Fender frontman 212r com falantes celestion

    Autor Mensagem
    fa41ano
    Veterano
    # jan/12


    Olá a todos!

    Eu gostaria muito de saber se é possível subistituir os falantes originais de um Amp Fender Frontman 212r por um par de falantes Celestion Greenback G12M de 35 watts cada ou um par de Vintage 30 de 60 watts.

    Agradece a todos, estou no aguardo.

    Obrigado!

    armedeiros
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    ninguem fez essa brincadeira aqui no forum ainda???
    no final todo mundo troca de ampli...
    tenho um 212r e PRECISO trocar os falantes pq foram pro saco, perderam o brilho (espero q sejam os falantes), queria opiniões

    nivekk
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    armedeiros
    velho, não entendo muito da questão de potencia de alto falantes e tal, eu acho q soma elas qnd é 2, ae no caso d amp d 100W da pra por 2 de 50W, mas não tenho certeza q a conta é essa, espere outro responder...


    no teu caso se eles estragaram o melhor é trocar mesmo, mas se fosse só trocar pra ter os celestion no frontman, eu tentaria te desencorajar, não sei se o amp valeria mesmo essa modificação hehe

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fa41ano

    cara eu tinha pensado em fazer isso no meu , mais por questão de timbre mesmo , pois gosto muito da resposta dos celestion , mas não sei como funcionaria , precisa de um tecnico pra esclarecer bem

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    fa41ano

    cara eu tinha pensado em fazer isso no meu , mais por questão de timbre mesmo , pois gosto muito da resposta dos celestion , mas não sei como funcionaria , precisa de um tecnico pra esclarecer bem

    armedeiros
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    nivekk
    da potencia eu to sabendo,
    eu queria opiniões, ja q vou trocar quero algo de qualidade. viajo muito e um ampli valvulado nao eras pra mim. penso em um Eminence talvez

    eric bluesman
    nao o fez pq?

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    armedeiros

    então , esses falantes não sao baratos e quero tirar todas as duvidas primeiro para nao errar .

    armedeiros
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    eric bluesman
    eu tb hehe
    nem em forum gringo to achando pessoal q tenha trocado de FM212r.
    tem uns q trocaram mas nao falam qual foi a escolha...
    nesse findi vo testar uns Eminence dum amigo, vo tentar gravar

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Beleza mano , acredito que tire um pouco do brilho o som dos celestion , mas deve compensar em algo

    armedeiros
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: armedeiros
    · votar


    eric bluesman
    testei o cubo numa casa de shows, pude botar pra quebrar...
    comparei com um falante Eminence Legend 150w 8ohm, em uma caixa angulada e aberta
    ficou levemente mais encorpado, quase imperceptivel, levemente mais definido e os agudos mais estridentes (era só baixar os agudos)
    no canal drive q houve uma boa diferença, realmente ficou mais pesado, mais medios, melhorou muito o drive do cubo
    usei uma guitarra strato com um malagoli hot blade na ponte e um custom dallas no braço (dois caps bem rasgados). infelizmente nao testei com pedais, só plugado direto.

    ahh, nao esquecendo q o falante era 8ohm, talvez com dois em paralelo ficasse um pouco mais de grave

    se eu achar dois Eminence 75w num bom preço OK, otimo upgrade pra quem NÃO QUER comprar um valvulado. mas só vale a pena pelo drive.

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    armedeiros

    entao ele ficou com qualidade parecido com os originais de fabrica ?

    nivekk
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Pessoal, não sei se vcs viram (ou simplesmente não se interessaram), mas tbm tem os falantes handmade, tem os do pedrone e do acedo q eu ja vi, os 2 tão na faixa dos 300,00 e ate agora só ouvi falar bem deles.

    armedeiros
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    eric bluesman
    mudar a caracteristica do amp nao tem como mesmo, o q pode acontecer é colocar um bom falante de marca e ficar uma bosta pq nao casou

    vo tentar me expressar melhor:
    no clean deu um pouco mais de corpo e ficou levemente mais definido. o brilho (nao os agudos) ficou melhor sem ficar irritante.
    no drive do cubo melhorou bastante, eu sintia q nao tinha corpo nem medios com os falantes originais. no teste o drive ficou mais forte, mais rasgado, mais definido e mais encorpado. parece q todas as frequencias ficaram equilibradas (coisa q no original nao é).

    cara... acho q pelo canal clean nao vale a pena, a caracteristica/qualidade do som nao mudou, mas ficou mais vivo. entretando o drive mudou muito, e pra melhor, se a ideia é poder usá-lo em qualquer configuração vai fundo.
    o problema é q um par de falantes desses no BR é a metade do valor do cubo usado.
    ainda estou avaliando a possibilidade de trocar só um, pois nao quero ter um valvulado.

    eric bluesman
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    armedeiros

    Entendo , realmente os falantes celestion são realmente caros eu tinha um valvestate 8040 marshall e esses falantes principalmente com pedais de overdrive ficam na minha opinião melhores que no fender , o timbre clean com chorus por exemplo na minha strato com o fender fica fantástico , mais ainda sinto a falta daquela qualidade do pedal no marshall em relação aos drives , o drive do ampli não uso , seria mais os pedais mesmo , hoje tenho usado o ts9 para as bases e drives leves , e um Fire overdrive para somar e dar mais punch .

    Outro dia eu toquei num Deluxe 90 com falante da celestion mas como foi algo rapido , estava num evento com varias bandas entao nao deu tempo de sentir bem os detalhes , mais mesmo assim senti uma qualidade diferente nos drives com ele , até bom esse nosso papo aqui pra um tira teima , tb estudo possibilidade de troca dos falantes .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender frontman 212r com falantes celestion