Autor |
Mensagem |
RoLP Veterano |
# out/11
felipelfln Veterano |
# out/11
· votar
Legal! Sempre me interessei por ele. Mas é 10'' o falante, né... E a dinâmica, é normal?
|
oldschoolgod Veterano |
# out/11
· votar
RoLP fiquei extremamente surpreso de ver como o clean é digno da Fender e comparável aos grandes (e bem mais caros) amplificadores da marca. Tudo é comparável a tudo. Este amp pode ter um bom clean, mas não é melhor, nem perto, que o do twin reverb. Não diga isso pelos videos que você viu no youtube.
O Amp possui 16 tipos de timbres de drive, mas para a minha surpresa...todos soam definidos e passam pelas válvulas do power, sendo uma distorção ótima e totalmente valvulada.
Effects: Digital amp modeling Amplifier Type: Hybrid Tube/Solid State Amplifier
Tirei do site da Fender.
|
ogner Veterano
|
# out/11
· votar
oldschoolgod twin reverb 6L6 né!! Esse é o clean fender!
RoLP Ta vendendo pq? Ou ja vendeu?
|
RoLP Veterano |
# out/11
· votar
felipelfln É ótima cara..me surpreendi.
oldschoolgod Eu tinha um twin e comparei lado a lado quando fiz um ensaio...o twin é mto superior, claro, até pela diferença de valor que há entre os dois. Mas o Fender Super CHampion se aproximou MTO, principalmente no clean. Digo que dos Fender que tive...apenas me surpreendi com ele, com o twin (claro) e com o Bassman. Não tiro base de videos da internet, apesar de assistir bastante para ter noção de instrumentos que não conheço, o que não é o caso.
O próprio site afirma desta forma, pois ele mistura efeitos digitais juntamente, ou seja, acaba sendo considerado hibrido por causa dos efeitos, não por causa do drive. Sugiro você a testar um...para entender o que estou falando.
|
RoLP Veterano |
# out/11
· votar
ogner Eu tinha colocado pra venda porque estou fazendo muitos shows externos e a maioria não tem oportunidade de microfonar o amplificador. Para tocar em banda, nestes termos, estou usando outros amplificadores. Quando viajei ou quando tive oportunidade de microfonar, usava o clean dele em todas as músicas...pq realmente é muito bacana.
Atualmente ele está parado no meu quarto...só para tirar música e praticar. Estou pensando ainda no que vou fazer com ele. Se vou vender, se vou trocar por algum instrumento que utilize mais.
Mas o intuito mesmo foi divulgar pra galera um ótimo amplificador pelo preço baixo que está...e é um valvulado, com valvulas no power e no pré...com timbre de valvulado...
Quando toquei ele com uma Strato...pirei...ficou melhor ainda do que com a gibson, claro.
Vejo muita gente perguntando e comprando valvulados de 1 canal, valvulados sem um clean ótimo....e pagando até mais caro que isto.
|
RoLP Veterano |
# out/11
· votar
Ah sim, esqueci de mencionar... O som deste amp é MTO melhor pessoalmente.
A captação foi com câmera de celular, sem microfonar nada ou passar para mesa de som.
Foi direta.
Então já dá pra ter idéia que o amp fala bem.
|
oldschoolgod Veterano |
# out/11
· votar
RoLP Effects: Digital amp modeling
O próprio site afirma desta forma, pois ele mistura efeitos digitais juntamente, ou seja, acaba sendo considerado hibrido por causa dos efeitos, não por causa do drive.
Não, não. Ele é hibrido porque o drive é uma modelação, diz no site. Amp modeling, isto verifica-se no drive, as diferentes voices são modelações digitais.
|
Bog Veterano
|
# out/11
· votar
RoLP
Só para reforçar: estou aqui com o oldschoolgod. Para o bem ou para o mal, Digital amp modeling é o que a gente chama de "simulação e amps". Aqueles voicings todos são obtidos com processamento digital, não dá para dizer que a distorção deles é "totalmente valvulada". Eu sei que o amp tem também um canal "puro", mas nos outros voicings não é assim.
|
MMI Veterano
|
# out/11
· votar
RoLP
Olha, sem querer polemizar... Eu tenho um bem parecido com este, é da mesma família, o Vibro Champ XD. Também acho que tem um som legal, efeitos e drives bem aceitáveis. Tem as válvulas ali, de fato, porém... É híbrido, ammps simulados, tanto que no próprio manual ele fala de simulação de Bassman, Jazz King, British etc. É um simulador, pena que isso virou algo pejorativo.
|
Curly Veterano |
# out/11
· votar
RoLP
tenho o SuperChamp XD mas uso só para tocar em casa. Acho os sons bem legais. Conheço um cara que entende muito de valvulados e falou que se trocar o falante melhora muito. Existe um tópico aqui no fcc onde o brother Guitartube faz uma review bem interessante desse amp.
|
Curly Veterano |
# out/11
· votar
Aliás, acabei de voltar de um show na faculdade Fumec onde toquei em um Vox Valvetronix de 50w, que é um simulador. achei o amp bem legal como também são os cubos da Roland mas nenhum dos dois consegue nem chegar perto de superchamp, creio que o power valvulado influi nisso.
|