pq meu Marshall 2203 é mais baixo que Fender 212

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/12


    Olá recentimente comprei pela net um Marshall 2203 usado fiz uns rolos com equipos não saiu muito caro pra min, mas o vendedor me alertou antes que o mesmo já tinha sido repadado que havia queimado o transformador de saida, e o mesmo foi substituido. por um novo de cor preta,

    todas as valvulas estão funcionando e acendendo.

    então testei em casa com uma caixa MHA900 da meteoro é a unica disponivel, e pra comparar o timbre meu amplificador Fender Frontman 212.

    o som do marshall pareceu abafado na caixa da meteoro que não escoa bem os agudos e os graves se comparados com o fender

    mas quando ergui o marshall no master no 5 gain10 e o fender no 5 canal drive, o fender soou pouco mais alto então ergui os 2 no maximo, pra ver como o marshall iria se sair, e o fender encobriu o marshall.


    então inconformao fui ate uma loja de minha cidade com a desculpa de pesquisar um amplificador pra comprar que tivese o volume igual meu fender, pra ver se meu Marshall realmente estava ruin comparando com outros amplificadores de 100w

    levei fender na loja e comprarei com os amplificadores de lá de 100w disponiveis.

    Ladscape predator 100,
    meteoro nitrous 100
    meteoro absolute 100
    Crate gx 212

    todos estes de 100w o fender encobriu
    so não encobriu estes baixo o volume ficou pau a pau

    Meteoro nitrous gs160
    Marshall MG100

    Possiveis teorias:

    1 talvez os falantes da meteoro sejam tão ruins que não correspondem a potencia do amplificador

    2 Nossos ouvidos conseguem captar melhor as frequencias agudas de som, e como os falantes da meteoro não tem muito agudo se comparado com os da fender por isso tive a impresão de ter encobrido

    3 o transformador de saida do marshall que foi trocado, não deixa o amp soar alto suficiente.


    alguem sabe o que pode estar ocorrendo, será que o problema é com o head que acabei de comprar, ou com a caixa?

    se for com o head vou ter que achar um tecnico competente que nao cobre tão caro


    e for com a caixa começo a juntar dinheiro e compro de pouco em pouco 4 falantes de qualidade com eminence ou Celestion?

    gmoraes.sv
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Angelo Perleps
    A caixa MHA 900 é de 8 ohms. Vc deve selecionar no painel traseiro do 2203, 8 ohms. Se não resolver, procure um técnico especializado em valvulados, não tente nada sozinho, pois vc pode acabar com o ampli se futucar, ok.

    ROo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Você não usou os dois amplis na mesma caixa? A diferença pode ser nos falantes, principalmente na sensibilidade.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gmoraes.sv
    já estava selecionado 8 ohms

    ROo
    cada um com seus falantes,
    minha duvida é sensibilidade dos falantes, pode dar impresão de maior potencia de som os que tem maior sensibilidade?

    Les Strato
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Angelo Perleps

    minha duvida é sensibilidade dos falantes, pode dar impresão de maior potencia de som os que tem maior sensibilidade?

    Potencia em Watts nao mede volume, o volume é medido em Db's, e quanto maior a sensibilidade do auto falante maior o volume em Db que ele lança no ar.
    O que pode estar acontecendo é que o fender como dito acima, tem auto falantes com maior sensibilidade que os da caixa da meteoro, por isso o fender com a mesma potencia do Marshall, produz mais volume que ele.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Les Strato
    será que isso vale pros amplificadores que citei amima que tb foram encobertos pelo fender?

    Les Strato
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Angelo Perleps

    é possivel, um exemplo que tu pode pegar é o meteoro Gs100, que tem 100w tambem porem diferente do fender, o meteoro é 2x10, auto falantes de 10 tem menos sensibilidade que os de 12, alem de deslocarem menos ar que os mesmos, isso contribui para a sensaçao de ''menos volume''.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Les Strato
    compensa eu comprar falantes celestion pra ele então?

    Les Strato
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Angelo Perleps

    calma, você vai estar comprando uma marca nesse caso, e nao auto falantes.
    Tenta descobrir um que combine com seu ampli, bons falantes nem sempre casam bem com todos tipos de amplificador.
    E o fato de ser celestion nao quer dizer que ele vai ter uma sensibilidade maior, afinal eles fabricam auto falantes com caracteristicas distintas, entao procure nas especificaçoes de um auto falante que te agrada, a sensibilidade do mesmo, ai tu vai ter um resultado mais satisfatorio para o que você quer.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Les Strato
    iria tentar achar os que vem nas caixas do 2203 12T75 se não me engano da celstion,

    tem tb os da eminence o legend achei por preços bem legais mas diseram em um topico daqui do forum q não iria ficar com som de marshall.

    wiskeria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    1- os falantes da meteoro são muito ruins e todo mundo que conhece bem sabe disso, são abafados e não rendem muito volume.
    2- o fato de seu marshall ser usado e ter o transformador de saída trocado significa uma séria possibilidade de estar com o rendimento abaixo do original.
    3- A fender usa falantes bons ou ao menos decentes em todos os seu amps, além de ter um som mais limpo e claro comparado com marshalls, que são amps mais indicados para sons distorcidos.
    4- Valvulados após 60% de seu potencial não aumentam o volume, somente a saturação das valvulas/drive.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    wiskeria
    percebi isso quand o volume chegou até o 6 depois disso não aumentou mais so saturou mais,

    pelo fato do trafo ser outro que tipo de problema pode ocorrer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq meu Marshall 2203 é mais baixo que Fender 212