Comprando o primeiro valvulado, preciso de opiniões !

Autor Mensagem
Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns

O Van Halen usou durante uma época os amps Peavey 5150, que hoje eles fazem uma reedição chamada 6505.

Peavey 6505 Combo. É a versão combo de 60 watts e é uma barganha por tudo que ele oferece. Dá uma lida nos reviews, são muito positivos. A única coisa que eu aconselho é mudar as válvulas, que não costumam ser muito boas.

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


E o Blackstar HT5 ?? é pouca potência ? ele tem loop de efeitos ?

O que acham dele ?

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12 · Editado por: Fabio_mrtns
· votar


E o Blackstar HT5 ?? é pouca potência ? ele tem loop de efeitos ?

O que acham dele ?

"Apertei enviar 2 vezes foi mal"

jonashm85
Veterano
# fev/12
· votar


Cara,,,compra o amplificador Galaxy do Marcio de Poa,,
é baseado no Orange Tinny terror e JCM800,
o preço é bem em conta,acho que é melhor que um Alien,
só custa R$ 540 reais sem as válvulas.super profissional.

ele possui sample no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=BrY3-5kdFGc&context=C3c91ce4ADOEgsToPDs kL5B4v-w6B2TX7sOzNvpewi
qualquer coisa pergunta pro mixirica sobre o produto que ele está tirando todas as dúvdas sobre o amp.

valeu galera !

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Fala povo,

Então sábado vou ver os amplis na Rua Teodoro Sampaio.

Vocês acham que vale a pena levar o meu Demolidor e tentar vender lá ? E os efeitos que vou tirar do pedal board também ?

de todos que eu pude ver vídeos na net, o que gostei mais do timbre foi o bugera v22, vou comprar também um delay provavelmente o boss dd-3.

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Fala ae povo !!!

Comprei o Blackstar HT20 e estou simplesmente besta com o som do amplificador, é muito mas muito bom.

O canal de drive dele dá para timbrar um overdrive, distortion e até um hi gain !!! Mexendo na equalização dá para adicionar o peso que quiser ao som, um amplificador muito versátil.

Fui lá na teodoro sampaio hoje para comprar ele e testei o Bugera V55, não gostei dele ! O meteoro MGV 30 eu nem testei ele pois o falante não é bom e fiquei com pé atrás de Meteoro ! Daí testei o blackstar e resolvi levar na hora por R$ 3.100 !

Pensei comigo, se eu levar umas das opções que eu estava vendo, logo logo estaria insatisfeito com o som e por isso já tirei o escorpião do bolso (rsrs) e fui logo num ampli para vida toda.

Adorei ele sem comentários, fiquei a tarde toda tocando o som é animal de escutar, você toca toca e não quer parar de tocar kkkkkkkkk.

Já tirei do meu set o brutal distortion e o noise da behringer pois só usava para esse pedal, o resto não dá ruído algum e tenho cabeamento bom. Vou vende-los e pegar um delay bom para fechar o set e quem sabe um phaser 90 MXR.

Abraços à todos e obrigado pelas sugestões.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns

Bom, apesar do preço, o importante é que tu esteja feliz com o amplificador. Parabéns pelo amp!

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Graças à deus dinheiro não é o problema, o importante é o som do ampli rsrs

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns
Of, course!Dinheiro não é problema, é solução!KKKK!Abcs.

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Então o Burtal distortion ficou horrível nesse amplificador por isso eu tirei ele, praticamente só estou usando o drive do ampli e o booster para dar um volume, o Guv'nor 2 estou usando uma música ou outra.

Se alguém quiser comprar o ampli e ficar sem pedais de drive, dá para ficar numa boa e sem sentir falta de nada pois é muito fácil timbrar com ele.

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Fabio_mrtns
Então o Burtal distortion ficou horrível nesse amplificado
No canal limpo? O que ficou ruim? Já vi relatos sobre pedais de dist não casarem bem com esse amp mas não consigo imaginar como ficaria ruim já qu o amp tem um canal limpo muito bom. Não seria o caso de ouvir a distorção do Blackstar e depois ouvir a do pedal e ver que o seu pedal não é grande coisa assim? Abrax

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

Sim liguei no canal limpo !! É claro que a distorção do ampli é muito melhor, porém o meu overdrive landscape ficou muito bom, tanto para booster como overdrive sujando mais o canal de drive do ampli. O Guv'nor 2 ficou muito bom também, porém mudando a chave ISF para o timbre marshall o drive do ampli e o guv'nor ficam bem parecidos.......

Agora o brutal na hora que eu liguei, achei abelhudo, agudo ao extremo, sei lá não casou mesmo. Porém da pra tirar um hi gain somente com o ampli e o booster.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns
gora o brutal na hora que eu liguei, achei abelhudo, agudo ao extremo, sei lá não casou mesmo. Porém da pra tirar um hi gain somente com o ampli e o booster.

Não seria o caso de timbrar o pedal? Tipo, tirar o ganho, diminuir o tone, etc.? É de se esperar que ele não funcione da mesma maneira em amps diferentes. Você fuçou pra caramba e não rolou?

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Sim mexi bem nele, já tenho o pedal há 3,5 anos e o conheço bem........não rolou mesmo, vou vendê-lo é melhor assim pois estou com 3 pedais direto no pré ampli e 3 no loop de efeitos, logo não tenho muita perca de timbre. Ficou ótima essa nova configuração de pedais, só falta eu trocar meu multi-fx 600 por um delay de vdd (estava vendo o da fuhrmann) e adicionar um phaser ai fecho !

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


O que é GAS?? Sou novato... rsrsrs

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


G.A.S. é uma compulsão por comprar equipamentos........... não me lembro a tradução mais o significado é esse......... sabe aquela vontade louca de comprar é o G.A.S. falando mais alto huauahuahuaha.............

Julio Zappa
Veterano
# fev/12
· votar


Compra o MGV30 e um Boss Metal Zone.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns
Hum...saquei. O foda é que esse amp faz parte das opções de amps que talvez eu traga dos EUA em março. E eu tenho pedal de distorção aqui que custa 500 pila e se ficar inutilizado vai ser foda. No meu Tiny Terror fica bom pra caramba mas gostria que ficasse bom nos dois. Abrax.

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns

Saquei... Esse "mal" me aprisiona há tempos...

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

Cara ficar bom deve ficar bom, porém o drive do ampli é muito foda mesmo, fiquei impressionado com a variedade de timbres, se quiser um classic rock tira o ganho que terá, se quiser peso esse ampli tbm chega num metallica na boa !

Ou um crunch é só diminuir o volume master e aumentar o volume do clean no máximo que ele já começa a saturar.......ainda naum consegui abrir o clean e o master no máximo para ver como fica porque o ampli é muito alto.......20 W que parecem uns 60W de transistor.

Ontem coloquei o ganho no máximo do canal sujo, deixei o volume dele em 1/4 e o master em 12h na metade, agudos no máximo, bastante grave e poucos médios..........cara toquei a Enter Sandman junto com a música e te digo ficou idêntico o timbre !

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Gear Aquisition Syndrome...alguma coisa assim...rs

eu pegaria um hand made nacional q vc paga um pouco menos por nao estampar um logotipo...alien ou acedo...sim o alien é bem mais caro...só o cabeçote de 30w sai uns 1900/ 2000 (preço atualizado)
o acedo um pouco mais barato...se vc pega o cubo entao...fica mais em conta ainda...acho q vc encontra sim um acedinho com reverb de mola e loop de baixa wattagem por até 1700 reais, nao?

BuriedAlive
Veterano
# fev/12
· votar


Alguem sabe quanto ta um Combo Alien rocket 18w atualmente?

filipe.sollo
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns,

você já conhece o Mini8 da Sollo? Dá uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=jdlJvFTA8gk

Tem um tópico sobre ele aqui no FCC também:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/281694/

Qualquer dúvida estou à disposição, abraços!

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


BuriedAlive
o combo 18w com 1x12 ta 2300...sem nenhum opcional...se vc quiser pode por atenuador, uma chave lá q da um ganho diferente pra ficar estilo new metal (foi isso q eu entendi) e um opcional q estende o painel pra deixar mais bonito...cada opcional desse tem um preço mas estão em torno de 150 reais se nao me engano...vc consegue acesso a tabela de preços atualizada se cadastrando no forum do site dele

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Tbm estou querendo adquirir um valvulado.

De uns tempos pra cá, timbre pra mim é sinônimo de transtorno.

Ok, vou explicar. Comprei um LV300T Laney ano passado, no Paraguay, decisão da qual me arrependo amargamente a cada dia da minha vida. Não me deixaram testar o bicho num bom volume, gostei dos drives no volume baixo e como teoricamente tem 120W, decidi levar, por R$975,00.

Bom, no mesmo dia, já ensaiei com minha banda. Num volume mais aberto, de cara já detestei os drives do amp. Mas não era essa a minha intenção mesmo, já estava afim de usar pedais analógicos para tal. Tenho um Tube Baby EFX - teoricamente, clone do TS, com algumas peculiaridades do Sparkle Vodoo Lab.

Então, na época, eu estava numa banda tributo ao Creedence C. R., logo, com esse set - Les Paul/Stratocaster + TB + LV300T - eu tava bem. Até pq o baterista não batia forte, por ser CCR, e não precisava passar o vol. do 4.

Ai decidimos fazer um tributo ao GNR, só pra testar, pois um bar de outra cidade nos convidou e ia pagar um cachê. Outra banda da minha cidade, de uns amigos tocou no mesmo dia, num tributo a LED, e o guitarrista, que é gente fina demais, me emprestou o pedal EFX Pure Plexi, que combinava mais com o som que ia tocar. Ficou uma sonzeira, mto bom.

Semanas depois, comprei este mesmo pedal do meu amigo. Estranhei mto o som, já estava um som seco, sem vida, abafado pra caralho. Não entendi nada. Comecei a testar outros drives, tudo ficou uma porcaria.

Sinceramente, neste estágio, meu som estava mto pior do que na época em que eu tinha um V-amp2 e um amp SS chinês denominado "Shamsonic", de 60W 1x12".

Fiquei puto né.

Esses dias comprei uma VOX Tonelab ST, achando que ia fazer milagre. Nos primeiros dias, maravilha. Testei em casa, volume no 3. Muito bom. No ensaio, puta merda que som horrível, tenho que passar o vol. do 5 pq o baterista toca alto.

Acho que este amp tem algum defeito, sinceramente. Estava afim de comprar um valvulado de 15 a 20W e usar os gabinete deste amp, pois tem dois falantes Celestion 12''.

Algum sabe indicar um legal??

Encontrei no mercado livre, o anúncio de um amp handmade, "inspirado" JCM800 e Orange Tiny Terror.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222633424-amplificador-valvulad o-guitarr-handmade-marshalltiny-terror-_JM

O preço está bom, mas, moro a 150KM do Paraguai, e, como se comenta mto, ali é realmente um paraíso em relação a preços. O problema sempre é encontrar o que se procura.

O que compensa? Um Bugera V55hd por +- R$1.000,00, ou comprar este do ML e adquirir as válvulas?

Se alguém teve paciência pra ler isso, e souber me atender, fico grato.

Abraço.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Gansocliff
Cara, EU não iria nesses amps handmade desconhecidos. Já que você tem a caixa e está disposto a gastar 1000, vê se faz uma força e compra logo um cabeçote Tiny Terror por 1400, 1500. Se esses mil já forem a rapa do tacho, compra o Bugera se gostar dele. Como você muito cover, tem que ver o quesito verstilidade. O tiny Terror já te limita um pouco nesse aspecto pois ele é mais rock n roll rasgado. Um set de pedais ajuda nessa hora.

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

Então, o foda é justamente isso, o Tiny Terror teoricamente não é muito potente e deve saturar fácil. Logo, deve ficar meio embaçado usar um outro drive do meu gosto, esse que eu possuo, por exemplo.

O negócio é comprar um Bugera mesmo, mas tenho que esperar sair minha PL na empresa.

Se alguém conhecer alguma sugestão que possa melhorar meu amp atual, fico grato.

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Gansocliff

Cara comprei o Blackstar HT-20 e te falo animal, quase naum uso os meus drives, tirei o Brutal distortion do set pois não precisa o ampli já é hi gain, de vez em qdo uso o guv'nor 2 !

Ensaiei hj com a banda e naum precisei passar da metade do volume, com isso tive um bom clean e um drive foda pra tocar.........

Eu testei o Bugera e sinceramente naum gostei do timbre dele, muito diferente dos vídeos que vi no youtube e olha que levei miha guita na loja pra testar em ! Tem um som morto sem vida, daí testei o Blackstar e pronto foi o som que estava procurando !

O JCM800 é foda de timbrar nele em, praticamente só tem um timbre, não tem mto oq fazer é aquele som e pronto, agora o Blackstar tem um gama de timbres muito grande, consigo tocar tudo mas tudo mesmo com ele e sem pedais de drive.

Uso mais o loop de efeitos com delay, reverb e chorus do que pedais de drive com ele. Uso mto o organic drive como booster para solos.

Fabio_mrtns
Veterano
# fev/12
· votar


Só achei uma coisa estranha, tipo qdo eu ligo o organic drive no canal limpo ele aumenta o volume o quanto eu coloco no pedal, agora no canal de drive ele só dá uma sujada a mais no som e quase não altera o volume, mesmo colocando o volume do pedal no talo..........alguém sabe pq ?

Gansocliff
Veterano
# fev/12
· votar


Fabio_mrtns

Então brother, valeu pela sugestão, mas esse amp é caro demais, está fora de cogitação na minha atual situação econômica.

Vou dar mais umas estudadas... abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando o primeiro valvulado, preciso de opiniões !