Epiphone Valve Jr para tocar Heavy.

    Autor Mensagem
    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13


    Bom, estou me mudando para apartamento, e um Marshall de 30w é muita potência, mas gostaria de saber se o Epiphone Valve JR aguenta sons pesados, tipo Ozzy, Dokken essas coisas, geralmente uso pedais de como booster, até mesmo no Marshall, gostaria de saber também se esses 5w são muito altos. E se vou ter que saturar muito o volume para obter esses timbres, mesmo com booster.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads
    Não rola esse som com ele não. Pelo menos não é o ideal. E não é pelos 5w. É pelo estilo do ampli. Ele é estilo vintage, single ended, com drive meio fuzzado, sem eq de 3 bandas... O som é mais cru. Não é com um blackstar ht 5, por exemplo. Ele satura cedo, e se jogar um pedal de distorção em cima ( não como booster) vai embolar. Quando ele satura, o ganho dele mesmo com um boost não sai um metal . Pode sair um sabbath ou algo mais old school que o metal anos 80. Claro que você pode usar uma configuração mais limpa e jogar um pedal de distorção pesado, mais vai ser baixo pois ele satura cedo.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hmm, e quanto ao volume, ele é ideal para tocar em apartamento, não pode também ser muito baixo, e nem muito alto tipo uns 15 W transistorizado ta perfeito.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    GabrielRhoads
    O melhor pra estudar e tocar alguma coisa em apartamento, dependendo que vizinhos você terá, é fone de ouvido, pq:

    Um colega morava, num apartamento de 7 andares, tinha um vizinho que veio do sitio no apartamento de baixo, e meu colega tinha um samick de 5w mini amplificador com falante de 5 polegadas, e o cara não reclamava na portaria o toda a vez que meu colega ligava o amplificador, e o vizinho foi ate fazer B.O na delegacia.

    Já morei em apartamento que eu podia tocar meu marshall de 40w (claro sem ligar muito alto,) de boa por mais de 2 anos sem reclamação nenhuma.

    Dai eu me mudei em uma casa, que tinha vizinhos chatos, que eu nem usava mais meu marshall de 40w, eu ligava a guitarra num amplificador de ipod de 2w rms, e os vizinhos não enchiam o saco, ate eu ter que parar de vez de tocar.

    Meu conselho não compre, outro amplificador fique com o seu regule o volume baixo, e veja se não surge reclamação, se surgir a solução é fone mesmo.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Fábio Santiago
    Putz cara, que foda, eu mororao lado de um prédio coloco meu volume quase no talo e ninguém reclama, quando vou na minha mãe, ela mora em AP grande eu toco com meu marshall com o volume quase na metade, de madrugada, e também ninguém reclamava. E o ruim é que eu não consigo me acostumar com fones

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Valve Jr para tocar Heavy.