Head + Caixa 2x12 até R$5000

    Autor Mensagem
    nandosantos
    Veterano
    # nov/11


    E aí rapaziada, beleza?

    Estou partindo para o mundo dos valvulados e quero pegar um head + caixa definitivo, pois guardei a grana pra quando fosse comprar algo, comprasse algo bom de qualidade.

    Recentemente comprei uma epiphne les paul custom black e também já fechei meu set de pedais, agora quero partir pro amp valvulado.

    Toco hard rock, heavy metal, grunge, thrash, blues, rock em geral.

    Principais influencias, zakk wylde, slash, john petrucci, david gilmour, jerry cantrell, dimebag darrel, scott ian.

    Quero um head com pelo menos 2 (ou mais canais) independentes, com controles de grave,medio,agudo,rever,gain,volume. Que tenha um bom drive para os estilo citados acima.

    Gostaria de sugestões de modelos, marcas e etc para começar a pesquisar, assistir reviews,

    Me sugeriram o Mesa Boogie Dual Recifter e gostei bastante, mas ainda não sei se estou decidido, gostaria de mais sugestões e indicações de modelos tanto de heads comod e caixas, pois ainda estou começando no mundo dos valvulados.

    Gostaria de algo na linha Marshall, Laney, Mesa Boogie, Orange.

    Se souberem de modelos que tenham 2 (ou mais canais) independentes, com controles de grave,medio,agudo,rever,gain,volume. Que tenha um bom drive, por favor cite-os para que eu possa buscar mais informações sobre eles.

    Grato desde já.

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dá uma olhada nos Blackstar, tenho um e AMO ele mais que minha mãe
    (mãe, se vc tiver lendo isso é brincadeira tá, s2)


    O dual rectifier é mto potente mesmo pra shows e mesmo em 2x12, e pelo preço talvez possa passar teu limite de grana. Se for cata mesa boogie eu aconselho te a pegar ou o single rectifier(equivalente ao dual) ou o mini rectifier (esse eh mais fraco mas ainda é foda bagarai)

    Dá uma olhada nos handmades também, tem o Alien, Pedrone, Acedo, são todos bons.

    nandosantos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pela dica Magrinho123, vou dar uma olhada nos Blackstar.

    AMO ele mais que minha mãe
    (mãe, se vc tiver lendo isso é brincadeira tá, s2)


    Eu ri. UHAUHAHUHUAHUAHUAUHAU

    Mais alguém pode me ajudar por favor?

    igor.schecter
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu vi um mini rectifier por 3500 com 1500 se compra uma caixa mané :]

    nandosantos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP

    Brunoweb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Você toca só em casa e estúdio ou já faz algumas apresentações??
    Acho que a melhor opção pra você seria um handmade. Um Dual Rectifier custa 9 mil só o head, sem caixa, além de ter uma potência absurda, que necessitaria de um atenuador pra você poder tocar em casa. Os outros modelos de Marshall e Orange seguem a mesma linha, com potências altas e preço mais alto ainda. Os Blackstar já possuem heads bons com pontencias mais baixas, e não custam tanto assim. Pra você, as melhores opções seriam os Blackstar ou um bom handmade.

    nandosantos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vc saberia me indicar alguns modelos então da blackstar para mim pesquisar que tenha pelo menos 2 (ou mais canais) independentes, com controles de grave,medio,agudo,rever,gain,volume. Que tenha um bom drive.

    Se possível o modelo do head e sugestões de caixas também me ajudaria bastante.

    Desde já, obrigado pelo alerta, não sabia que tava 9 mil só o head...

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu pegaria um pedrone pegasus, tem um outro amp do pedrone que é baseado no mesa boogie, da uma olhada no site dele!

    nandosantos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mais alguma sugestão? E quanto aos blackstar, indicações de modelos de heads e caixas?

    Kersey
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Slo3MOD do Pedrone (pede pra ele fazer com reverb). Pode ir na fé, tenho um e é coisa linda pra o que vc quer tocar.
    ps: Por 5000 tu não pega um mesa rectifier com caixa 2x12 decente nem a pau. Não adianta pegar um head excelente com falante porcaria, tem que ter um equilibrio no set.

    Brunoweb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, acho melhor você ir nos handmade mesmo!!! Um Blackstar bom , com 100w mais uma caixa boa você não gasta menos do que 7 mil. Com 5 mil dá pra pegar um Slomod3 que o Kersey citou, e ainda pega uma caixa 2x12 com falantes Celestion, que são os melhores. Você vai ter um timbre maravilhoso, com um equipamento de ótima qualidade, por um preço muito justo!!

    Dreh28
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kersey
    Slo3MOD do Pedrone

    Pede pra fazer com Reverb e com ATENUADOR para vc poder tocar em casa, ambientes pequenos, e tbm em shows...

    Dá uma procurada no Youtube por vídeos do Matheus Manente que tem vários lá com ele tocando com o Pedrone SLO 3 Mod.

    Eu tenho um e digo: Vale cada centavo!

    nandosantos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou dar uma olhada sim nesse modelo do Pedrone então.
    Ah e bem lembrado, não posso esquecer de pedir com atenuador.
    Vou ver uns vídeos dele e ver se me agrada.

    Valeu galera.

    Quem tiver mais alguma dica/sugestão eu agradeço.

    lufratari
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara não abre mão de um marshall ou vox não em minha opinião são os melhores, eu sei que pode passar do seu orçamento mas compensa demais.

    cao fofo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    para eu ter uma brincadeira dessa eu teria que dar uma cozinha completa pra mulher e prometer uma churrasqueira de alvenaria e piscina aquecida, ai sim eu ia conseguir um alvará pra comprar algo desse tipo

    nandosantos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mais alguém?

    Kersey
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou dar uma olhada sim nesse modelo do Pedrone então.
    Ah e bem lembrado, não posso esquecer de pedir com atenuador.


    então, o meu tem atenuador, mas o atenuador interno não atenua muito, se for um externo ai muda de figura. Mas no caso do SLO, não vejo o atenuador como uma necessidade (falo por ter um), o ampli tem por si uma resposta excelente mesmo em volumes mais baixos. Fala com o Pedrone que agora ele está fazendo o ampli com 50w ou 30w, o de 30 pode ser uma pedida melhor conforme o uso que vc for fazer. Ele está fazendo agora uns com um acabamento em inox que tá coisa linda.
    Abraço!!

    Hitman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Magrinho123
    Se for cata mesa boogie eu aconselho te a pegar ou o single rectifier(equivalente ao dual) ou o mini rectifier (esse eh mais fraco mas ainda é foda bagarai)

    cara, na verdade nao, o single e o dual tem circuitos diferentes, portanto, tem timbres diferentes tbm.

    nandosantos
    cara, eu nao sei dos precos no brasil, mas se vc ta comecando com os valvulados, quer ganho e um timbre daora, ja procurou o Orange Dark Terror?
    se eu nao comprar meu Rivera KR7 de uma vez, acho q vo com o Dark Terror por enquanto pra quebrar o galho...

    geniogovan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o Orange é show . Tenho e recomendo só não é melhor pois não tem loop
    outra opção bem legal é o V3 da carvin, ou um combo da blackstar
    cabeça e caixa sai mais que R$5000

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Head + Caixa 2x12 até R$5000