Amplificador Borne Striker G1230 ou Maverick MV3012 ?

    Autor Mensagem
    User9000
    Veterano
    # jan/12


    estou procurando um amp foi um amp de 30 watts com falante de 12' e 2 amps me chamaram atenção, o Borne Striker G1230 ou Maverick MV3012.

    Por um lado, o borne parece ser uma boa opção, pois é o único com essas características por 400 reais, mas tenho minhas duvidas em relação a qualidade do drive e a qualidade do auto-falante, já que não possui samples do som em lugar algum e não consegui testa-lo e em relação ao falante eu não consegui achar se quer a marca.
    Do outro lado, o Maverick é mais caro, porém eu já tive oportunidade de testa-lo o seu irmão menor, o MV1510 que se saiu muito bem, alem de que possui falantes da selenium que já passa um pouco mais de confiança.

    Enfim, vocês acham que seria mais vantajoso comprar o borne ou desembolsar um pouco mais e comprar o maverick ?

    felipenobrega
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tbm tô nessa dúvida cruel, com mais alguns amps cara.

    Alguém por favor ajude-nos @_@

    johnslash.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mesma dúvida :S haha'

    Cara eu moro numa cidade pequena do RS. Aki é difícíl achar amps legais, aí o cara tenq aposta tudo nesse forum mesmo :S

    Mas eu acho q os 2 não são de qualidades mt diferentes, qualqer um dos dois acho q tu vai gostar do som. E não vão te dexa na mão.

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ninguem mais ?

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ninguem mais ?

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A grande vantagem no Maverick é que ele tem reverb, já o Borne não.
    Você vai comprar pela internet sem testar?
    Se sim, o Maverick também não tem muita coisa (audio), e oque tem não é microfonado de maneira "correta". Então não dá pra confiar muito.

    O falante utilizado nele seja da mesma qualidade dos outros utilizados no FCC1260, Evidence, etc...

    O drive de nenhum dos dois vai ser "grandes coisas".

    Ideal mesmo é testar. Agora sem testar, pensa que eles são diferentes. O Borne é mais barato, o Maverick tem reverb e footswitch.

    Leve isso em consideração na escolha. Por exemplo, se comprar o Borne, dá pra guardar a diferença pra pegar uma pedaleira ou um pedal, por exemplo.

    Abraços!

    User9000
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thefuga
    Sinceramente, reverb não seria um fator de decisão de qualquer amp escolher, é aquele efeito q vc usa se vc tem, caso não tenha, não faz falta. já o footswitch é algo de se pensar, pq ele faz falta.

    no caso do borne eu tive a impressão que o drive é meio abafada de acordo com um samples, diferente do Roland 15xl que soa bem aberto.

    o jeito é procurar nas lojas até achar ambos, mas o maverick em curitiba eu já dei uma olhada e nunca achei.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    User9000
    Muito pelo contrário!
    Um footswitch num amplificador para estudo e de baixo custo é algo bem dispensável. Se você quiser fazer um som de qualidade, não vai usar a distorção de um amplificador de R$500. Ela não vai ser realmente boa. Então o footswitch (nesse caso) serve pra brincar em casa. O reverb não, ele é importantíssimo em muitas musicas. Dá outra cara no som.

    é aquele efeito q vc usa se vc tem, caso não tenha, não faz falta. já o footswitch é algo de se pensar, pq ele faz falta.
    Na boa velho, tu falou uma asneira muito grande. Se for assim, qualquer efeito é dispensável!
    Footswitch é importante se tu for usar a distorção (no caso desse) do amplificador em apresentações ou para ensaios. Para isso é importante que seja uma ótima distorção, que "dispense" pedais. Com certeza não é o caso de nenhum desses amplificadores. Então o footswitch é quase inutil. O reverb não! O reverb se usa muito em blues, rock n roll, etc... AC/DC ? Reverb. Eric Clapton ? Reverb. Deep Purple ? Reverb. Etc...
    Depende muito das músicas e do estilo que se vai tocar. O footswitch não, é só uma ferramenta que faz um "atalho" para a mudança do canal.
    Como eu disse, é útil. Mas é útil para que ? No mínimo para ensaiar com a banda. E se quiser fazer um som legal, não vai usar a distorção de um amplizinho SS barato. Então o footswitch num amplificador que tem a distorção - digamos - "deficiente" é algo dispensável.
    Reverb só é dispensável se tu não gostar de usar ele. Mas aí é gosto pessoal... Só não me diga que reverb é um efeito dispensável, pois não é.

    E outra coisa, os samples que se tem por aí desses amplificadores não são bem gravados. Não dá pra julgar a distorção de um amplificador por uma gravação feita com um microfone de computador ou em linha. Pessoalmente vai ser bem diferente.

    Enfim, se tu não gosta de reverb, aí é outra história. Mas para escolher um amplificador para estudo é muito importante ver isso. Um reverb acrescenta muito mais versatilidade do que um footswitch. O reverb sim é "parte" do amplificador. O footswitch é uma facilidade - que é útil se tiver uma distorção útil.

    Skydiver
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Um tem 30 Watts RMS e o outro 60 Watts RMS, já é um fator a se pensar.
    Eu comprei um maverick a mais ou menos 1 mês e sinceramente, achei um ótimo investimento.Não cheguei a testar o Borne Strike, por ter menos potência e se eu não me engano era esse modelo que ao aumentar alguma frequência as outras se aumentavam ou diminuiam automaticamente, isso já de cara me fez descartar esse amp mas não tenho certeza se era esse modelo ou outro.
    Apesar de o reverb não ser o mais complexo do mundo, ele dá outra cara ao som como o Thefuga falou, mas não possui footswitch pra ativar/desativar.
    O canal de drive do Maverick é mais ou menos,dá pra usar mas não é nada surpreendente e possui footswitch.

    O que eu acho importante mesmo em um amp transistorado, é a qualidade do clean e a sua inteligibilidade, isso é , o quanto ele é nítido.
    Quanto menos embolado for, creio que seja melhor.

    Abraço!

    User9000
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: User9000
    · votar


    thefuga
    isso é muito relativo. Reverb pra mim é um efeito que não faria falta. Talvez pra você seja um efeito que faz uma total diferença em seu som, mas pra mim não. Concordo com vc que é um efeito importante, mas em muitas vezes não é algo que deixaria um buraco na musica. já um wah wah em uma musica como Voodoo child ou um chorus em musicas do Van Halen são indispensáveis. não concorda?

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    User9000

    Mas tem bastante música que o reverb é tão indispensável quanto esses efeitos que você citou.
    A questão que o fuga colocou é que se você não curte, beleza.. Mas independente do teu gosto não da pra dizer que o efeito é dispensável.
    É tipo você não gostar do Malmsteen e dizer que ele é um guitarrista dispensável.. Por mais que não goste, tem que ter bom senso e reconhecer que tanto o Malmsteen quanto o reverb são importantes.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    User9000
    Sim. Mas um reverb em muitas musicas pro meu ouvido quando eu toco sem faz bastante falta. Mas é isso aí, daí é gosto mesmo. Claro que um efeito como um wah ou um whammy que em muitas musicas são importantes, pois a música quase se baseia no efeito. Mas ainda assim em muitos gêneros o reverb é muito característico e importantissimo. Acho que se for comprar sem pretenção de adquirir uma pedaleira, pra "fazer" covers é legal ter reverb.

    Abraços!

    Thiago Teixeira
    Não vou me delongar ao nome do guitarrista citado, mas concordo. Esse nome e um outro é como o "Besouro Suco", se falar muito o nome dá problema rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Borne Striker G1230 ou Maverick MV3012 ?