Autor |
Mensagem |
Lambo-san Veterano |
# dez/11
olá, eu estou com uma grande dúvida; eu preciso de um aplificador para baixo; toco em uma banda (+- trash metal o estilo); estou em dúvida entre 3
Stanner BS 120 Mackintec Demolitor 200 Behringer Bxl 1800a
o stanner eu já conheço pois tocava em um BS150, imagino que o BS120 seja também... ou não ?
Mackintec eu não tenho idéia, fui testar e o som me agradou sim, mas eu sou um leigo, pode ser que eu esteja enganado, gostaria de opiniões de quem tem um.
agora o Behringer é o maior problema, eu estava relamente interessado nele; só que depois de ler as perguntas nesse anúncio do mercado livre eu fiquei com um pé atrás; os amplificadores behringer são essa porcaria toda ????????? V V http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215793886-cubo-baixo-bxl-1800a- _JM
outra coisa também, vou precisar tocar junto com a música no mesmo amplificador... (gostaria de usar pra ouvir música também, como no ampli de baixo não fica legal) pensei na possibilidade de pegar um PA, mas qual ? qual aguenta baixo e som rolando junto ?
faixa de preço dos ampli que eu mostrei estão entre 600~700 reais, o PA teria que ser nesse valor também...
grato ^^
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
alguém ??? preciso resolver isso logo :/
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
sobe
|
boleterodectba Veterano |
# dez/11
· votar
o mais seguro seria o staner, se estiver em bom estado, até pq os outros são meio desconhecidos.
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
ninguém conhece as 2 outras marcas ?? e os ampli da ANTERA ? são bons ?
eu vi um no ML que me pareceu interessante http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216427465-vendo-cubo-antera-150 -bs-para-contra-baixo-super-novo-_JM
o que vc acha ?
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
é.... meu tópico não vingou... e nem é tão ruim assim, tem tópicos piores que esse dão resultado, vai entender
|
l.m.g Veterano |
# dez/11
· votar
compra um staner + um pedal equalizer. Nessa faixa de preço tu não consegue coisa melhor.
Eu não entendi, vc quer um PA só pra escutar música?
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
eu pensei no PA pra tocar junto com a música, porque música no ampli de baixo fica ruim, mas não sei...
e o behringuer, o que vc achou dele ?
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
eu estou mais inclinado a comprar esse aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216427465-vendo-cubo-antera-150 -bs-para-contra-baixo-super-novo-_JM
eu acho legal stanner e tudo, mas eu já fiquei um bom tempo com um BS150, não tenho vontade de ter outro não... não sei parecia que n tinha som de nada....
|
# dez/11
· votar
não compraira o antera, iria de staner mesmo, até pq eu tenho um bs120 e nunca me deixou na mão... musica em cubo de baixo não fica ruim, aliás fica bom e melhor que em cubo de guitarra.
|
l.m.g Veterano |
# dez/11 · Editado por: l.m.g
· votar
Eu achei esse Antera bem parecido com os Staner, eu não duvido ser o mesmo esquema. Os Staners são bem duráveis e bem montados, esse Antera eu não conheço. O problema dos Staner são a equalização. Esse "som de nada" que tu diz é bem por causa disso. Por isso recomendei antes um pedal Equalizer (aqueles da Groovin são bons e baratos) ou um BDI da Behringer (meu irmão tem um, ele ligou o baixo dele na minha GS150 e ficou loco). Regulando bem, fica perfeito. PS: tenho o GS150 e não consigo ficar sem um equalizer.
Edit: Pra escutar musica enquanto toca, compra uma caixa ativa, tem aos montes no Mercado Livre.
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
agora eu entendi l.m.g !!!!!!!!
eu sempre via as pessoas falando bem do stanner, eu achava bom e tudo, mas não era aquela coisa, acho que é isso mesmo que eu to precisando além do ampli, um pedal Equalizer (vou me informar melhor sobre esses pedais)
só mais uma coisa você pode esclarecer pra mim a diferença entre caixa ativa, PA e amplificador ? (tem alguma coisa relacionada a isso no forum eu sei ! mas eu n entendi...)
|
l.m.g Veterano |
# dez/11
· votar
PA é som pro público (fica voltado pro público) Caixa ativas são caixas com amplificação. Mas você pode ter um amplificador e ligar caixas passivas (sem amplificação). E amplificador é tudo que amplifica o som, oras!
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
caixa com amplificação (caixa ativa) e amplifcadores não dão na mesma ?????
PA: som pro público, mas e a diferença entre esse e a caixa ativa ????
caixa passiva eu sei que é aquela que precisa de cabeçote
se puder ser um pouco mais claro
|
l.m.g Veterano |
# dez/11
· votar
Lambo-san caixa com amplificação (caixa ativa) e amplifcadores não dão na mesma ????? Uma caixa ativa seria uma caixa com falantes + amplificador, como teu cubo de baixo. Pra ambientes pequenos e médios serve. Sacou? Uma caixa ativa funciona como seu amp de baixo, só que com drivers e/ou tweeters pra "tentar" reproduzir todas as frequências.
PA: som pro público, mas e a diferença entre esse e a caixa ativa ???? PA não é um tipo de caixa, é um sistema. Geralmente (eu acho) se liga um amplificador de potência em caixas passivas, dependendo do tamanho do evento.
Sou leigo no assunt, no mais, só um técnico poderia dizer.
|
# dez/11
· votar
caixas ativas levam este nome pois são amplificadas "caixa ativa é relacionado a caixa de voz/PA e vão ligadas na mesa de som" Caixas não amplificadas são achamadas de caixas passivas. Amplificador é mais relacionado a amplificadores de instrumentos, baixo, guitarra, etc. Sempre que ouvir falar de caixa ativa ou passiva muito provavelmente vc esta ouvindo sobre equipamento de voz e PA. Amplificadores de instrumentos só chamam de amp mesmo, pode ser cubo, ou cabeçote e caixa.
|
Lambo-san Veterano |
# dez/11
· votar
ah ! entendi ^^
muito obrigado mesmo !
|