Meteoro fwg 50watts com caixa de 2 falantes de 12", tem como?

    Autor Mensagem
    SALCS8
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal a pergunta é a seguinte:

    Estou interessado neste amplificador da Meteoro, e queria saber se ele tem saída para outras caixas, pois estive pensando: Se ele possui dois falantes de 8", posteriormente eu poderia "anexar a ele, dois falantes de 12", através de uma caixa ja pronta, ou retirar estes dois de 8 e colocar um de 12"?

    Ai tem mais né, o amplificador dele aceitaria estes auto falantes de 12"?

    Pois na verdade não entendo nada destas questões, só sei que os de 12" são os melhores para guitarras, agora se tem como fazer o que "citei" acima, ja não sei.

    Alguém pode me ajudar?

    MSFGuitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Boa pergunta.... rsrsrs, tabm estou interessado, vamos aguardar respostas.

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    SALCS8
    Tem tem , mas vai dar uma trabalheira danada , vai ter que cortar a caixa etc , fica bem mais facil montar uma caixa 2x12 e ''transportar'' o meteoro para a nova caixa .

    só sei que os de 12" são os melhores para guitarras

    Isso não existe , Fender Vibro King custa mais de 5000 DOLARES , e aqui deve custar uma caralhada de dinheiro , e ele usa falantes de 10' .

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    SALCS8

    É mais fácil e funcional vc usar uma caixa externa com dois alto falantes de 12 polegadas e ligá-la no amp, desligando os dois alto falantes de 8 polegadas.

    boblau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caro SALCS8,

    vou dar meu pitaco...

    cada alto falante tem uma resposta diferente ao sinal de um amplificador. Mesmo que tenha a mesma medida e marca, sempre é um pouquinho diferente pois utilizam muitos materiais diferentes na sua construção (papel, borracha, cola, imãs, tinta, aço, etc etc). Uma comparação grosseira seria com um carro. Mesmo com todo esforço das montadoras, já percebeu que um Gol branco na mesma concessionária, parece "um pouco diferente" de outro Gol branco do lado? Isto acontece em virtude da complexidade na manufatura e dos materiais empregados.

    Portanto 2 falantes respondem frequências um pouquinho diferentes e se complementam, tornando o som mais "cheio", não só porque dobram a pressão sonora, mas também porque são diferentes na resposta de frequência.

    No seu caso, eu faria o seguinte: procure as especificações dos falantes do seu amplificador. Na traseira dele deve constar a potência admissível (em watts) e a impedância (em ohms). Compre dois alto falantes de potência similar e com A MESMA IMPEDÂNCIA: se os seus forem 8 ohms, compre 8 ohms, se forem 4 ohms, compre 4 ohms, etc. Se a ligação do falantes atuais estiverem em paralelo, isto é, negativo do falante 1 no negativo do falante 2, ligado no negativo do ampli e positivo do falante 1 ligado no positivo do falante 2 e no positivo do ampli, monte uma caixa com os dois falantes novos com eles ligados em série - negativo do falante 1, ligado no positivo do falante dois, negativo do falante 1 ligado no negativo do amplificador e positivo do falante 2 ligado no positivo do amplificador - e a mesma coisa nos falantes atuais do amplificador - terá que mudar a ligação deles no mesmo esquema da caixa nova.

    Desta forma, vc terá o seu amplificador gerando os mesmos 50 watts rms só que em quatro falantes, na mesma impedância e com respostas de frequências mescladas entre falantes de 8 e de 12 polegadas, sem colocar o ampli em risco. Eu acho que vai ficar bem legal. Sempre gostei de mesclar diferentes tamanhos de falantes,

    ficou meio longo... se tiver mais dúvidas estou à disposição

    abraço!

    Roberto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro fwg 50watts com caixa de 2 falantes de 12", tem como?