Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# fev/13
Eae galera, ganhei um o Amp um tempo atrás e fiz esse tópico aqui, mas eu esperei ficar mais um pouco com ele pra poder fazer um review com propriedade.
Enfim, o Amp tem dois falantes de 12 , um canal limpo, um de drive, este com a chave de more drive pra aumentar a distorção e uma de controle de médios, equalização independente para os dois canais, loop de feitos e reverb.
http://www.fender.com/series/frontman/frontman-212r/
Aqui o review propriamente dito:
Visual:o cara é lindo, parecido com os valvulados tradicionais da fender(não os amerelinhos, os pretos e cinza), o logo da fender na frente é bem legal
Canal Clean:eu achei lindo, é o ponto forte do amp, definido e brilhante.O reverb combina muito bem, eu deixo ele no 4 pra tocar qualquer coisa.Acho que não é de mola, mas ainda assim é bem legal.
Drive:quebra um galho, com o footswich dá pra fazer um som bacana sem precisar de pedais.Tem o drive normal, levezinho, pra dar um crunch, e tem o botão more drive, pra dar um peso a mais, fica legal, mas não chega muito longe. Eu planejo comprar pedais de drive pra usar com o Amp.
Geral:Ele é muito potente, pra tocar na salinha aqui de casa, não subo o volume mais que no 2, normalmente uso a distorção, e ainda saio com zumbido no ouvido(acho que eu vou compra um protetor de ouvido), Ele pesa uns 20 quilos, e é bem grandinho, é resistente, o que é legal pra um cara meio desastrado como eu. Dá pra fazer todo tipo de som com ele, é pau pra toda obra, menos pra tocar aqueles metal from hell, que eu nem curto.Eu optei por isso porque eu sou meio ''metamorfose ambulante'' em relação ao que eu gosto de ouvir e tocar, eu ainda planejo fazer uma coisas meio loucas musicalmente.
Preço:na casa dos 2000, umas centenas a mais, achei caro, eu poderia ter achado mais barato lá na teodoro, mas meu pai sabia o que eu queria e quis fazer uma surpresa, ele não entende muito o esquema de compra de equipamento, tudo bem. Ele comprou lá na reference, ele prefere o atendimento de lá(eu também)
Aqui um demozinho meu, ficou uma merda por causa do guitarrista, não do equip, eu ainda vou fazer um melhor, perdoem a tentativa de little wing e de ACDC, foi totalmente sem planejamento:
Prometo que em algum fim de semana folgado num futuro próximo eu faço melhor.
É isso, ae, veleu
|
Leomju Veterano |
# fev/13
· votar
guizimm Valeu Guizim, totalmente espontâneo e sem frescura seu review! Gosto desse amp, é um SS bem legal. A propósito, que guita você usou aí?
Um abração!
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
Leomju valeu cara totalmente espontâneo e sem frescura seu review! eu nem achei muita coisa pra falar, o negócio é tocar mesmo A propósito, que guita você usou aí? Fender American Deluxe Ash strat
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
upzinho básico
|
jpguitar Veterano |
# fev/13
· votar
marcado para ver em casa...
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
jpguitar ñ esquece de comentar
|
frutog3 Veterano |
# fev/13
· votar
guizimm Opa parabens pelo equipamento, sabe me falar como ele se comporta em distorções um pouco mais Hi-gain (tipo Dream Tether, Oficina G3)?
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
frutog3 sabe me falar como ele se comporta em distorções um pouco mais Hi-gain (tipo Dream Tether, Oficina G3)? não posso falar com certeza, mal ae mas veio um amigo meu que curte essas paradas aqui em casa, mecheu toda a configuração pra dar umas fritadas nesse estilo, até que ficou legal. Mas não sei se o frontman é o mais recomendado pra esse tipo de coisa(nessa faixa de preço)
|
Will Bejar Veterano |
# fev/13
· votar
guizimm Cara, muito legal o review!!! O som do amp é lindo mesmo, mas quando eu tô tocando, não curto muito os Fender... sei lá...
Parabéns belo equipo!!! E parabéns por ser o primeiro a gravar um vídeo-review tocar Alagados (Paralamas)!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/13
· votar
guizimm
Já toquei nesse amp um monte de vezes. Eu achei ótimo. Como sempre, saber timbrar faz a diferença!
Valeu!
|
Romulompbah Veterano |
# fev/13
· votar
MauricioBahia Já toquei nesse amp um monte de vezes. Eu achei ótimo. Como sempre, saber timbrar faz a diferença!
TODA a diferença né?
guizimm Parabéns cara… ficou bem o que ele é mesmo. Tive um amp desses, e se tinha algo pra criticar era o drive, mas um pedal bacana resolve =P
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
Will Bejar Cara, muito legal o review!!! era isso que eu queria, brigadão mas quando eu tô tocando, não curto muito os Fender... sei lá... eu acho que isso vai de como cada um toca, o timbre que eu gosto de ter saindo do que eu toco é mais de fender mesmo E parabéns por ser o primeiro a gravar um vídeo-review tocar Alagados (Paralamas)!!! fui tocar com a família e tirei de ouvido pra tocar na hora, e pra fazer o vídeo eu acabei lembrando MauricioBahia vlw brow Como sempre, saber timbrar faz a diferença! da pra tirar uma variedade de timbres bem grande combinando com as configurações da guitarra, é bem legal Romulompbah Tive um amp desses, e se tinha algo pra criticar era o drive, mas um pedal bacana resolve =P to pensando em comprar um overdrive da fire veleu!
|
guizimm Veterano |
# fev/13
· votar
upzinho pra quem entra tarde
|