Marshall Valvestate VS100R, que valvulas usar?

    Autor Mensagem
    CarlosOliver
    Veterano
    # nov/11


    Galera, subi na vida e troquei meu Marshall MG50Dfx num Marshall Valvestate VS100R, Curti a sonoridade dele tanto com a guitarra plugada diretamente nele quanto com a guitarra plugada na minha pedaleira. Minha duvida é que queria um som com graves mais quentes, pois quase nao uso som clean, dai pergunto quais valvulas vcs recomendam? Andei pesquisando e vi varias, JJ, Tesla, Sovitek, Mesa Boogie mas nao sei qual delas ficaria com um sonzão massa no ampli...


    alguem?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CarlosOliver
    Boas!Na prática vc trocou 6 por 6,5...Os Valvestate possuem apenas uma válvula de pré, o resto é transistorizado, sendo que esta já é a melhor que poderia ser instalada.Outra coisa, da maneira que esta válvula é usada, sómente no circuito do overdrive, ela dura cerca de 15000hrs, o que quer dizer que vc não precisa nem irá trocá-la tão cedo.Se vc usar o ampli 8 hrs por dia durante 365 dias por ano, levaria 6 anos para trocá-la, como isso com certeza não acontecerá, dura em média uns 15 anos.A válvula é a ECC83/12AX7, e não tem outra que vc coloque que melhore a resposta de frequencia e dê um "sonzão massa".É isso.Abcs.

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CarlosOliver


    Faço minha as palavras do amigo carlos adolphs, o que você poderia fazer é levar o ampli para uma revisão...caso perceba algo de estranho nele.

    Tenho um VS100R desde 1998, e até hoje não precisei trocar a válvula...possivelmente o faça ano que vem quando o levar para uma revisão geral.

    Abraço,
    See ya!

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu achava que valvestate era um amp com um pré totalmente valvulado e um power transistorizado . Pelo visto não é assim ou isso é caracteríatica desse amp em particular? Pela explicação do Carlos Adolphs, parece que essa válvula de pré funciona tipo as dos pedais valvulados ou estou enganado?

    CarlosOliver
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs
    Jim Marshall
    pow valew pela explicação

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CarlosOliver

    È uma coincidência você abrir um tópico sobre o VS 100 e o seu sobrenome ser Oliver, porque, houve uma época em que eu troquei o meu "Oliver" (da Rolland), por um VS100 e me arrependi.

    Há muitos mitos sobre amplificadores valvulados, que eles são isso e aquilo. Mas acho pouco o ganho do VS 100, o forte dele talvez seja o clean.

    Aquele amplificador só me deu dor de cabeça, porque ele tem um dispositivo que, se a energia oscila, ele desliga e não liga mais. E, em todo ensaio e Jams, acontecia dele desligar. Levava no meu assistente técnico, e ele dizia que o ampli estava perfeito, que não tinha nada. Até que vendi ele. Só muito tempo depois fui descobrir - agora, recentemente - que ele possui esse dispositivo que o desliga quando a energia oscila.

    Mas gosto é gosto.

    lemingue
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CarlosOliver

    Tive um desses por vários anos... para um SS até que é um bom amp. Como falaram, só tem uma 12ax7 para dar uma esquentadinha no som. Em mais de 10 anos nunca precisei trocá-la.

    Dá próxima vez que quiser subir na vida, pesquise um pouco mais, e, pergunte antes.

    Abs!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Binohendrix
    Igual aos pedais, sim.Abcs.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marshall Valvestate VS100R, que valvulas usar?