Pot de guitarra no amp

    Autor Mensagem
    Fabio_Gringo
    Veterano
    # ago/12


    Buon giorno, amici!
    Pessoal, abri meu amp (Meteoro Thor 30G) pra fazer um esquema de aterramento nele, pra colocar aquela tomada de tres pinos e tal.. coisa pra acabar com o chiado.
    Quando vi o potenciometro de drive do amp (B100K), os demônios da eletrônica começaram a me atormentar e pensei: ''será que se eu instalar um pot B250K que tirei de um escudo (tone) no lugar desse de 100K, meu amp fica com uma distorção mais legal?"
    E aí está minha dúvida cruel... daria um up na distorção ou poria tudo pras cucuias? :D
    (Sim, sou estupidamente leigo em eletronica, só sei fazer solda).

    Fabio_Gringo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    :D

    joao b.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: joao b.
    · votar


    Fabio_Gringo

    Não tenho muito conhecimento em eletrônica, mas a distorsao do amp não vem dos knobs, logo, não alteraria nada nesse quesito.

    Meu conselho: se não tens conhecimento na área, não faça esse tipo de coisa, com equipamento elétrico não se brinca!

    Abraço

    Fabio_Gringo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Hm.. só queria dar um up na distorção dele e matar dois ''problemas'' de uma vez. Por ''up'' entenda-se: uma distorção mais ao estilo de Led Zeppelin ou coisas do tipo. Trabalhei por um tempo num autoelétrico, então não seria completa verdade dizer que sou uma toupeira elétrica, não tenho conhecimento de nomenclaturas e coisas do tipo, mas sei não tomar um choque elétrico, hahaha. (Uma vez quase morri, depois disso, aprendi.)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fabio_Gringo
    verdade dizer que sou uma toupeira elétrica, não tenho conhecimento de nomenclaturas e coisas do tipo, mas sei não tomar um choque elétrico

    Mesmo com o amplificador "desligado", você pode tomar choque, sabia?