Bog Veterano
|
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar
Chicobg 600w
PMPO?
Queria saber se tem problema eu ligar meu violao e minha guitarra nesse som, ao inves de ligar num amplificador. Eu tenho uma pedaleira G1X tambem. da zoom.
Você pode ligar sim. Vamos por partes:
1. Para guitarra, use a pedaleira. A impedância da guitarra é muito alta, faz o som ficar estranho, estridente e "quebradiço". Com a pedaleira você não deve ter maiores problemas. Lembre-se apenas que amps de guitarra não são "transparentes", têm coloração própria, não deixam passar certas frequências ao mesmo tempo em que realçam outras. Use sempre a pedaleira com alguma simulação de caixa (bloco ZNR/AMP) de preferência com alguma simulação no bloco DRIVE, mesmo que seja para som limpo.
2. Se o teu violão tem preamp embutido (se ele precisar de bateria, tem), pode ligar direto. Do contrário, use a pedaleira, nem que seja em bypass.
3. Um aparelho de som desses não tem problemas para reproduzir quaisquer frequências - imagine que uma gravação de guitarra tem as mesmas características do sinal de uma guitarra ligada numa pedaleira - mas tome cuidado com o volume. Gravações comerciais vêm com os picos do sinal "achatados" por um compressor. Se você não usar um compressor e tentar igualar o volume dessas gravações direto, é bem provável que os picos estourem o limite e façam o som clipar ("estalar"). Se isso acontecer, em vez de tentar socar mais volume, use o compressor da pedaleira.
E lembre-se: isso é uma solução caseira. Configurando direito, o timbre fica bacana, mas não espere o mesmo punch e dinâmica de um amp de verdade.
|