Tiny Terror ! Mais um novo proprietário satisfeito !

    Autor Mensagem
    Alfredo Massoni
    Veterano
    # out/11


    Sei q já existe vários tópicos sobre esse amp, porém, a maioria já é bem antigo, por isso decidi criar este....

    Comprei ontem um Tiny Terror Combo de 15W, cheguei em casa e praticamente não consegui testar direito, a tarde fui ensaiar com uns amigos, costumava levar minha XT Live e o meu Meteoro Scorpion, mas desta vez levei só o TT, e q alegria, timbre fantástico, um valvulado "puro sangue", uma distorção que vai do rock clássico até muito próximo do metal, como havia escrito, não testei ele direito, mas mesmo assim, n tive dificuldades, é um amplificador muito simples, o único controle de tone da conta do recado.

    Por fim, todos da banda ficaram surpresos pelo timbre e potência do bichinho laranja, usei a chave em 7W, ganho no 8 e volume no 6, e falou muito alto.....

    Vou testar as modulações e efeitos de ambiência da pedaleira no input dele, só p ver como fica, mas já adianto, foda-.... se não ficar bom, ele tem tudo q eu preciso, é ligar a guitarra e ser feliz, o resto é perfumaria, depois posto como ficou com os efeitos !!!

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alfredo Massoni
    Vai ficar bom sim, cara. Já usei delay e phaser nele e ficou massa. Esse amp é legal demais. Simples e direto.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Exatamente isso, a simplicidade e qualidade dele impressionam !!!

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Testei ele hj com a XT Live e sinceramente não gostei, mesmo com todos os efeitos da pedaleira desligados ficava um som meio digitalizado, meio pasteurizado, sei lá, só sei q mesmo toda desligada a pedaleira "atrapalhava" um pouco o timbre, liguei uma simulação de distorção e até q não ficou ruim, testei simulações de amplificadores com a distorção do TT e até q também ficou bom, porém, os efeitos ficaram uma porcaria quando usados com muita distorção, com pouca ainda vai, mas se vc aumenta o ganho, automaticamente o som embola....

    Fica a dúvida, se usar um delay analógico MXR, será q irá ficar tão ruim quanto o efeito digital da pedaleira ?? Se sim, não perderei o meu tempo com efeitos de ambiência e modulação....

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alfredo Massoni

    esse amp não tem loop?

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não, o Tiny Terror não tem.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alfredo Massoni
    Neste tipo de amp quanto menos efeitos melhor!

    Por isso que a Orange lançou o Dark Terror, um loop faz muita falta pra quem tá acostumado com delays, reverbs e chorus.


    se usar um delay analógico MXR

    Tá falando do Carbon Copy né? Esse pedal é show, e tem um pouco de modulação também...

    Prometherion
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alfredo Massoni
    Se eu entendi direito você ligou uma pedaleira com simulação de amp nele certo? Aí não fica legal mesmo.

    Eu toquei em um Tiny Terror uma vez, só a guitarra ligada nele, achei muito bom.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu liguei sim a pdaleira nele, mas simulei alguns amps somente p realizar um teste, mas na verdade eu estava analisando se os efeitos dela ficariam bons p usar com o TT, ou seja, naõ estava usando nenhuma simulação, apenas os efeitos.

    A combinação Tiny e guitarra é perfeita, a única coisa q acho indispensável é um bom pedal p dar um boost p os solos.

    Alfredo Massoni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Alfredo Massoni
    · votar


    Binohendrix
    Vai ficar bom sim, cara. Já usei delay e phaser nele e ficou massa. Esse amp é legal demais. Simples e direto.

    Mas no seu caso, quais eram as marcas, eram pedais, pedaleiras e vc usou com pouca ou muita saturação ????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tiny Terror ! Mais um novo proprietário satisfeito !