Amplificador fazendo muito chiado ( Meteoro MGV 30 )

    Autor Mensagem
    -Thom-
    Veterano
    # jul/12


    Bom galera, há uns meses eu criei um tópico aqui no fcc pra ver o que seria melhor eu trocar no meu set, e o pessoal me recomendo troca meu amplificador, aí vi um monte gente falando bem do meteoro mgv30, bom , acabei comprando, fiquei satisfeito com som, mas desde o primeiro dia que peguei ele percebi, que nos 25% de potência, o amplificador chiava de mais, no começo não incomodo porque só tocava baixinho, mas aí agora comecei a toca com banda e esse chiado incomodo, queria saber qual a causa do chiado, pra fica mais fácil vo postar o resto do set

    Guitarra Memphis Stratocaster ( 2 anos )
    Amp Meteoro MGV30 já citado acima ( 3 meses )
    e uma Pedaleira Zoom g1nx ( 7 meses )

    Eu to achando que é os captador da memphis que ta dando chiado, por ser de péssima qualidade, na verdade a guitarra em si já é ruim, mas também pensei que poderia ser do amp.
    Resumindo queria que vocês me falassem qual poderia ser os possiveis problemas

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Thom-
    ja ouvi algumas reclamações do reverb desse ampli cara...q ele causa um certo chiado q, dependendo da ocasião, fica insustentavel...vc ja testou zerar ou colocar o reverb no talo pra ver se tem diferença?

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Fanderslash
    · votar


    Vale destacar que todo amplificador valvulado chia mais do que o "normal", então é questão de se acostumar. Agora se está chiando tanto a ponto de incomodar, você tem que primeiramente encontrar a raiz do problema.

    Já trocou de guitarra? Usou outros cabos? Já testou sem pedaleira? Já usou rede 220v (alterando o fusível, claro)? Sua tomada possui pino de terra?

    Tem que ver todos esses fatores externos. Se testou todas essas possibilidades e continuou com o chiado, aí só assistência.

    Welfane
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Welfane
    · votar


    Criei um tópico parecido e foi sumariamente "trancado".

    Mas isso não vem ao caso.

    Bom amigo, o meu também apresentava um certo chiado com "Gain" , à partir que ia aumentando o "Volume" o chiado aumentava.

    Questão toda no meu caso era falta de aterramento, melhorou consideravelmente.

    O Reverb dele realmente apresenta um zumbido, não sei se é normal, mas já vi outros valvulados com o mesmo zumbido.

    No mais faça um teste, troque os cabos, toque com outra guitarra, ligue a guitarra direto, sem a pedaleira.

    Uma hora você encontra o problema do chiado.

    -Thom-
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera pelas indicações, vou fazer os testes aqui e logo posto resultados, o único problema é que não tenho nenhum amigo que tenha uma guitarra, o que vai dificulta o teste de troca de guitarra, mas vou experimentar trocar os cabos , e usar sem pedaleira, enfim vou fazer o máximo possível de testes, brevemente trarei resultados : ]

    -Thom-
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom fiz testes de cabo e pedalheira, mas não consegui resultados, acho que o problema é realmente na minha guitarra, agora quando eu for volta as aulas, vou ver se consigo uma guitarra emprestada pra fazer novos testes, ai postarei aqui os resultados, mas minhas aulas só começam em setembro, o que vai demora um bocado :/

    Markrovit
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quando voce encosta em alguma parte de metal da guitarra ou do amp ou do cabo, o barulho diminui ?

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Thom-

    Ora, não tem nenhum conhecido? Pode ser vizinho mesmo, é só para ligar a guitarra.

    Não acho legal esperar até setembro, caso seja problema no amplificador e você o envie para o conserto agora, pode ser que só receba o mesmo lá para setembro, então não seria nada vantajoso.

    No desespero vá até a loja de instrumentos da sua cidade/cidade vizinha e leve o seu amplificador, testando lá e já matando tudo de uma vez.

    -Thom-
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Markrovit
    Nem sei cara, vou ver...

    Fanderslash
    Pior que não, não tenho UM conhecido que tenha uma guitarra, até tenho mas não da minha cidade, acho que o negócio é ir na loja mesmo :/

    Hansen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Thom-

    Troque os cabos.

    Shapu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    -Thom-

    Tom sua guitarra certamente ta colaborando pra isso, single coil por natureza ja da uma ajuda boa em chiado e quando o cap é fraco ai sim viu. Mas isso é uma suposição, tenta ver cabos diferentes, desligar reverb e por ai vai.

    a.strada
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ia dizer exatamente isso, cap single geralmente chia mais.

    Já vi blindagens em stratos que diminuem bastante o chiado, talvez valha a pena ir atrás disso.

    Shapu
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ia dizer exatamente isso, cap single geralmente chia mais.

    Já vi blindagens em stratos que diminuem bastante o chiado, talvez valha a pena ir atrás disso.


    É uma característica chata dos single coils hehe. MInha guitarra tem defazador, so é mudar pra single que da uma leve chiada, mas nada de mais. Só uma coisa, meu amp tinha reverb de mola (tinha, por que ranquei ele), quando eu aumentava volume de mais fazia um barulho insuportável, era o reverb de mola "trelando", tava chato, daí ranquei hehe; resolveu 100% esse ruído chato.

    EddieVanHalen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Thom-
    Sinceramente, por experiencia própria, creio que seu problema pode ser resolvido se você comprar uma guitarra de verdade. Me perdoa falar isso mais essas guitarras Strato da Memphis são horriveis.

    Com um amplificador desses te aconselho comprar uma Squeir Stratocaster(Não compre a serie Bullet)

    Leva o amp na loja e tenta usar uma guitarra diferente e veja o que acontece, tenho certeza que seu problema é a guitarra. Lembrando também que cabos vagabundos também ajudam para a barulheira.

    Abraço

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # set/12
    · votar


    EddieVanHalen
    Que isso cara, adoro a Memphis! Confortável, timbre legal, merece uns upgrades! Eu já toquei em guitarra boa, se você mexer numa MG 22 te garanto que vai xonar! rsrs

    joeyhc
    Veterano
    # set/12
    · votar


    -Thom-
    Deve ser a guita mesmo pois eu tenho uma sg com humbuckers e é um silencio total mesmo com cabos vagabundos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador fazendo muito chiado ( Meteoro MGV 30 )