Guitarra/Violão no MiniSystem

    Autor Mensagem
    Chicobg
    Veterano
    # nov/11


    Galera, tenho um aparelho de som tipo minisystem. da Philips... 600w

    Tem 2 caixas e 1 caixa de sub.

    Queria saber se tem problema eu ligar meu violao e minha guitarra nesse som, ao inves de ligar num amplificador.
    Eu tenho uma pedaleira G1X tambem. da zoom.

    Pergunto pois ja vi alguns comentarios de que nao se pode user baixo em caixa de guitarra e tal, dai queria saber se posso usar os instrumentos nesse meu som. Valew

    Bog
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Chicobg
    600w

    PMPO?

    Queria saber se tem problema eu ligar meu violao e minha guitarra nesse som, ao inves de ligar num amplificador. Eu tenho uma pedaleira G1X tambem. da zoom.

    Você pode ligar sim. Vamos por partes:

    1. Para guitarra, use a pedaleira. A impedância da guitarra é muito alta, faz o som ficar estranho, estridente e "quebradiço". Com a pedaleira você não deve ter maiores problemas. Lembre-se apenas que amps de guitarra não são "transparentes", têm coloração própria, não deixam passar certas frequências ao mesmo tempo em que realçam outras. Use sempre a pedaleira com alguma simulação de caixa (bloco ZNR/AMP) de preferência com alguma simulação no bloco DRIVE, mesmo que seja para som limpo.

    2. Se o teu violão tem preamp embutido (se ele precisar de bateria, tem), pode ligar direto. Do contrário, use a pedaleira, nem que seja em bypass.

    3. Um aparelho de som desses não tem problemas para reproduzir quaisquer frequências - imagine que uma gravação de guitarra tem as mesmas características do sinal de uma guitarra ligada numa pedaleira - mas tome cuidado com o volume. Gravações comerciais vêm com os picos do sinal "achatados" por um compressor. Se você não usar um compressor e tentar igualar o volume dessas gravações direto, é bem provável que os picos estourem o limite e façam o som clipar ("estalar"). Se isso acontecer, em vez de tentar socar mais volume, use o compressor da pedaleira.

    E lembre-se: isso é uma solução caseira. Configurando direito, o timbre fica bacana, mas não espere o mesmo punch e dinâmica de um amp de verdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra/Violão no MiniSystem