Roland 40XL Footswitch dúvida

    Autor Mensagem
    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, logo menos irei comprar um Roland 40XL e preciso de footswitch em especial para poder usar a função de Loop do amp, mas como o Boss Fs-6 custa em média R$200 optei por fazer eu mesmo um footswitch.

    A dúvida é a seguinte, com esse esquema AQUI que peguei na internet funcionara normalmente para selecionar os efeitos do amp ?

    Procurei especificações no site da Roland e achei:

    
FOOT SW Jack (TIP:SELECT, RING:SOLO) (1/4" TRS phone type)
    
FOOT SW Jack (TIP:EFX, RING:REVERB) (1/4" TRS phone type)
    
FOOT SW Jack (TIP:DELAY/REC/PLAY/DUB, RING:TAP/STOP) (1/4" TRS phone type)

    Com esse esquema que achei na internet consigo esses tais de "TIP" e "RING"?
    Obrigado

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aqui o URL da imagem que saiu errado no primeiro post:
    http://i559.photobucket.com/albums/ss37/Guii_music/LayoutFootSwitch.jp g

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ninguém???

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ouvi falar que tenho que usar chave DPDT momentânea... Alguem sabe se é isso mesmo?

    Varajão
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigo tenho esse ampli e também o FS-6. Para usar o FS para comandar o loop de audio, uma das chaves deve ser momentânea e a outra nao. Da uma conferida nas configurações do FS-6 e voce verá que as duas chaves podem ser configuradas como momentâneas ou fixas, dependendo da aplicação. Veja também o manual do ampli, ele deve conter informações detalhadas sobre isso. E o cabo que liga o foot ao ampli tem que ser um P-10 stereo. Abç

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu amigo, vou dar uma olhada aqui. Sobre o Amp, o que tem a dizer sobre ele? ótimo, bom ou regular?

    Varajão
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Para estudar é ótimo. Para pequenos shows é bom. Para ensaios é regular para fraco. Veja só: Comprei esse ampli para estudo. Acho prático por ter afinador, opções de simulação de amplis, reverb, delay, loop de audio, entrada auxiliar, saída para fone, etc. Para estudo é muito bom, consigo timbres satisfatórios e uso normalmente em baixo volume. É bem construído, confio na marca e na linha Cube, tem um falante de qualidade e tal....Usei ele em três ensaios com minha banda e ele deu conta, mas com volume no máximo e pq minha banda nao exige altos volumes de guitarra. Mas com minha banda, preferi usar só o canal clean e usei overdrive e distortion dos meus pedais. Ficou bom o timbre,  melhor que as simulações de ampli dele! Só nao digo que ficou ótimo pq estou acostumado com valvulados, aí fica difícil pro CUBE...Mas, essas simulações de ampli sao úteis na hora de estudar, que por praticidade nem ligo os meus pedais.  Ainda com  banda, se precisasse tocar tipo um heavy metal com batera ogro, aí nao rola! Acredito que para shows em locais pequenos ou médios, microfonado e lançado no PA, pode ficar bom e até melhor que em ensaios, mas mesmo assim, se tiver planos de usar em shows, melhor pegar CUBE 80XL. Abç

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tipo um heavy metal com batera ogro, aí nao rola!
    AUHAHUHUAHUAUHAHU
    Gostei do batera ogro... hehe
    Valeu amigo, quando comprar faço um review! Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland 40XL Footswitch dúvida