Troca de Reverb de mola (relato)

    Autor Mensagem
    Otto Mann
    Veterano
    # fev/13


    Saudações, amigos do fórum!

    Vim compartilhar com vocês uma experiência positiva que eu tive.
    Há algum tempo fui plugar minha guita no amp (Crate GT 212) e percebi um zumbido muito alto quando acionava o reverb. Achei que poderia ser algo errado com o footswitch, mas não era. Retirei o tanque do reverb pra checar. Bingo! Molas “quebradas” lá dentro.

    Provavelmente isso aconteceu num dia que meu pai foi “ver se o amp era mesmo tão pesado e o colocou de volta no chão, digamos, não muito delicadamente rs....

    Fiquei na dúvida se tinha conserto, ou se valia mais a pena comprar um novo. Quando entrei em contato com alguns técnicos especializados em amps, o preço não me agradou nada. (Não vou comentar os valores exatos aqui, mas digamos que daria pra comprar um bom pedal de reverb com o valor que pediram.) Decidi comprar outro, mas como não conseguia achar o modelo exato, mandei email para a assistência técnica na Habro (indicada pelo site da Crate) para saber se eles poderiam me indicar algum outro reverb que fosse compatível com o modelo do meu amp. Me responderam uma semana depois pra dizer que estavam pensando numa solução para o meu caso rs.

    Já tava meio desanimado, mas acabei encontrando o site amplifiedparts , com várias opções de reverbs de mola. Fiz um cadastro rápido no site e mandei um email, pedindo a mesma coisa que pedi pra Habro, um modelo compatível. Em menos de 10 minutos eles me responderam dizendo que não conheciam o modelo do meu amp, MAS, que tinham algo que talvez pudesse me ajudar, e me mandaram essa excelente explicação/comparação sobre reverbs de mola (vejam mesmo, vale muito a pena):

    http://www.amplifiedparts.com/tech_corner/spring_reverb_tanks_explaine d_and_compared

    Depois de ler um pouco, entendi melhor como funcionava a montagem dos reverbs e, respondendo novamente o email, expliquei melhor quais eram as especificações do meu. Me responderam novamente muito rápido indicando um modelo. Fiz a compra em 20/01/2013 (via PayPal) e recebi o Reverb ontem. Veio muuuito bem embalado, inclusive com uma esponjinha dentro dele para evitar o atrito das molas. Agora ficou muito melhor do que o original que vinha no amp, e eu gastei menos da metade do que gastaria com o conserto. Além disso o atendimento deles é excelente.

    É isso aí pessoal, desculpem a postagem meio grande, mas achei que poderia ser útil caso alguém tivesse um problema semelhante.

    Abraço!

    OldBlues
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Otto Mann

    Legal, eu queria colocar um tank reverb no meu amplificador também, mas descobri esse pedal da Alien Space-O-Verb.Parece bem legal.

    vlw.....

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Otto Mann
    Que bom que se resolveu cara!

    mas dexa eu perguntar, vc mesmo que trocou o tanque de reverb ou mandou pra alguma autorizada ou técnico?

    pq, pelo menos pra mim, ficou subentendido que o conserto inicial sairia bem mais caro pq tbm incluiria o tanque de reverb, além da mão de obra do cara, o que posteriormente foi bastante barateado pelo fato de vc comprar apenas o reverb e instalar por conta propria...

    Otto Mann
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    OldBlues

    Hehe
    Eu tbm cheguei a cogitar deixar queto e pegar um pedal, mas no meu caso acabei achando um tanque. Não sou muito bom com gravações, se não até postaria uns sons pra mostrar como ficou...

    strinbergshredder

    Obrigado, man.

    Não sei se entendi direito, mas vou tentar responder. Esse que eu comprei veio com o tanque, as molas, o circuito e tudo mais, mas eu mesmo fui lá a parafusei de volta. Quando falei com os caras (foram dois) eles me cobraram um preço meio caro apenas para substituir as molas quebradas e soldar o que precisa-se, e me devolver o reverb pra eu mesmo parafusar tbm.

    Não acho que foi má fé dos caras (nem tive intenção de insinuar isso). O que eu acho que encareceu é que o meu primeiro reverb tinha umas pecinhas vagabundas demais. Acho que eles já estavam contando com o fato de ter que trocar mais alguma coisa, ou de algum componente não aguentar a solda, algo do tipo....acho que o preço caro veio daí, até pq de "instalação" não teve segredo nenhum, só parafusar mesmo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Otto Mann
    Ah sim cara, agora entendi a história!

    No caso, os caras apenas consertariam o tanque, que vc mesmo desparafusou e depois colocaria no lugar; mas você achou um tanque novo que sairia mais barato. =)

    Otto Mann
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    strinbergshredder

    E eu achando que escrevendo bastante ia deixar a história mais clara. Você disse praticamente tudo que precisava em um parágrafo hahaha

    OldBlues
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Otto Mann

    Tenta ai demonstrar se der.No meu caso o meu amp não tem reverb, eu tava pesando em colocar no amp, mas parece que é mais complicado.Então tava vendo um pedais tipo aquele do Vam Amps que um pedal maior, dentro dele tem o tank de molas, puts mas o preço é o que mata R$1000,00.E esse alien parece bem legal , ele não tem o tank , os mais puristas talvez não gostem(como eu também fiquei um pouco receoso) , só vi alguns videos até agora, e gostei.

    vlw

    Otto Mann
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    OldBlues

    Eu acho que instalar um reverb de mola num ampli que originalmente não tem é mais difícil mesmo. Na sua situação também acharia melhor um pedal.

    Quanto ao digital x analógico, é discussão pra dias e dias rsrs

    Mas com certeza existem pedais de alta qualidade de ambos os modos. Dessa galera que critíca ferrenhamente pedais digitais, duvido que a metade passaria num teste cego.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Reverb de mola (relato)