Montando um all tube 15w p/ gravação de pra metal em homestudio!

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # nov/12


    Quero aproveitar que um amigo meu que trabalha com eletronica não esta mais trabalhando (na firma) agora ta só por casa mexendo com seus equipamentos valvulados, falei com ele pra gente montar um all tube no estilo mesa boogie, mas sem equalização, reverb, sem aqueles LDR ou swicht que deixa todo mundo com medo de não consseguir fazer o amp e tal....

    o pre ue queria manter o mesmo de alguns modelo, o mark 4 ou outro.

    Na saida não quero mais que 15w porque acho que isso já é o suficiente pra toca bem um celestion vintage30 e captar com um sm57 aqui no meu homestudio.

    Os trafos não quero comprar agora, os "senhores trafos" , primeiro quero o mais em conta pra ver a criança berrando, depois quem sabe um a mão no capricho ou um jensen importado.

    valvulas consigo varios modelos importadas...

    to aberto a dicas e a ideias ja que é um projeto que quero fazer e disponibilizar em um site ou blog, que sabe aqui mesmo no forum com um topico definitivo...

    TEM Q SER HIGH GAIN E 15W MAX... UM CIRCUITO MAIS DIRETO SEM AQUELAS MANOBRAS TODAS...

    queria tb achar o esquema do mini... pra analizar..

    abs

    flavio
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Procura o projeto do Engl Gigmaster 15W! Hi gain e 15W!

    stennyard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Uma dica é comprar os trafos e as válvulas primeiro, porque outros componentes se acha em qualquer lugar e a preços razoáveis, tem o perigo de não sobrar grana pros trafos depois e o projeto parar um tempo...

    Megadave
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tem o hi octane que é violento tambem, é 15w. Mas no caso do projeto com o mesa boogie de 15w, seria muito massa, vou até procurar o esquema.

    kem69
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: kem69
    · votar


    Hi Octane tem 5W...
    15W então recomendo push pull com EL84 ou 6V6.
    Para Hi gain umas 3 12AX7 no pré (1 para inversora)...
    Mas seguindo a recomendação do nosso amigo acima, o pré do Hi Octane, inversora e power do Marshall 18W...

    Megadave
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Então brother, o meu tem 15w, 1 el84 e 2 12ax7, to muito feliz e rola metal só empurrando com qualquer over, megadeth, metallica, facilita tambem o fato dele ter 2 ganhos, satura muito.

    kem69
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Megadave, ou o seu não tem 15W, ou tem 2 EL84...
    Impossivel uma EL84 sozinha dar 15W.
    O Hi-Octane é um amplificador de 5W (esta descrito no projeto). Se o seu segue o projeto, tem 5W (que ja é bem alto).
    O maximo teorico de potencia de audio final de uma EL84 sozinha são 6W (imaginando zero de perda - o que não existe na pratica).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um all tube 15w p/ gravação de pra metal em homestudio!