Dúvida na compra de um amplificador

    Autor Mensagem
    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Giuseppe Miglionico


    Boa noite galera,

    Estou na dúvida na compra de um amplificador. Toco na igreja e lá plugo minha Pod HD no amplificador que tem lá, um Meteoro modelo Absolut de 100Wats. Lá utilizo ele até o volume 3/4 no máximo mesmo 5 (e já ta alto demais rs), ele dá bastante conta do recado na questão de volume, porém não estou satisfeito com o timbre que ele tem, com isso necessito ter um amplificador próprio. Preciso de um amplificador para tocar em pequenos e médios lugares (até 500 pessoas) com qualidade e gostaria que a galera que tem uma experiência em amplificadores ou que já tocou nos amplificadores que vou citar abaixo me dê uma ajuda para pelo menos tentar a chegar uma decisão. De início não penso em microfonar o amplificador, mas depois conforme for necessário posso até pensar na possibilidade de microfonar. Também não pretendo utilizar muito o drive do amplificador já que tenho uma pedaleira e a mesma eu utilizo já com patchs prontos que eu fiz;

    Toco nos estilos U2, Hillsong, Thalles Roberto, John Mayer, Eric Clapton e também curto alguns drives bem classic rock, mas nada muito pesado. Prezo bastante pelo clean do amplificador;

    Pretendo gastar até 1800,00 e dentro dessa faixa de preço encontrei os seguintes amplificadores que me chamaram bastante a atenção:
    -Vox AC30VR (Valve Reactor)
    -Fender Frontman 212r

    VoxAC30VR: escolhi mesmo não sendo o tradicional Vox valvulado tendo uma válvula no pré (li aqui no fórum que é pura enganação) e mesmo tendo somente 30Watts de potência, devido algumas pessoas falarem que esse amplificador é bom e que fala “bastante alto” e lembra o som do clássico AC30, além de ser uma marca bastante consolidada no mercado. Também vi muitos vídeos no youtube do amplificador que agradou bastante meus ouvidos. Tentei procurar em lojas de instrumentos musicais porém não achei para testar, estou querendo muito comprar esse amplificador, tenho um sonho de ter um Vox;

    Fender Frontman 212: Escolhi devido ao fato de ser um amplificador bem potente, tem 100Watts, a galera fala que o Clean dele é muito bom. Fender também é uma marca bastante consolidada no mercado tanto quanto a Vox. Próxima semana vou procurar nas lojas de instrumentos musicais, vou testá-lo;


    Bom, o texto ficou bem grande, se alguém puder ajudar eu agradeço muito, fiquem a vontade também para indicar outros amplificadores de outras marcas, modelos e etc.
    Idéias, experiências ou qualquer tipo de informação é Bem vinda!


    Obrigado!

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    VoxAC30VR: escolhi mesmo não sendo o tradicional Vox valvulado tendo uma válvula no pré (li aqui no fórum que é pura enganação) e mesmo tendo somente 30Watts de potência, devido algumas pessoas falarem que esse amplificador é bom e que fala “bastante alto” e lembra o som do clássico AC30, além de ser uma marca bastante consolidada no mercado. Também vi muitos vídeos no youtube do amplificador que agradou bastante meus ouvidos. Tentei procurar em lojas de instrumentos musicais porém não achei para testar, estou querendo muito comprar esse amplificador, tenho um sonho de ter um Vox;

    Ja toquei num ac30vr e nao se ilude, o vr eh um amplificador, o ac30 de verdade eh outro.
    Eu achei o vr uma copia meia boca do ac30

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Entendi, vi bastante vídeos na internet sobre ele, inclusive comparações entre o AC30 e o AC30VR, dá pra ver sim a diferença no som, até porque existe também a diferença de preço que é bem alta, mas confesso que curti o som dele.

    Agora, sobre o volume dele o que você achou? Esses 30W me parecem tão pouco perto dos 100W do Frontman...

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Cara, fazem anos que eu nao toco em ambos amplificadores, entao quando o assunto eh volume dos dois, nao posso opinar, mas sim, 100W vai te dar uma diferenca boa de volume, mas nao sera uma diferenca de explodir seus timpanos como muitos dirao. uma coisa eh voce comparar 30w com 100w num quarto, outra coisa eh comparar os dois num palco

    NinjaNano02
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Tenho o Frontman 25R, o drive é descartavel. Tem que usar com um pedal de Drive, ja o clean é lindo, com um reverb baixo fica muito bonito. O 212 deve ser parecido

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra de um amplificador