se não me engano esse Voxstorm tem uma saída de linha (line out) não têm?

    Pois bem, se tiver, as saídas line out (mas tem que ser line out) não são amplificadas, são feitas para ligar o ampli em linha direta com a mesa.

    Então você pode ligar sua caixa amplificada nessa saída. Como ela não é amplificada, não causará problemas a sua caixa, porque não existe a potência de 40 W, apenas uma pré amplificação pequena suficiente para gerar sinal.

    Ligue dessa forma, controle o volume na própria caixa e a use como retorno.

    O som do ampli e da caixa não soará exatamente igual, haverão diferenças, mas em se tratando de retorno, a não ser que o som fique muito ruim (abelhudo, muito agudo, ou muito abafado) não terá problemas. Com relação a timbre, só testando...mas pode ligar dessa forma.

    Obs: Não esqueça! Só se ele tiver um LINE OUT...ok? Se não tiver não ligue...

    thramos
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Fala Lelo...

    Pois bem!! Já fiz dessa forma, porém fiquei com medo pela questão de a potencia do cubo ser maior do que a da caixa.
    Mas já que vc ressaltou que a saída Line Out não irá transferir essa potencia para a caixinha menor, tudo bem.

    Fiz também o contrário, peguei a entrada de micro fone da caixinha de 15 w e liguei no imput do cubo e por sua vez liguei também a guita na caixinha de 15w. O som ficou melhor, porém também fiquei com receio.


    Da forma que vc explicou, há um pequeno chiado ( line out do cubo para a caixinha) e realmente o timbre de retorno é mais agudo, mas como é apenas retorno tá tudo bem!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando um Cubo/ Caixa Amplificada em série.