Sobre o volume dos instrumentos

    Autor Mensagem
    Matheus Ultra
    Veterano
    # jul/12


    Oi, boa noite.
    Eu toco baixo a uns seis meses, mas já tocava guitarra a mais de um ano, e agora, resolvi juntar com uns amigos para tocar, só por diversão. Temos um guitarrista, um vocalista e um baixista (eu). O problema, é na hora de "ajustar o volume" de cada instrumento. Um achando que o outro tá muito alto, acabamos discutindo e atrapalhando a nós mesmos. Alguém teria algum conselho ou algo assim?

    Obrigado.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na minha banda agente calcula pela bateria e regula o volume pelo volume da batera, o baixo não precisa estar tão alto só ao solar o volume do baixo tem que estar preenchendo, e a guitarra é o destaque mas tem que moderar mesmo assim, cuidar para a base não ficar mais alta que o solo..

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a famosa síndrome do 'Não estou me ouvindo'.

    o jeito é tirar um tempo e todo mundo regular o volume do ampli até chegarem num acordo, e alguem que esteja ouvindo para opinar sobre uq ta baixo ou uq ta muito alto. Pode funcionar.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Matheus Ultra
    o melhor geito do baixo não atrapalhar os outros,se vc usa um amplificador com falante de 15 ou 4x10 seu som sempre vai aparecer sem atrapalhar os outros, pq ele vaioperar em frequencias ideais pra baixo.

    baixistas com amplificadores menores pra estudo ou multiuso que ja tocaram comigo, sempre dava briga pq o baixo não soava grave e sim medio, e sempre embolava com a guitarra e a caixa da bateria.

    comece pela bateria e cada um começa tocando um pouco a ate vcs acharem o volume ideal pra cada um

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    No ensaio da minha banda isso e um dilema tenho um guitarrista muito egoísta ele consegue deixar a guitarra dele mais alta que a bateria, dai o baixista tem que subir o volume, dai eu me Fo... porque meu equipamento e inferior aos deles!!!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OverZakk
    ja aconteceu comigo tb, e sempre era o cara que fazia mais solos,

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Matheus Ultra, às vezes tem a ver com a posição que o pessoal está em relação ao amplificador.

    Por exemplo, nos meus ensaios eu costumo ficar perto da minha caixa para ouvir meu retorno alto, mas mas me certifico com o pessoal que não estou cobrindo o restante. Muitas vezes acho que está alto, mas o pessoal ainda pede para aumentar mais.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    As vezes quando acho que ta alto o pessoal fala que ta baixo, e quando acho que ta baixo o pessoal manda eu abaixar... Fuuu

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    como diz a hístoria da gravação de "We are the world"
    chegaram todos e se depararam com uma placa na porta do estúdio
    "deixem seus egos do lado de fora"

    já tive muita treta com isso
    ultimamente ando tirando o pé de tocar por ai com quem não se escuta, não escuta ninguem e toca alto pra cara***
    você vai ensaiar/tocar e uma coisa que era pra ser prazerosa se torna um inferno
    o lance é aprender a respeitar todo mundo, é simples assim

    entender que seu instrumento tem horas de destaque (então sobe) e que em outros momentos ele é somente um fundo, então nesse fundo tem que ter seu limite, não manter ele alto para que a hora do próximo solo suba mais ainda


    Alguém teria algum conselho ou algo assim?
    -a banda precisa ter um chato pra pegar no pé
    -quem tem problema de se ouvir tem que saber posicionar o ampli, muito guitarrista toca com a bunda na cara do ampli, bunda não tem ouvido..... resultado todo muito escuta menos ele

    OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    No meu caso o era o guitarrista solo mesmo, e ele sempre fica do lado do amp!! E foda mesmo, e também tem um ego do caralh...!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o volume dos instrumentos