Sobre o Carvin V3m

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jun/12


Seguinte galera!

Quero entrar no ramo dos "vulvulados", e acho que seria muito mais pratico um mini head!
Como curto um metal, pesquisei varios valvulados que tivessem um otimo hi-gain: Testei um blackstar (mto bom, mas quando o assunto eh overdrive), um laney (que tambem precisaria de um boost) e um combo da peavey! (esse ultimo soou legal)
Por fim encontrei esse mini head da carvin que me surpreendeu bastante: 3 canais com eq independente (clean, crunch, drive). Achei o hi-gain dele bem bacana (entretanto nao se aproxima de um mesa boogie), e preço é sedutor: R$ 3.700.
Foi o melhor amp que achei na teodoro, e ao mesmo tempo um dos mais baratos!

Sei que ele é bem novo no brasil ainda, poucas lojas tem, mas alguem tem alguma opiniao um pouco mais concreta sobre ele? Ou se teria alguma outra coisa num custoXbeneficio melhor???
Curto tocar principalmente Dream Theater, entao precisaria de um drive com mta definição e nem tanto ganho!

Ramsay
Veterano
# jun/12
· votar


Slash_1989

Parece ser um belo amp, bem na praia do Marshall JCM2000.

Slash_1989
Veterano
# jun/12
· votar


Ramsay
bem na praia do Marshall JCM2000.

mas será que ele guenta uma vibe estilo mesa boogie?

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, dê uma olhada no Hughes and Kettner Tubemeister 18. Estava na dúvida entre ele e o V3M e acabei escolhendo ele por conta da menor potência. Estou plenamente satisfeito com ele. Só pra vc ter uma idéia, meu outro amp é um Mesa Boogie Express 5:25. E eu resolvi vendê-lo assim que o Tubemeister chegou!!! Eu simplesmente gostei mais do Tubemeister do que o Mesa para o meu uso. O Mesa fala muuuito alto. É impossível usá-lo em casa, mesmo com "apenas" 25 W. Imagina o V3M com 50W?! E essa coisa do atenuador de potência é o seguinte, nunca o amp fica a mesma coisa com a potência atenuada. O som vai ficando mais magro de acordo com a diminuição. Só lembrando que tanto o Tubemeister quanto o Mesa tem atenuador de potência... Vai por mim que vale a pena dar uma conferida no HK Tubemeister 18.

frP
Veterano
# jun/12
· votar


E encontrar esses HK por aqui ?
Até procurei esses tempos atrás pra ter uma noção de preço, mas não encontrei... Achei o som dele muito foda!

Um abraço

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Eu trouxe o Tubemeister de fora! Eu acho que a HK não tem representante no Brasil, mas a Guitar Center entrega eles aqui. Acabei de fazer uma cotação no site e ele está saindo R$ 2.700,00 entregue na sua casa e já com os impostos! É mais do dobro do que paguei trazendo ele, mas acho que vale a pena pensar. E para pagar R$ 3.700 só no head V3M, prefiro juntar mais um pouco e comprar um Mesa Boogie mesmo. O meu Mesa Express foi anunciado por pouco mais que isso.

frP
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes
Acho a idéia bem válida!
Eu paguei no meu amp 4k, só que tudo parceladinho... Esse é o problema do cara não ter grana a vista, acaba pagando juro em cima de juro pra conseguir comprar algo, e no fim o produto acaba ficando super valorizado... hehe
Tens uns sons teu aí do tubemeister ?

Um abraço!

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Cara, vou ver se gravo um vídeo com o microfone da cam mesmo. Meu set hj é bem básico, mas tudo de qualidade: Tenho uma Suhr S4, o Tubemeister, um Carl Mrtin Quattro e acabei de comprar um Koko Boost da Suhr. Quando vc se programa e vai comprando aos poucos lá fora é tranquilo. Eu comprei a Suhr em uma época que o dólar estava R$ 1,60. Rs.
Vou tentar gravar o video hj ainda.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Por fim encontrei esse mini head da carvin que me surpreendeu bastante: 3 canais com eq independente (clean, crunch, drive). Achei o hi-gain dele bem bacana (entretanto nao se aproxima de um mesa boogie), e preço é sedutor: R$ 3.700.

Ta caríssimo para um head que custa 640 dolares em média, esse amp deveria ta saindo por no maximo 2800 a 3000 mil reais. Egnater rebel 30 custam 750 dolares em média e sai por 3 conto. Tente um preço com importador que vai sair mais em conta. É um puta amp e ja cogitei ele pra mim, mas desisti da ideia hehe. Cara agora você dizer que o blackstar é bom pra drive é estranho hehe. Ja toquei no ht 5 e consegui timbres bem pesadinhos com ele. O ht 20 nem imagino.

Um amp que é bem pesadinho é o engl gigamaster e 305, se tiver afim procura por ele também hehe.

Mas esse carvin é otimo, muito completo. Mas da pra achar num preço bem melhor.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes

Cara, dê uma olhada no Hughes and Kettner Tubemeister 18. Estava na dúvida entre ele e o V3M e acabei escolhendo ele por conta da menor potência.

Velho ele tem um clean considerável ? ou melhor um clean bacana ?

btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Eu gosto muito do clean do Tubemeister. Gosto muito de todos os sons dele!

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar



Eu gosto muito do clean do Tubemeister. Gosto muito de todos os sons dele!


VOu da uma boa olhada nesse amp hehe. Só não sei se 18w serão suficientes pra mim, mas creio que sejam. Apesar de eu estar atrás de um amp com 30.

Pelo menos muito lindo ele é hehe. Eu sempre gostei dos preços desse amp.

Slash_1989
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes
dei uma procurada nele... me agradou sim! só que ele eh bemm mais simples que o carvin né.
uma coisa que to em duvida eh quanto ao hi-gain dele. vi pelos videos que ele chega perto dum boogie, mas só com o boost, que acaba dando uma "alisada" a mais no som... queria saber se sem o boost ele pega um hi-gain legal, com todo o granulado de um mesa boogie

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


vi pelos videos que ele chega perto dum boogie, mas só com o boost, que acaba dando uma "alisada" a mais no som... queria saber se sem o boost ele pega um hi-gain legal, com todo o granulado de um mesa boogie

Achei o crunch/clean do tubemeister de mais, totalmente lindo, mas o ganho, pelo menos nos videos, nao me agradou muito, pareceu meio "farofado", não sei dizer o que é hehe, mas algo me soou estranho. Mas fico imaginando ao vivo como deve ser o timbre desse amp, o crunch dele realmente me impressionou e é um amp barato.

btsimoes
Veterano
# jun/12 · Editado por: btsimoes
· votar


Vamos lá:
1- O clean dele é muito definido e só começa a crunchar com o amp no talo mesmo, mas isso ocorre em um volume extremamente utilizável dentro de casa se vc usar a opção de 1 watt, com pequena perda de qualidade (o som perde dinâmica). Com a regualgem para 5W não noto perda perceptível na qualidade do som;
2- O canal de drive sem o boost é demais!!! Eu o utilizo com o gain no 6, o que permite tocar desde aquele crunch leve com o single do braço, até um AC/DC com o Humbucking da ponte (minha Suhr S4 é HSS). Quanto ao ganho dele sem o boost: ele só fica porrada, com o amp no tao (gain e volume no 10), e aí fica lindo, a melhor de todas as regulagens, na minha opinião. Se jogar um overdrive pra dar um boost vc vai tranquilo na onda do Zakk Wylde. Acreditem em mim. As vezes eu toco assim em casa, é alto pra kct, mas vale a pena, e os vizinhos ainda não me xingaram. Nesse canal, vc tem um pequena perda de qualidade de som na medida em que vc usa o atenuador. Com 5W ainda fica legal, mas não gosto com 1W.
3- Boost ligado. Muito bom para tocar em volumes mais baixos. Som saturado em qualquer volume. Com o volume do amp bem alto, vc tem que baixar o grave do amp, pois ele tende a sobressair mesmo! Se eu colocar o volume no 10 e o gain no 7 ou 8, dá pra tocar qualquer coisa! Para vcs terem uma idéia, com a Gibson Zakk Wylde de um amigo (captação ativa EMG), a gente chegou no som do Zakk Wylde com o gain no 6/7 e sem pedal overdrive. Meu camarada ficou impressionado, e olha que ele tem um Fractal Audio Axe Fx 2. O atenuador não fica bom com o boost ligado. O som literalmente fica pobre!
Resumindo: eu uso o gain do canal 2 no 6, pela versatilidade que isso me dá. Volto a dizer: eu saí de um Mesa Boogie Express para esse amp! No dia que ele chegou eu resolvi anunciar o Mesa. O mesa é fantástico, mas somente em volumes altíssimos. E os 25W do Mesa falam muito mais alto que os 18W do Tubemeister. Como sou guitarrista de quarto, eu não utilizava o mesa em todo o seu potencial! Meu set hj é o Tubemeister, a Suhr S4, um Carl Martin Quattro e acabei de comprar um Suhr Koko Boost. Só isso! Pouca coisa, mas tudo de muita qualidade. Finalmente encontrei o som que procurava.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


btsimoes

Po vlw pelas informações, to vendo uns videos dele e to gostando. Mas diz ai com ganho elevado ele fica meio fuzz no drive ?

Gostei bastante do amp no crunch, perfeito mesmo.

Gostei muito do drive nesse video



btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Dois vídeos que mostram bem a versatilidade do amp. Ainda mostram um pouco da utilização do Red Box, que nunca experimentei, então não posso falar nada!




btsimoes
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu,

Vi que vc tb tem postado no forum do Egnater Rebel 30. Tive a oportunidade de testá-lo na Guitar Center na ocasião em que comprei o Mesa e por algum tempo meio que me arrependi de não o ter comprado. Amp muito legal! Até pensei em comprá-lo agora, mas foi quando descobri o Tubemeister pesquisando e optei por ele por conta dos 2 canais mais boost. O que te dá na prática 3 canais.
De qualquer forma o Rebel 30 é muito bom tb! Gostei muito dele, apenas optei pelo Tubemeister, por tudo que eu li e ouvi. E se vc tiver a oportunidade de comprar lá fora, vc acha alguns combos usados por pouco mais de 600 dólares.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Vi que vc tb tem postado no forum do Egnater Rebel 30. Tive a oportunidade de testá-lo na Guitar Center na ocasião em que comprei o Mesa e por algum tempo meio que me arrependi de não o ter comprado. Amp muito legal! Até pensei em comprá-lo agora, mas foi quando descobri o Tubemeister pesquisando e optei por ele por conta dos 2 canais mais boost. O que te dá na prática 3 canais.
De qualquer forma o Rebel 30 é muito bom tb! Gostei muito dele, apenas optei pelo Tubemeister, por tudo que eu li e ouvi. E se vc tiver a oportunidade de comprar lá fora, vc acha alguns combos usados por pouco mais de 600 dólares.


Então so tenho medo desses 18w um dia me faltarem, assim como o clean do orange TT me faltava. EU gostei do tubemeister mesmo, mas tendo oportunidade e grana eu vou de rebel. O rebel me agrada em tudo hehe, menos preço. O tubemeister na thomann ta um preço muito lindo, bom de mais mesmo, por isso cogito comprar ele, pois ta num preço bom e tem um timbre lindo de mais.

btsimoes
Veterano
# jun/12 · Editado por: btsimoes
· votar


Shapu,

Esse site é alemão, não é?!
Vc já tocou em valvulado? 18W em valvulado é coisa pra caramba! Além disso, em qq lugar que vc for tocar hj, vc pode microfonar ou usar o Red Box do Tubemeister.
De qualquer forma, tendo testado os 2 amps, eu tenho certeza que vc estará bem servido com qq um deles

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu,

Esse site é alemão, não é?!
Vc já tocou em valvulado? 18W em valvulado é coisa pra caramba! Além disso, em qq lugar que vc for tocar hj, vc pode microfonar ou usar o Red Box do Tubemeister.
De qualquer forma, tendo testado os 2 amps, eu tenho certeza que vc estará bem servido com qq um deles


Então cara, é alemao sim hehe, mas tras pra ca. La no site deles da pra ver o preço em reais ja, sem os impostos logico.

Mas ta bem legal o preço, olha so:
http://www.thomann.de/intl/hugheskettner_tubemeister_18_head.htm.

Então ja toquei sim com amp valvulado e muitos hehe. Por quase 2 anos tive um orange TT, mas vendi por que com disse nao me supria totalmente, agora to juntando grana pra final do ano comprar o egnater ou outro. To pensando bem nesse tubemeister pq me agradou os olhos e aos ouvidos e ao bolso hehe. Mas confesso que o egnater é minha preferência.

Os 15w valvulad do TT me faltaram de mais no clean, mas sei que é um caso diferente do tubemeister, pois o TT é feito para drive, ate pq nem canal clean tem hehe. Dai ja nao sei como se comporta em volume o Tubemeister em um clean/crunch. No drive vai ate sobrar volume, se for equivalente ou superior ao drive do TT, sem contar que vou usar uma 2x12 ( 2 1x12 hehe) e no TT usava head com uma caixinha merdeoro triste.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


btsimoes

Cara adorei esses videos, ta loco, que timbrera hehe.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


btsimoes

Esses amps hughes and Ketnner tem seletor de voltagem ?

jigo__
Veterano
# jul/12
· votar


pq vc não testa o mesa boogie mini dual??

não axo q nenhum desses amp's tenha o ganho q ele tem...

abçs

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


pq vc não testa o mesa boogie mini dual??

não axo q nenhum desses amp's tenha o ganho q ele tem...

abçs


Hehe o mini recto é muito caro velho, eu pegaria ele fácil, mas por esse preço da pra pegar um egnater, carvin v3m, ou um hughes and ketnner 36 e sobra grana para comprar o gabinete ainda hehe. O ganho desses ultimos tres tem um nivel adequado para meu uso ja.

jigo__
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
saca só mano!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240794150-mesa-boogie-mini-rect ifier-mult-watt-10w-ou-25w-_JM

o preço convém!!!

se vc curte dream theater vai firme pq o petrucci tb usou rectifier na carreira, é um amp fodinha, pequeno mais porrada!!!! (fodão!!)

abçs

jigo__
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
kra tive a oportunidade de testar esse mini recto, mano sonzeraaaa, clean lindo, som matador no pushed pra blues e um drive porrada!!!!!

axo q é mais negócio q o carvin, posta uns sons dele aew!!

abçs

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


kra tive a oportunidade de testar esse mini recto, mano sonzeraaaa, clean lindo, som matador no pushed pra blues e um drive porrada!!!!!

axo q é mais negócio q o carvin, posta uns sons dele aew!!

abçs


Pelos videos que vi, gostei mais do mini recto tb, mas tenho que ver o que compensa, to analisando muitas opções, nessa faixa de preço ate 3 mil reais da pra eu pegar muita coisa boa heh

jigo__
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
opa sem duvida, com qq dessas opções q foram citadas vc estara mto bem servido!!!

agora é comprar e só alegria!!!!!

dp faz um review aew!!!

abçs

btsimoes
Veterano
# jul/12 · Editado por: btsimoes
· votar


Shapu,

Não tem seletor de voltagem. Acabei de ver o que está escrito na parte de trás: 120/250v.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Carvin V3m