qual a melhor escolha ? Behringer x Stanner x Mackintec

    Autor Mensagem
    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11


    olá, eu estou com uma grande dúvida; eu preciso de um aplificador para baixo; toco em uma banda (+- trash metal o estilo); estou em dúvida entre 3

    Stanner BS 120
    Mackintec Demolitor 200
    Behringer Bxl 1800a

    o stanner eu já conheço pois tocava em um BS150, imagino que o BS120 seja também... ou não ?

    Mackintec eu não tenho idéia, fui testar e o som me agradou sim, mas eu sou um leigo, pode ser que eu esteja enganado, gostaria de opiniões de quem tem um.

    agora o Behringer é o maior problema, eu estava relamente interessado nele; só que depois de ler as perguntas nesse anúncio do mercado livre eu fiquei com um pé atrás; os amplificadores behringer são essa porcaria toda ?????????
    V
    V
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215793886-cubo-baixo-bxl-1800a- _JM



    outra coisa também, vou precisar tocar junto com a música no mesmo amplificador... (gostaria de usar pra ouvir música também, como no ampli de baixo não fica legal) pensei na possibilidade de pegar um PA, mas qual ? qual aguenta baixo e som rolando junto ?


    faixa de preço dos ampli que eu mostrei estão entre 600~700 reais, o PA teria que ser nesse valor também...


    grato ^^

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguém ??? preciso resolver isso logo :/

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sobe

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o mais seguro seria o staner, se estiver em bom estado, até pq os outros são meio desconhecidos.

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ninguém conhece as 2 outras marcas ?? e os ampli da ANTERA ? são bons ?

    eu vi um no ML que me pareceu interessante http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216427465-vendo-cubo-antera-150 -bs-para-contra-baixo-super-novo-_JM

    o que vc acha ?

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é.... meu tópico não vingou... e nem é tão ruim assim, tem tópicos piores que esse dão resultado, vai entender

    l.m.g
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    compra um staner + um pedal equalizer.
    Nessa faixa de preço tu não consegue coisa melhor.

    Eu não entendi, vc quer um PA só pra escutar música?

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu pensei no PA pra tocar junto com a música, porque música no ampli de baixo fica ruim, mas não sei...

    e o behringuer, o que vc achou dele ?

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu estou mais inclinado a comprar esse aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216427465-vendo-cubo-antera-150 -bs-para-contra-baixo-super-novo-_JM


    eu acho legal stanner e tudo, mas eu já fiquei um bom tempo com um BS150, não tenho vontade de ter outro não... não sei parecia que n tinha som de nada....

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não compraira o antera, iria de staner mesmo, até pq eu tenho um bs120 e nunca me deixou na mão... musica em cubo de baixo não fica ruim, aliás fica bom e melhor que em cubo de guitarra.

    l.m.g
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: l.m.g
    · votar


    Eu achei esse Antera bem parecido com os Staner, eu não duvido ser o mesmo esquema. Os Staners são bem duráveis e bem montados, esse Antera eu não conheço.
    O problema dos Staner são a equalização. Esse "som de nada" que tu diz é bem por causa disso. Por isso recomendei antes um pedal Equalizer (aqueles da Groovin são bons e baratos) ou um BDI da Behringer (meu irmão tem um, ele ligou o baixo dele na minha GS150 e ficou loco). Regulando bem, fica perfeito.
    PS: tenho o GS150 e não consigo ficar sem um equalizer.

    Edit: Pra escutar musica enquanto toca, compra uma caixa ativa, tem aos montes no Mercado Livre.

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    agora eu entendi l.m.g !!!!!!!!

    eu sempre via as pessoas falando bem do stanner, eu achava bom e tudo, mas não era aquela coisa, acho que é isso mesmo que eu to precisando além do ampli, um pedal Equalizer (vou me informar melhor sobre esses pedais)

    só mais uma coisa você pode esclarecer pra mim a diferença entre caixa ativa, PA e amplificador ? (tem alguma coisa relacionada a isso no forum eu sei ! mas eu n entendi...)

    l.m.g
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PA é som pro público (fica voltado pro público)
    Caixa ativas são caixas com amplificação.
    Mas você pode ter um amplificador e ligar caixas passivas (sem amplificação).
    E amplificador é tudo que amplifica o som, oras!

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caixa com amplificação (caixa ativa) e amplifcadores não dão na mesma ?????

    PA: som pro público, mas e a diferença entre esse e a caixa ativa ????

    caixa passiva eu sei que é aquela que precisa de cabeçote

    se puder ser um pouco mais claro

    l.m.g
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lambo-san
    caixa com amplificação (caixa ativa) e amplifcadores não dão na mesma ?????
    Uma caixa ativa seria uma caixa com falantes + amplificador, como teu cubo de baixo. Pra ambientes pequenos e médios serve. Sacou?
    Uma caixa ativa funciona como seu amp de baixo, só que com drivers e/ou tweeters pra "tentar" reproduzir todas as frequências.

    PA: som pro público, mas e a diferença entre esse e a caixa ativa ????
    PA não é um tipo de caixa, é um sistema. Geralmente (eu acho) se liga um amplificador de potência em caixas passivas, dependendo do tamanho do evento.

    Sou leigo no assunt, no mais, só um técnico poderia dizer.

    boleterodectba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caixas ativas levam este nome pois são amplificadas "caixa ativa é relacionado a caixa de voz/PA e vão ligadas na mesa de som"
    Caixas não amplificadas são achamadas de caixas passivas.
    Amplificador é mais relacionado a amplificadores de instrumentos, baixo, guitarra, etc.
    Sempre que ouvir falar de caixa ativa ou passiva muito provavelmente vc esta ouvindo sobre equipamento de voz e PA.
    Amplificadores de instrumentos só chamam de amp mesmo, pode ser cubo, ou cabeçote e caixa.

    Lambo-san
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ah ! entendi ^^

    muito obrigado mesmo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor escolha ? Behringer x Stanner x Mackintec