Autor |
Mensagem |
cadojapan Veterano |
# jun/12
Fala galera...
Seguinte...tenho um meteoro nitrous Gs160, com dois falantes eminence V128. Quero fazer uma caixa com 2x12" com os falantes originais que sobraram do meteoro...o problema é que o meteoro nao tem a saida ext speaker. Teria como adaptar uma para utilizar a 2x12 mais os 2 falantes do amp? Tem o Nelson Verdura que faz essa adaptacao semelhante, mas no caso ele iria transformar meu amp em um head, e fazer uma caixa 4x12, mas nao dah pra eu fazer agora pelo cuso...entao pensei nessa possibilidae da caixa 2x12..a vantagem seria que...em caso de show pequenos...nao preciso carregar a outra caixa...
Entendo beem pouco de eletronica...então gostaria de saber de alguem que manja..se dah pra fazer isso...
Obrigado!
|
sandroguiraldo Veterano |
# jun/12 · Editado por: sandroguiraldo
· votar
cadojapan
É possível fazer o que você quer, mas a questão é: será que seu amp aguentaria tocar 4 falantes de 12" ao mesmo (no caso, 2 caixas 2x12)???
Supondo que ele aguente, é só verificar as impedâncias e, se bater com a dos falantes, fazer uma ligação em série ou paralela, não sei ao certo.
Mas eu tenho um amigo que toca comigo e tem esse mesmo ampli e ele fala muiiiiiito alto, será que é vantagem fazer essa caixa 2x12???
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/12
· votar
Sem falar da perda de potencia
|
cadojapan Veterano |
# jun/12
· votar
Pensei nessa da potencia tb...ai que um colega meu sugeriu o seguinte:
Montar uma caixa com esses 2 falantes com um power...soh o power...e usar a line out do meu amp e ligar nele...
O que acham...?
|
tagawa Veterano |
# jun/12
· votar
sim, é possível.
creio que 160w sejam suficientes para 4x12. mesmo levando em conta a perda pelos fios que ligarão os falantes...creio que a perda de potência seja quase irrelevante... com mais falantes, aumenta a pressão sonora e a resposta dos graves. a potência sobre cada falante diminui, mas a potência não se altera.
por não ser valvulado a impedância não trará tantos problemas se você errar, apenas afetará o volume (posso estar errado aqui). se possível, descubra a impedância dos atuais falantes e coloque os novos de forma que a impedância continue a mesma...
acho que para fazer o que você quer vai ser um pouco difícil, mas é possivel.
|
cadojapan Veterano |
# jun/12
· votar
tagawa A impedancia dos 4 falntes eh de 8 ohm...os eminence sao 120w cada...os bravox..originais..nao sei ao certo a potencia...no caso foi bem o que vc falou...quero mais resposta de graves...sem forcar os falantes..
|
tagawa Veterano |
# jun/12
· votar
o grande problema será fazer a impedância casar... não use uma impedância menor que a atual, pois pode queimar o ampli.
no topico tem as ligaçoes serie paralelo:
|
tagawa Veterano |
# jun/12
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/155016/
|
cadojapan Veterano |
# jun/12
· votar
tagawa Mas e no caso de usar apenas um power e ligar no line out...rola legal?
|
# jun/12
· votar
cadojapan
Como assim?
Amp > line out> power > caixas?
Se for isso fica legal sim
|
cadojapan Veterano |
# jul/12
· votar
Alex guitar man Exatamente isso...quero fazer isso para nao forçar tanto os falante do amp...
|
# jul/12
· votar
cadojapan
Sim fica legal, consiga um bom power que as impedâncias e potencia batam com os falante e seja feliz :)
|