Dúvidas sobre potencia de cabeçotes valvulados

    Autor Mensagem
    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13


    Galera hoje crio o meu primeiro tópico e queria esclarecer uma dúvida que nao consegui encontrar na busca . Estou muito afim de comprar um cabeçote valvulado e encontrei um cabeçote que cabe em meu orçamento mas é de apenas 1w , e nos tópicos que falava deste cabeçote dizia que 1 wats valvulado não dava pra nada no volume e ai me veio a pergunta . Mesmo colocando um cabeçote de 1w em um gabinete de 100W ficaria com o som baixo , ou estragaria o som ?
    OBS: tenho poucos conhecimentos sobre amps e suas vertentes qualquer erro peço desculpas .

    Spect
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Spect
    · votar


    Mesmo colocando um cabeçote de 1w em um gabinete de 100W ficaria com o som baixo , ou estragaria o som ?

    Independente da potência do gabinete, a do amplificador continua sendo de 1w. Ainda que falantes maiores e em maior número dão uma sensação de volume um pouco maior, mas não vai fazer milagres.

    Se o objetivo é ensaios ou shows, o ideal seria um amplificador de maior potência ou microfonar esse.

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    quantos wats seria ideal para ensaios e pequenos shows ? tanto do cabeçoe como do gabinete ?

    Spect
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Spect
    · votar


    rodrigo--gaspar
    quantos wats seria ideal para ensaios e pequenos shows ? tanto do cabeçoe como do gabinete ?

    Em valvulados, se você não precisar de clean cristalino, 15w já dá conta do recado em shows pequenos e médios. Se precisar de um bom clean, 30w para cima. Os falantes apenas precisam acompanhar a potência do amplificador.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar
    Antes de mais nada

    quais sao referencias de timbre que voce quer?
    vai lotar de nego falando 10-15w, 30w eh loucura, etc.

    Vc tem alguns artistas ou musica como referencia? vai tocar muito clean? um pouco sujo? muita distorcao? etc etc

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13 · Editado por: rodrigo--gaspar
    · votar


    Hitman . Toco bastante musicas do yngwie malmsteen, steve vai , john petrucci , iron maiden , metallica , ozzy e bandas deste gênero. queria um amp n me importo se for cabeçote e gabinete ou um combo mais me interesso por valvulados e gostaria de tirar um timbre parecido com o destes citados .

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Entao seria um amp de high gain.

    Quanta $$ tem disponivel?

    vc so toca guita de 6 cordas, certo?

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    sim toco apenas guita de 6 cordas . Tenho uns 1800 mangos pra investir em algum amp

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar
    Sinceramente, acho que ate 50w ta otimo pra vc. eu nao iria de potencia muito baixa por causa dos seus timbres.

    mas agora o amplificador mesmo nao posso dar nenhum nome pois nao tenho nocao de precos. mas um que acho bem interessante eh o orange dark terror. ele nao eh muito potente, mas tem um timbre bacana

    Invalid User
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    A Alien Amps faz amps high gain que acho que não extrapola seu orçamento, o de 20w eu acho. Dá uma olhada.

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Obrigado por todas as sugestões galera , tive uma idéia melhor para escolher meu amp agora e se possivel mandem mais sugestões ...

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Outra duvida que me surgiu : eu consigo tirar um som no estilo dos musicos citados em um amp q não seja valvulado ?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Dentro do seu orçamento.

    Dá pra saturar ele no power e envenenar ele com um overdrive:

    http://www.tubeamps.com.br/bcb.htm

    joao b.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rodrigo--gaspar

    Procure um bom handmade. Recomendo os amps da Alien, pois, sou um feliz proprietário de um. Inclusive fiz um review ainda ontem sobre o meu, um HEAD ROCKET 30, que infelizmente não é mais fabricado. Mas tem o REVENGE de 20w, parece uma boa pedida e deve caber no seu orçamento.




    REVIEW DO HEAD ALIEN ROCKET 30

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302056/


    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rodrigo--gaspar

    tenho poucos conhecimentos sobre amps

    Então, comece aprendendo uma coisa:

    Amplificadores, como o nome diz, são o que "amplificam" o som, ou seja, intensificam um sinal oriundo de uma fonte sonora, potencializando-o. Dessa feita, não adianta ter caixas mais potentes que o amplificador.......

    Para você fazer uma analogia, imagine um automóvel. O amplificador, seria o motor.......se você colocasse (hipoteticamente) um motor de Ferrari num Fusca, com certeza iria estourar o câmbio, super aquecer o sistema de freios, arriar suspensão, e etc.

    Se colocasse o motor de Fusca numa Ferrari, a Ferrari andaria menos que o Fusca original, porque o motor não foi projetado para mover aquele veículo.

    Resumindo, um cabeçote de 1W não alimenta um gabinete de 100W e ainda corre o risco de sobrecarrega-lo.

    SEMPRE... o gabinete correto é o recomendado nas especificações técnicas do aparelho. Qualquer coisa fora disso, é delírio de metidos à Einstein, ou de quem têm dinheiro para jogar fora com este tipo de experiência.

    Contudo, agora que você já entendeu essa relação de potência, acho que deveria ler MUITOS tópicos bons sobre amplificadores aqui no FCC.

    "decidi comprar um ampli valvulado"...me parece precipitado, para quem, como você diz, entende tão pouco de amplis.

    Entenda-os melhor, defina o uso principal que irá fazer dele, do que precisa que ele ofereça, seja em timbres, seja em potência, e mais uma série de fatores.

    Existem dezenas de Valvulados e Transistorizados de excelente nível, com funções diferentes, para atender demandas diferentes.

    Valvulados não são melhores que transistorizados e Transistorizados não são melhores que valvulados......

    O que define é o tipo de uso.......boa sorte e pesquise se informe muito......senão vai fazer kagada e jogar dinheiro fora.


    Vejo guitarristas que defendem as válvulas, os analógicos, a madeira Mapple, os captadores de alnico e etc.......Mas nunca tiraram a bunda da frente do PC e subiram num palco.

    Cuidado com isso..........

    rodrigo--gaspar
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig obrigado por esclarecer mais ainda minhas duvidas sobre potencia , e agradeço tambem pelas dicas.

    juniorlp
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    compre o mini rect ifier usado talvez esta dentro do seu orçamento
    escolha um gabinete 4x12 q vai sair um sonzao,é claro se o gabinete for bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre potencia de cabeçotes valvulados