Instalar chave stand-by no meteoro mgv 30?

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# abr/12


fala ae galera, to querendo saber se tem como instalar um chave stand-by no meteoro mgv-30, e se precisa de uma?

elciosouza
Veterano
# abr/12
· votar


http://www.handmades.com.br/forum/index.php?board=14.0
nesse forum eles podem te ajudar....

Flavio Jr.
Veterano
# abr/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar


é só baixar o volume do master no zero, mas seria legal uma..

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Flavio Jr.

eh que to com um pé atraz sobre a durabilidade e tals da valvula.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

A pegunta é: Isso é necessário? Cara, se o projeto original não contempla um sistema de "stand by" acho que não é um fator preocupante. Vários amps não tem isso e tá bom demais.

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

hmm, a stand by serve pra "desligar" o amp sem esfriar as valvula certo?, eu toco na igreja e tem varios momentos que eu teria que desligar o amp, e no momento eu to usando um fender 65r, a teh ai tudo bem, mas se eu usar o mgv 30, ficar ligando e desligando vai ser tenso porcausa do negocio de esfriar e esquentar as valvulas, e ai oque recomendas ou recomendam?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
nao ha a possibilidade de deixa-lo ligado?

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
nao ha a possibilidade de deixa-lo ligado?(2)

deixa ele ligado e zera o pot de volume da guitarra...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: ficar ligando e desligando vai ser tenso porcausa do negocio de esfriar e esquentar as valvulas, e ai oque recomendas ou recomendam?

Velho, deixa ligado. Eu faço assim quando toco. Agora, se eu sei que o amo vai ficar, digamos, 1h sem ser usado eu o desligo. É simples assim. ;) Pras válvulas aquecerem, você precisa de 30s até 2min. Por aí. Então, não é nenhum Bicho de 7 cabeças.

Abs

ps. SEMPRE ao parar de tocar é bom zerar o volume do amp e da guitarra. Não custa nada...

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

vo fazer isso msm, talvez ateh um pedal de volume ou um afinador pra mutar, pq nao gosto de ficar mechendo no pot do amp, sera que faiz diferença?

strinbergshredder
The Man Who Sold The World

nem, seis sabem como eh igreja toca 1 musica e desligo tudo pra evitar acidente(micos), mas vou ver as possibilidades.

abs e vlw pelas dicas.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: nao gosto de ficar mechendo no pot do amp

Na chave liga/desliga você gosta né! :P

Cara, a questão não era ficar desligando/ligando o amp? Qual o problema de fazer o mesmo movimento (ir até o amp) e zerar o volume? Mas enfim, você faz o que achar melhor pra "mutar" o volume.

Abs ;)

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

mas tem algum problema em ele zerar o volume apenas na guitarra?

agora fiquei curioso =P, a questão da coisa é não ter nenhum sinal elétrico, nenhum impulso, nenhum sinal entrando no amplificador quando ele for desligado, certo? Se for isso, então zerar o volume na guita tb da no msm, e tb deixar o pot de volume da guita no zero antes de ligar o ampli tb.

Mas qual o problema técnico, o que acontece no ampli se eu desligar ele com o volume na metade ou no talo por exemplo? o que acontece em maiores detalhes no ampli? Se souber me responder, seria uma grande ajuda tirar esta minha duvida curiosa!! ^^

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


juninholiveira: mas tem algum problema em ele zerar o volume apenas na guitarra?

Problema algum. Normalmente eu só zero o volume da guitarra mesmo. Mas quando eu saio do estúdio ou do palco por algum tempo. Evito deixar o volume do amp ligado pois fica gente circulando e tem muitos fios pelo chão. Já vi muita gente tropeçando em fios, inclusive eu! hehe

Abs

juninholiveira
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

ahhh entendi, aí se alguem tropeçar no fio ja dá akele estalo no amp né haushaush

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Na chave liga/desliga você gosta né! :P

eh mais pratico doque regular o volume denovo.

mas eu saquei, valeu por responder minha duvida ae.

maze
Veterano
# abr/12
· votar


Uma A/B Box poderia resolver o problema.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


juninholiveira: ahhh entendi, aí se alguem tropeçar no fio ja dá akele estalo no amp né haushaush

Exato. Enfim, quando eu não estou presente no local onde meus equipos (ou os que estou usando) estão, previno ao máximo para que não ocorra uma desgraça! hehe Guitarra, bem longe de todos, o amp zerado e a pedaleira... eer... não faço nada... Mas acho melhor fechar o case/bag a partir de hoje! ;)

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Exato. Enfim, quando eu não estou presente no local onde meus equipos (ou os que estou usando) estão, previno ao máximo para que não ocorra uma desgraça! hehe Guitarra, bem longe de todos, o amp zerado e a pedaleira... eer... não faço nada... Mas acho melhor fechar o case/bag a partir de hoje! ;)

nao sou o unico ciumento por aqui, trato meus equipo como se fossem filhos com down(sem ofenças).

foi ralado conseguir, e nao qro perder num estalar dos dedos.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Velhinho, eu acho que com equipos todo cuidado é pouco! Lembro de um ensaio no sítio de um amigo. Minha Fender Telecaster tava no suporte, lindinha. hehe Cara, passou um cachorro Pastor Alemão voando e quase derrubou a guitarra. Fiquei sem ação. Depois pensei comigo "Pq eu não guardei a guitarra lá no cantinho, onde ninguém pode passar e esbarrar?" É mais ou menos por aí! :)

Abs

wiskeria
Veterano
# abr/12
· votar


se vc quiser gastar dinheiro nisso é por opção sua, o amp foi feito para funcionar bem sem precisar da chave.

Mestre Slash
Veterano
# ago/12 · Editado por: Mestre Slash
· votar


Ressucitando o tópico.
Essa linha Dynamic MGV30/7 foi projetada para não ter a necessidade da chave standy by, essa historia de deixar em repouso ( segundo o Borne Classico T7 kkkk), não vale pra esse amp, apos acionar a chave de power ele demora alguns instantes enviando de forma crescente a energia para as valvulas e uma parte dessa energia é armazenada, pra quando vc desligar. Ao desligar ele passar a liberar energia para as valvulas de forma decrescente, evitando um corte brusco. Não sei se isso é o chamado temporizador. Se alguém quiser pode me corrigir.
Tenho um MGV7 e como dinheiro não tá fácil, conversei com um amigo engenheiro pra esclarecer isso.

macaco veio
Veterano
# ago/12
· votar


meteoro com isso? so acredito vendo o esquema? quem não deve não teme, A Fender tem todos os esquemas na net.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Mestre Slash
uma tecnologia dessas nao me espanta...é um problema tão obvio quanto o classico problema do "aquecer o carro movido a etanol antes de andar"...legal saber q tem isso! mas tbm é interessante a visao do macaco veio...isso poderia estar mais tecnicamente detalhado, nao?

agora uma curiosidade...eu tenho um blackstar HT5r, ele tem a chave de stand by, mas ao q parece, essa chave nao funciona pra amenizar a corrente na valvula...digo isso pq ele tem uma saida emuladora de falantes que, quando o amp ta com o stand by ativado, ele anula o falante e manda o sinal silenciosamente pra saida pra gravar em linha...quando a chave de stand by esta desligada, o amp usa o falante (mas se vc pluga o cabo na saida, ele manda o sinal pra ela tbm)
nesse esquema, entendo q o stand by só serve pra anular o falante, certo? nada a ver com a valvula...
quando ligo o amp, nao da pra sair tocando...ele nao sai som! leva um minuto (ja cronometrei) pra começar a sair som, imagino q isso seja um tipo de sistema semelhante a esse q vc colocou sobre o MGV...no manual do blackstar nao consta nada a respeito...no site nunca procurei mas agora fiquei curioso...rs

Mestre Slash
Veterano
# ago/12 · Editado por: Mestre Slash
· votar


ALF is back
A chave standy by anula o falante como vc já disse e reduz a potencia nas valvulas de power, o que as mantém em funcionamento (aquecidas) suficientes para receber a potencia máxima no menor tempo. Por isso é só desligar o standy by e tocar imediantamente, e a saida de linha continua funcionando mesmo com a redução da potencia.

Quanto ao que disse macaco veio...
meteoro com isso? so acredito vendo o esquema? quem não deve não teme, A Fender tem todos os esquemas na net.
No site da empresa e no manual não especifica nada, o que pode se considerar um desrespeito ao consumidor. No manual do Meteoro apenas diz: "A linha DYNAMIC possui baixa potência e não necessita de chave Standy by." que a primeira vista parece muito estranho, mas conhecendo melhor o amplificador, se entende essa afirmação.
Então pra quem tá com a grana curta vale a pena e não precisa botar a chave. Pra quem pode gastar vai ter uma variedade grande pra escolher.

macaco veio
Veterano
# ago/12
· votar


sobre o blackstar ht5r e outros amplis que possam ter sido construido nesse mesmo sistema, não conheço o esquema desse mas na minha cabeça imagino o modo que possa ter sido projetado.
Imagino que é seguinte: O stand by não desliga o falante (não faz sentido em termos de proteger valvulas ao contrario, queimaria o trafo por falta de carga), desliga apenas a alta alimentação das valvulas de potencia que são as que sofrem um pouco quando alimentadas rapidamente de alta voltagem e ainda frias. As de pre tambem sofrem mas muito, muito menos pois a voltagem é mais baixa e são mais baratas então o stanby deixa elas ligadas. Como estão ligadas existe saida de pre pra gravação.
Stand by corta ou liga, stand by não vai enviando de forma crescente energia pras valvulas como imaginado acima, isso requereria um circuito super sofisticado e ainda por cima pra trabalhar em alta voltagem. Os mesa bogies que são dos ampli mais caros do mundo tem um tipo de temporizador que liga em atraso (sem ir crescendo nada) muito mais simples que isso (mas olhe a potencia que eles dão).
Valvulas precisam de uns 10 segundos pra aquecer (nos países de clima frio, não no Brasil), por isso amplis de baixa potencia nem tem stand by.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Mestre Slash
macaco veio
ahhhnn entendi!
entao faço certo em ligar o ampli com o stand by acionado e dps q termino de montar tudo e aquecer (os dedos), desligo o stand by...e antes de desligar, mantenho o stand by acionado por um tempo...rs

Mestre Slash
Veterano
# ago/12 · Editado por: Mestre Slash
· votar


valeu macaco veio eu não tava consiguindo expressar de forma tão didática, me corrigiu bem. Obrigado.
ALF is back estais fazendo o procedimento mais recomendado. blz

xandmetal
Veterano
# out/12
· votar


esse macaco veio é muito esquisito, vive criticando os amplis da meteoro e alguns handmade como o alien, será que esse cara não é proprietário de alguma "marca" handmade? pois critica na base do achismo sem ao menos conhecer o esquema do ampli e tem outra, esse cara nem toca nada, nao deve conhecer timbre nenhum apenas critica por criticar, muito estranho...

edalko
Veterano
# out/12 · Editado por: edalko
· votar


xandmetal

esse macaco veio é muito esquisito, vive criticando os amplis da meteoro e alguns handmade como o alien, será que esse cara não é proprietário de alguma "marca" handmade? pois critica na base do achismo sem ao menos conhecer o esquema do ampli

Cara, vc tá falando bobagem.
Eu sou forista desde 2005 e o pessoal mais antigo já conhecia a "FAMA" dos Merdeoros, Wermes Musicais, e outras porcarias fabricadas.
Não é porque um amp tá na mão de um artista famoso que o amp é bom.
Meteoro tem um histórico invejável de problemas de construção e funcionamento.
Basta apenas uma atenta leitura dos tópicos a repeito.

Quanto aos hand-made, tem muita gente que acha que construir um valvulado é só pegar esqueminha da net e construir.
Ledo engano!
Vc tem que saber as voltagens corretas em todo o circuito, a dimensão dos trafos, e um monte de outras coisas.
Não é a toa que muitos hand-mades perderam clientela por fazer amps que duravam uma semana de uso, ou que tinham ruídos indescritíveis... tudo sem solução.

Por fim, vc está criticando um dos foristas mais gabaritados aqui do FCC, que ao lado do Carlos Adolphs contribuíram e contribuem muito para o conhecimento de como as coisas funcionam.

Ao invés de vc criticar, agora sim, sem nenhum conhecimento técnico a rebater as argumentações esposadas, deveria ler mais e aprender com esses colegas.

ps: só para finalizar, dê uma pesquisada sobre a Alien no fórum Greennotes. mus .br, e verá do que se está falando...

macaco veio
Veterano
# out/12
· votar


xandmetal
Qual o problema de se criticar? Só pode elogiar, criticar não? Eu não sou dono de nenhuma marca, provavelmente eu iria a falencia pois as coisas que faço (geralmente pra mim mesmo) beiram a perfeição. Eu sou um perfeccionista, pra voce ter uma ideia eu dou um exemplo. Certa vez precisei de por uma simples tomada num fio, mas eu queria uma tomada igual a que vi num aparelho pois achei ela muito bem feita, Rodei a cidade inteira (e olha que BH é grande) e não encontrei, encontrei ela num fio de 12 metros caro pra burro, comprei o fio, cortei 3 metros que precisava e joguei o resto na sucata so por causa da tomada. Essa é a minha esquisitice. O perfeccionismo. Algumas pessoas aqui se deslumbram com alguns equipamentos que muitas vezes são uma bela de uma porcaria ou enganação de fabricantes. A maioria das industrias fazem aparelhos medianos, algumas lançam modelos de equipamentos rapido demais, não dá nem tempo de revisar nos departamento de criação. Voce ja ouviu falar em recall de automoveis que foram lançados com defeito de fabrica? Imagine se houvesse recall de amplificadores! Outras industrias se aproveitam da má informação principalmente na internet e do desconhecimento das pessoas para empurrar no consumo produtos que na realidade não são aquilo que a propaganda mostra. Mas acredite (se quizer pois na internet é assim nem tudo é verdade) não é bom ser como eu sou, se sofre muito, é melhor ser uma pessoa mediana que qualquer porcaria de produto serve e parece ser o melhor produto do mundo, se vive mais feliz, so tem um único momento de infelicidade, é no dia que o produto estraga. Um detalhe aqui, eu tento ser perfeccionista quando escrevo tambem, a falta de acentos nas palavras e alguns erros é por preguiça mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalar chave stand-by no meteoro mgv 30?