O cabeçote precisa de caixa?

Autor Mensagem
pãr
Veterano
# fev/12


Estou pensando em comprar um cabeçote fender mustang ou um cabeçote da orange essa é minha questão cabeçote precisa de caixa?

d.u.n.h.a.
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/12

Não. As caixas são só para otários.


/pqp

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


sim

d.u.n.h.a.

não precisa desrespeitar, falar 'sim' é mais rápido, educado e melhor do que digitar ofensas.

Diego Young
Veterano
# fev/12
· votar


No cabeçote está tudo de bom, como as válvulas, mas o cabeçote não possui alto falantes ! u_u

Compre uma caixa com bons falantes e falantes de 12 polegadas.

TonyGu
Veterano
# fev/12
· votar


Não, o som do cabeçote sai dos knobs...
Brincadeira amigo, mas obviamente, o cabeçote não é um amplificador, é um cabeçote, como diz, ele é a regulagem e tal, você precisa de alguma coisa pra sair o som...

tpgslash
Veterano
# fev/12
· votar


undefinedd.u.n.h.a.
vc ja nasceu sabendo tudo?? todo mundo tem duvidas , não precisa desrespeitar e , pãr precisa de caixa sim o cabeçote só amplifica o sinal e depois passa para as caixas

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


pãr
d.u.n.h.a.
juninholiveira
Diego Young
TonyGu
tpgslash
Calma Gurizada!Vcs estão muito nervosos...
Comparem o cabeçote com o motor de um carro, e a caixa, como sendo a carroceria, com os bancos, direção, pedais, etc.Dá pra sair dirigindo sobre o motor, sem as rodas e os bancos?Não , né...Cabeçote e Caixa são como motor e carroceria.Combo é o carro montado como é vendido na loja, tem o motor e a carroceria, tudo junto, dá pra usar direto.O motor sózinho tem que ser montado na carroceria para ser usado.
Uma recomendação para quem inicia.Embora sempre seja bom ter um ampli de ponta para aprender, isso pode embolar suas idéias, devido a necessidade de certo conhecimento anterior para usar seus recursos.Usem amplis mais simples com pedais simples, no início.Depois de dominar a técnica, vão avançando na sofisticação.Não é o ampli, necessáriamente, que faz o bom músico.Ele ajuda mas não faz os solos para vc.O binômio correto é musico bom com equipamento bom, o aceitavel é músico bom com equipamento ruim(ele dá um jeito de ficar bom), mas músico manicaca com equipo de ponta, nunca vai dar bom resultado.Portanto aprendam primeiro, é mais soft.De nada adianta ter computador de 10 Terabyte, com dois monitores FullHD, se sua conexão é discada...Abcs,

Andras
Veterano
# fev/12
· votar


pãr

Conta ai pra gente, tu usou a busca e não encontrou a tua resposta em nenhum lugar ou todos os tópicos que tu encontrou eram muito velhos?

sandroguiraldo
Veterano
# fev/12
· votar


TonyGu

Não, o som do cabeçote sai dos knobs...
Brincadeira amigo, mas obviamente, o cabeçote não é um amplificador, é um cabeçote,


Brincou com o cara o cara e falou merda hein... O cabeçote é o amplificador.

Eliasplay
Veterano
# fev/12
· votar


Aproveitar e recomendar esses cabeçotes:
Head Baixo Genz Benz SMT-900 Bass Amp
Head Mesa Boogie WalkAbout 300 Watts RMS

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


, o cabeçote não é um amplificador, é um cabeçote,

USAHUSHAUHSUAH

Hansen
Veterano
# fev/12
· votar


Amplificadores
Troca de idéias e experiências sobre amplificadores, modelos, potência...



Não está especificado sobre qual nível de experiência.

Por que será que quando uma pessoa tem uma dúvida, ofende tanto as pessoas?

Eliasplay
Veterano
# fev/12
· votar


Existem classes de pessoas que já tem uma certa disposição pra ajudar, pra compartilhar conhecimentos, oferecer o apoio necessário.
E classes de pessoas onde o interessante é diminuir o próximo, dar uma humilhada básica em iniciantes,enfim são pessoas que não suportam leigos e tem a tolerância abaixo de zero contra a ignorância alheia.
Mas fazer o que né?O jeito é fazermos nossa parte com humildade e bondade no coração e fortalecer cada vez mais o time humanitário em favor dos que necessitam de ajuda, nem que esta seja uma simples resposta.

Alexandre.M
Veterano
# fev/12
· votar


concerteza, e a caixa deve ser de mesma impedanci a e ptencia do cabeçote

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Pãr

Nem ligue para as tirações de sarro.

Quando ganhei meu primeiro amp, tinha uns 14 anos e não sabia nada. Quando vi que era um amp da marshal fiquei quieto, não falei nada, agradeci o presente, lógico, mas eu estava puto da cara porque eu achava q aquela era uma marca made in Paraguay. hehehe. Na verdade eu nunca tinha ouvido falar. Pra mim, caixa de guitarra era Frahm. huiahiauhaiuhaiuhai.

Enfim, já que vc está começando compra um combo, analise-o bem, e, daqui há alguns anos, quando vc estiver tocando pra caralho, compre uma head com caixa separada.

Abraço e boa sorte.

Delson
Veterano
# mar/12
· votar


O melhor desses tópicos é que o dono nem aparece depois...

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


Delson

ou então ele ta só assistindo, pq esse povo que só ofende ja viu né.

Andras
Veterano
# mar/12 · Editado por: Andras
· votar


Esse pessoal "do bem" se esqueça que o fórum tem regras, e uma delas é antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes...

O nosso papel como usuário, principalmente como usuário experiente é denúnciar tópicos repetidos, informando os usuários das regras do fórum. E agora eu pergunto, quantos fizeram isso nesse tópico?

Eu sou usuário do fórum a quase 10 anos, e afirmo, a situação hoje está péssima. Sempre tivemos problemas com tópicos repetidos. Agora os usuários que se importavam e denunciavam esses tópicos cansaram, justamente por causa de certos usuários que não o faziam. E pior ainda, temos diversos usuários que dão razão pros tópicos repetidos, respondem e não denunciam, motivando cada vez mais os usuários a não dar bola.

Resultado? Mil tópicos repetidos na página inicial, tópicos interessantes perdidos no meio destes, trocentos tópicos com 2 respostas ocupando espaço, e usuários deixando o fórum pelo baixo nível, técnico e de comportamento, restando apenas usuários "novatos" que criam mais tópicos repetidos, ou dão respostas inexatas ou equivocadas.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Andras

Mas cara, esse tópico pra mim é absolutamente novo! hehe

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


o cabeçote não é um amplificador

não?

é o que?

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


TonyGu: mas obviamente, o cabeçote não é um amplificador

Velho, pesquise antes de falar as coisas. :)

pãr: O cabeçote precisa de caixa?

Velho, pesquise antes de perguntar as coisas. :)

Abs

carlos adolphs
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Boas, Maurício!Velho, não teria um jeito de trocar a cor dos tópicos fixos,para chamar a atenção?Tipo, vermelho, por exemplo.Tenho detectado que começou uma nova safra de tocadores, da faixa dos 13 a 15 anos, que estão lotando o fórum com as mesmas perguntas de sempre, e não se dão ao trabalho de ler os tópicos fixos.Perguntam direto.Valeu!Um forte abraço!

kaaafé
Veterano
# mar/12
· votar


carlos adolphs

É normal hoje em dia criar contas em vários sites pela web, sem ler os termos de uso, regras e etc.

Mas a questão de pesquisa vai além disso.
Cara é tão mais fácil você pesquisar do que ficar digitando um tópico.rs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


carlos adolphs: não teria um jeito de trocar a cor dos tópicos fixos,para chamar a atenção?Tipo, vermelho, por exemplo.

EU já solicitei isso à Administração, mais de uma, faz tempo e até agora nada. O que fiz, por conta própria, foi colocar o a palavra fixo entre uns colchetes diferentes【FIXO】pra chamar mais a atenção. Mas ainda é pouco.

O negócio é solicitar na Central de Ajuda, fazer pressão de alguma forma.

Abs

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


todo mundo pede pra Administração trocar a cor do tópico fixo. xD

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Já está respondido mesmo. Acho que já deu pro cara que perguntou tirar as suas dúvidas. Então, algum moderador poderia fechar o tópico para encerrar a polêmica.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts
Amigo, faz 1 anos que ninguém posta aqui, acho desnecessário você desenterrar pra pedir pra fechar né, deixa morrer sozinho!!

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
Membro



K kkk. Amigo, não estou desenterrando nada. Aliás você viu que eu nem fiz nenhum comentário a respeito do tema. Meu comentário foi no sentido de porque até hoje o tópico permanece aberto. Daqui um pouco vem mais gente aqui pra iniciar a discussão de novo, e ficar engrossando o caldo.

Abraço.

juninholiveira
Veterano
# mar/13
· votar


rcorts

Tipo vc? É só pedir pra fechar na administração pra fechar, e pra que isso, se alguem que tiver a dúvida n futuro pode vir aki verificar, e se permancer com alguma dúvida, pode resscuitar o tópico por uma boa causa.

rcorts
Veterano
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar


juninholiveira

e pra que isso, se alguem que tiver a dúvida n futuro pode vir aki verificar

Nossa, me acusam de desenterrar o tópico depois ficam alimentando uma discussão besta.

Meu, se o tópico fosse sobre casamento de impedâncias (só pra dar um exemplo), ou outras questões mais amplas, onde cabe 500 páginas ou quem sabe até virar um tópico fixo, tudo bem. Mas essa pergunta já foi mais do que respondida em todas as opiniões por aqui. Aliás, não tem nem muito o que discutir a respeito de cabeçote precisa de caixa? É uma pergunta onde a resposta é bem simples. Tipo: carro precisa de rodas?

Mas beleza, não vou falar mais nada pra não alongar mais. Não sei como pedir pra fechar na administração, mas vou buscar saber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O cabeçote precisa de caixa?