Modificar o Amp

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # jun/12


    Fala galera...

    Seguinte...tenho um meteoro nitrous Gs160, com dois falantes eminence V128. Quero fazer uma caixa com 2x12" com os falantes originais que sobraram do meteoro...o problema é que o meteoro nao tem a saida ext speaker. Teria como adaptar uma para utilizar a 2x12 mais os 2 falantes do amp? Tem o Nelson Verdura que faz essa adaptacao semelhante, mas no caso ele iria transformar meu amp em um head, e fazer uma caixa 4x12, mas nao dah pra eu fazer agora pelo cuso...entao pensei nessa possibilidae da caixa 2x12..a vantagem seria que...em caso de show pequenos...nao preciso carregar a outra caixa...

    Entendo beem pouco de eletronica...então gostaria de saber de alguem que manja..se dah pra fazer isso...

    Obrigado!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    cadojapan

    É possível fazer o que você quer, mas a questão é: será que seu amp aguentaria tocar 4 falantes de 12" ao mesmo (no caso, 2 caixas 2x12)???

    Supondo que ele aguente, é só verificar as impedâncias e, se bater com a dos falantes, fazer uma ligação em série ou paralela, não sei ao certo.

    Mas eu tenho um amigo que toca comigo e tem esse mesmo ampli e ele fala muiiiiiito alto, será que é vantagem fazer essa caixa 2x12???

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sem falar da perda de potencia

    cadojapan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pensei nessa da potencia tb...ai que um colega meu sugeriu o seguinte:

    Montar uma caixa com esses 2 falantes com um power...soh o power...e usar a line out do meu amp e ligar nele...

    O que acham...?

    tagawa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sim, é possível.

    creio que 160w sejam suficientes para 4x12.
    mesmo levando em conta a perda pelos fios que ligarão os falantes...creio que a perda de potência seja quase irrelevante...
    com mais falantes, aumenta a pressão sonora e a resposta dos graves.
    a potência sobre cada falante diminui, mas a potência não se altera.

    por não ser valvulado a impedância não trará tantos problemas se você errar, apenas afetará o volume (posso estar errado aqui).
    se possível, descubra a impedância dos atuais falantes e coloque os novos de forma que a impedância continue a mesma...

    acho que para fazer o que você quer vai ser um pouco difícil, mas é possivel.

    cadojapan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tagawa
    A impedancia dos 4 falntes eh de 8 ohm...os eminence sao 120w cada...os bravox..originais..nao sei ao certo a potencia...no caso foi bem o que vc falou...quero mais resposta de graves...sem forcar os falantes..

    tagawa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o grande problema será fazer a impedância casar...
    não use uma impedância menor que a atual, pois pode queimar o ampli.

    no topico tem as ligaçoes serie paralelo:


    tagawa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/155016/

    cadojapan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tagawa
    Mas e no caso de usar apenas um power e ligar no line out...rola legal?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cadojapan


    Como assim?

    Amp > line out> power > caixas?

    Se for isso fica legal sim

    cadojapan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alex guitar man
    Exatamente isso...quero fazer isso para nao forçar tanto os falante do amp...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cadojapan

    Sim fica legal, consiga um bom power que as impedâncias e potencia batam com os falante e seja feliz :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificar o Amp