Autor |
Mensagem |
jrguitar Veterano |
# dez/12
Tinha um Fender Frontman 212 R novinho e estava conseguindo ótimos timbres com ele, mas faltava saturação e o som sumia um pouco nas notas mais altas dos solos; enfim, queria um valvulado. Depois de muito procurar troquei por um Laney LC50II (usado) e voltei uma grana para o cara. Nunca tinha usado valvulado e não entendo muito desses amplificadores. Também comprei há pouco tempo e não estou tendo tanto tempo de mexer, mas estou com algumas pulgas atrás da orelha. O problema é que esse Laney vem, originalmente, válvulas de Power EL34, que dá aquele timbre clássico britânico (Marshall, Vox AC30), mas o cara que eu comprei o amplificador usava 6L6 (ele só usava o clean), e nem foi ele quem trocou as válvulas, foi outro manolo, portanto não sei se regulou BIAS, etc. A questão é o som começa a embolar a partir do volume 5, tanto no Clean quanto no Drive. Além disso está muito grave, fui tocar no estúdio e coloquei o Bass no 0, Midle no 5 e o pasmem, o Treble no 10 e mesmo assim os graves embolam, ficam muito graves mesmo, e o som não tem aquele timbre britânico que eu tanto procuro. A distorção não é rasgada. Já me falaram que pode ser por causa das 6L6, que puxam bastante para os graves. Também acho que pode ser o falante (é um Premiere Vintage 60, da Laney - será pouca potência do falante?). Infelizmente, moro no interior e não tem técnicos especializados em valvulados por aqui. Alguém tem alguma sugestão? Será que são as válvulas 6L6? devo recolocar as EL34? Pode ser o falante que está 'vaiado' Ou é devido à alta potência do amplificador que em alto volume embola mesmo? Será que se usar uma boa distorção (tipo Marshall GuV'nor) resolvo o problema? Uso uma Les Paul Kaman GTX 35 (ovation), de 1984, com captação seymor duncan. Drive do amplificador LC50II Compressor CS3 Boss Wahwah VOX Meu setlist é Beatles, Stones, AC/DC, Stone Temple Pilots, Alice in Chains e por aí vai! Se alguém puder me ajudar, agradeço. Saudações.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
jrguitar Realmente as 6L6 puxam mais para os graves e mexem um poucos nos médios, elas dão mais corpo a guitarra, tem muita gente que gosta deleas, por dar mais peso a dirtorção e 'nao' embolar, o teu falante deve ter uma parcela de culpa na historia, tu tem opções;
- Primeira e mais barata - comprar um equalizer e regular como tu gosta, se der certo ok, se não, ai fica mais caro. - Trocar as Valvulas, pelas originais EL34. E em ultilmo caro, trocar juntamente o falante, não trocar somente o falante, creio que não resolve, mas mais tarde colocou outro com uma caraterista que conhece e gosta.
fui tocar no estúdio e coloquei o Bass no 0, Midle no 5 e o pasmem, o Treble no 10 e mesmo assim os graves embolam Putz merd@ kkk', a LesPaul deve ter ajudado, ainda mais por ser esta ai, mas mesmo assim, é ultimo caso de troca também. Acho que o cara usava uma tele/strato para meter as 6L6.
espero ter ajudado. abraço
|
jrguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Valeu, amigo. Então ontem consegui melhorar o timbre e também pensei no equalizer como solução temporária e vou testar hoje um equalizer. Vamos ver. O Falante acho que tem pouca potência para o ampli (o ampli 50 e o falante 60) e está um pouco velho já. Mas da mesma forma vou trocar as válvulas, vou comprar hoje ainda. Valeu pela ajuda.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
jrguitar é bom que o falante sobre, tipo, 50w, uns 80w de falante... Mas se tiver um falante de 50w ai, aguenta, mas força.
|
jrguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Eu desconfio que pode ser o falante mesmo. Porque ele embola os muito graves, mizões, cordas soltas no MI; os demais powercords ficam bons e o timbre limpo também é legal. Mas vou trocar as válvulas, agora estou determinado a isso..ahah Abs
|