Autor |
Mensagem |
caleffi Veterano |
# nov/12
Bom dia pessoal, tudo bom?
Sou novo aqui no fórum, fiz uma busca sobre este assunto mas não achei nada parecido.
Eu comprei a 2 meses atras um amplificador para baixo da Ampeg modelo BA 100 (de 35w), ele tem me atendido bem, mas logo depois que eu comprei ele começou a rachar quando aperto a nota Sol Sustenido. Independente da corda que faço a nota ele racha o som mesmo com o volume baixo. As outras notas ficam sempre com o som limpo independente do volume usado.
De algumas semanas pra cá parece que piorou e agora quando eu aperto o Sol e o Lá também distorce o som.
Ai queria saber se isso é normal do amplificador ou se ele veio com defeito e devo aproveitar que ele está na garantia e levar na loja para arrumar ou trocar.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/12
· votar
caleffi
Veja se não tem nada ressoando nele (algo vibrando junto com a nota..)
|
Kajimaru Veterano |
# nov/12
· votar
Camarada eu não entendo muito bem mas aconselharia a levar a alguma loja ou mesmo onde você comprou, leve também o seu baixo para testar em um amp identico ao seu que esteja vendendo na própria loja e demonstre o problema a eles para realizar uma troca e aproveitar que está na garantia é o melhor que você faz.
Se ta com problema na garantia eu aconselho sempre a trocar.
|
caleffi Veterano |
# nov/12
· votar
Alex
Não entendo muito disso, mas só se for algo dentro do amplificador, mas parece que o som distorce no alto falante mesmo, porque mesmo tirando a grade de proteção ele continua com o problema.
Kajimaru
Vou acabar fazendo isso mesmo, vou só esperar mais amanhã porque vou usar ele em um ensaio e na quarta já vou levar lá. Só queria ver se tinha alguma outra solução ou se isso era normal de amplificador. Mas parece que é defeito mesmo.
|
caleffi Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal, apenas finalizando o assunto:
Primeiramente queria agradecer a resposta do Alex e do Kajimaru que me ajudaram pra resolver o problema.
O amplificador realmente estava com problema, levei na loja, testei um outro amplificador igual e o som no outro não rachou nem nada, saiu limpo como deve ser. Como além dele ter dado problema eu ainda tava achando ele um pouco fraco para o que eu precisava acabei aproveitando e trocando para um modelo melhor e troquei ele para um Hartke A70 pagando apenas a diferença.
E passando o que eu passei pra trocar recomendo pra vocês, SEMPRE guardem as caixas das coisas que vocês compram, por sorte o gerente da loja ajudou e fez a troca, porque não queriam fazer porque eu não tinha mais a caixa (aquela de papelão) do amplificador e ai ia ter que mandar para consertar esperar arrumarem (se arrumar) e por ai vai.
Então fica a dica, sempre guarde TUDO que veio com o equipamento (caixa, manual, cabo, etc) até o fim da garantia! Facilita muito as coisas em caso de problema!
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/15
· votar
caleffi
Sempre guardo as coisas, nao tinha visto seu feedback, :)
|