Cubos até 550 reais que tenha um bom som limpo, quais?

    Autor Mensagem
    Vintage02
    Veterano
    # jul/12


    Sou iniciante, MUITO INICIANTE, e também muito sem grana, aí já que eu vou usar uns pedais pra distorção, queria saber um amp até 550 dinheiros que tenha um bom som limpo.
    Ps: É só pra estudar dentro do quarto, portanto 15w já é suficiente.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Fender Frontman 25r
    Fender Mustang I
    Bugera Bc15
    Marshall Mg15cd
    Vox Valvetronix 20+
    Maverick 1510
    Vox Pathfinder 15
    EU pegaria um Bugera ou o Marshallzinho pra ESTUDO , e pra ensaio e pequenos shows o Frontman ou o Vox Valvetronix .

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pega um Fender Frontman 25r ou um Vox Pathfinder 15 e uma Zoom G2.1Nu (em vez de pedais pra distorção) ;)

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vintage02
    Fender Frontman 25r sem dúvidas..
    Além de você estudar em casa com um ampli bom, da pra usar ele pra ensaiar, pois, os 25w dele falam muito alto. (Comprei um esses dias, recomendo)

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vox Pathfinder 15 e uma Zoom G2.1Nu [2]

    na minha opinião o Fender Frontman 25r nao combina mt com distorções... a opção acima seria a melhor, acreio eu... mt versatil.. é bem interessante ter algo versatil para qm esta começando, tentar varias formas de timbres para encontrar o seu.

    abraço

    Vintage02
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Vintage02
    · votar


    Jeff.gomes
    Nada de zoom, testei e odiei, tenho um Delay, um drive e um chorus.

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vintage02
    Não soube equalizar, ou pegou um bem velhinho porque:
    1º Mesmo com equipamento ruim, dá pra tirar som bom;
    2º Essas Zooms mais novas, especialmente a G3 e G5, estão muito boas.

    OverZakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O guitarrista da minha banda tira um puta timbre com a Zoom G1, basta saber regular.

    iThiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fender Frontman 25r, mas creio que não é valvulado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    iThiago
    Nao é valvulado e nenhum ampli citado ai é.

    Vintage02
    se tem pedal, nem se extressa, fica com o vox 15 mesmo, ele tem um drive otimo tbm.

    RU64
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vintage02

    Compra um stagg
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242559688-amplificador-stagg-ga -40r-usa-40-watts-mega-promoco-_JM

    eu tenho um de 60w e é muito bom...

    Azian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frontman 25R, transistorizado, opção de fones de ouvido, reverb + EQ., saida pra auto falantes. É o que tenho, e justamnete pelo canal limpo, com 600 pila foi o melhor que consegui.

    O outro que tb é bom, mas só tem uma opção de EQ. é os Marshall, não tem reverb, nao tem saida pra auto faltaes, mas me serviu um bom tempo quando ainda não tinha o Frontman.

    Os dois acimas ótimos para estudo, e engana quem pensa que não tem volume, ate o Marshall pequeno, em comprarção ao Frontman surpreende.


    O melhor de som limpo tansistorizado, que tenho visto, é nos Laney, só que dai o dobro do preço, melhor aí então guardar o $$$ pra um valvulado ou pre valvulado.



    De uma olhada nos usados, geralmente em sites eles sempre colocam os top, mas se tu tiver a possibilidade de ir numa loja de usados vá, as vezes da sorte e encontra umas barbadas.

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Orange Crush 20ldx ^^

    spilner
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: spilner
    · votar


    pega um Crate FW 15r, tem falante de 12, perfeito pra aguentar distorções. não posso te da certeza, mas o fender 25r tem fama de não se da bem com certos pedais de distorção por causa do seu excesso de agudos.
    da uma sacada nesse topico aqui, tem muito sobre amps na sua faixa de preço. http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/247485/

    Vintage02
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    spilner
    Boa dica cara, odeio agudos muito destacados, prefiro os graves.

    HigorRhian
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O fender 25r ja vi na net por 500 reais pensei em compra-lo então viajei pra Joao Pinheiro e em uma pequena loja , axei ele e pedi pra testa-lo , tem um reverb bom , clean bom , e un equalizador legalzim , o volume tb é bom da pra ensaios tranquilo ^^ , Porém como qualquer ampli nesse valor , ( pelo menos q eu vi ) tem a distorção ruim , muito ruim ... Nada q um pedal DS-1 ou JackHammer nao resolva ^^ Eu to precisando de um ampli tb no maximo 600 reias to pensando nesse fender ou no Orange mas to axando q vo pega Orange , mais fuja dos meteoros kkkkkkk nao por questao de defeitos ou problemas , mais pelo seu drive ridiculo '-'

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho o Crate GX15 ótimo ! no meu passado usava a distorção dele sem nenhum pedal e o som era legal !

    Mas ja q tu quer é som limpo, o fender é uma boa pedida !

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    post duplo

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Vintage02
    sem duvidas, Crate FW 15...tem falantes de 12 polegadas, da mais definição nos graves e punch...acho q nenhum outro ampli SS nessa faixa de preço tem falantes de 12'.
    A fama do drive dele é q nao é boa...mas como vc vai usar pedais, é uma boa pedida sem duvida!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não sei o que acontece mesmo, mas o tamanho do alto falante faz uma boa diferença MESMO. Se estiver dentro da sua faixa de preço, o Crate FX15R é uma excelente opção.

    ATENÇÃO --> existem 2 tipos de Crate: FW15 e FW15R. O único que vem com falante de 12 polegadas é o FW15R!!!

    Vc deve estar ciente que está comprando um amplificador para COMEÇAR. Vc está comprando um equipamento de iniciante, de preço pequeno e de qualidade que acompanha o nível de preço.

    Todos os amplificadores citados são efetivamente BONS. Mas são somente isso: BONS. Não vá achando que está com um equipamento definitivo.

    Alguns conceitos que acredito serem bons de vc saber:

    1) Tem muita gente que pensa que está comprando um Marshall MG15 ou um Frontman 25R e ficam achando que estão com "um Fender" ou "um Marshall". Entenda bem: estes amplificadores são bem básicos. NÃO SÃO RUINS, MAS SÃO BEM BÁSICOS.

    2) Nesta faixa de preço e no nível iniciante, todos estes amplificadores são bem similares. Quase todos devem ser feitos na china, na malásia, na indonésia ou qualquer outro tigre asiático que seja e tem características bem semelhantes.

    3) Vc pode considerar que o Fender Frontman 25, pelo fato de ter 25 Watts RMS teria uma vantagem em relação aos outros amplificadores, que só tem entre 10 e 15 Watts.

    4) Eu escolheria o Crate FW15R, pelo simples fato de ter um falante de 12 polegadas. Eu acho que o falante de 12 polegadas coloca este amplificador um degrau acima dos outros.

    Mas tem que ver o preço também.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Crate FW 15 R por R$559,00.

    http://todaoferta.uol.com.br/comprar/amplificador-p-guitarra-crate-fw1 5r-15w-rms-fal-12-JHEFN34VX7#rmcl

    Fender Frontman 25 por R$500,00

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427588742-fender-frontman-25r-l oja-nf-garantia-amplificador-_JM

    spilner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    o drive do Crate fw 15r nem é ruim como falam. adquiri o meu esta semana e to bem satisfeito, e olha q eu estou usando uma strato. ia ate pegar um pedal mas desisti por um tempo.

    Th3_Jok3r
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Th3_Jok3r
    · votar


    e os VT20+ que acham dele? vi uns videos de review e realmente o bixinho acho muito bom pelo preco dele. Inclusive até pensei em vender minha zoom se pegar ele.
    Hj uso um meteoro nitrous e é ruim demais, mesmo eu que so arranho nao to aguentando o som dele hehe

    Emogotic
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho esse Crate FW15R, coloquei-o a venda pq não gosto do som clean dele, não tem brilho. Podem me apedrejar mas, certa vez, eu testei um Meteoro MG15 e achei o clean dele superior ao do do Crate.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cubos até 550 reais que tenha um bom som limpo, quais?