porque radios AM não prestam?

    Autor Mensagem
    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11


    eu tambem não gosto muito de radio FM,mas radio FM pelo menos tem algumas coisas que prestam.

    enquanto radios AM,são poucas opções e todas ruins ou pessimas.



    ps:.não ligo pra qualidade,o problema é o que passa.


    ps2:.tentei pesquisar,mas não achei a resposta.

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    seila cara, eu nem sabia que ainda existe rádio AM... na verdade eu nem sabia que ainda existe rádio euaheuaheuahe nem ouço çá poha, é só no fonim do celular mesmo

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aguardarei mais respostas.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Rádios FM são frequências que pegam melhor dentro da cidade,no centro pra ser preciso.Por isso o que passam nelas tem que ter uma "apelação de Ibope".

    Já as rádios AM pegam "melhor" em por exemplo,uma via estadual (BR)do que em um centro de cidade.Como não é todo mundo que mora as margens de uma rodovia a programação é mais "largada".

    As frequências FM tem um comprimento de suas ondas menor,o que faz a qualidade delas ser melhor e seu alcance menor.

    As frequências AM tem um comprimento de suas ondas maior,isso torna a qualidade pior e o alcance maior.

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rocknroll1234
    Eu prefiro infinitamente as rádios AM, pois possuem a transmissão de jogos de futebol de uma forma única, programas esportivos e informativos.

    Agora, por que raios esse tópico tá aqui? Isso deveria ser Off, ou forçando bem, Música em Geral.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    só uma dúvida, oq tem a ver com amplificadores?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ps:.não ligo pra qualidade,o problema é o que passa.

    FM por aqui é algo do tipo 10% varios estilos do resto tá virando evangelica ou sertaneja

    AM parou no tempo, continuam lendo carta de ouvinte e tocando roberto carlos

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fernando tecladista
    AM parou no tempo, continuam lendo carta de ouvinte e tocando roberto carlos

    foi o que eu citei Below

    Já as rádios AM pegam "melhor" em por exemplo,uma via estadual (BR)do que em um centro de cidade.Como não é todo mundo que mora as margens de uma rodovia a programação é mais "largada".

    E é verdade cara.Esse tópico deveria estar em Off

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    O tipo da transmissão do AM e do FM é completamente diferente. Operam em frequências muito diferentes (as da FM são mais altas). Enfim, pesquise por "modulação em frequencia (fm)" e "modulação em amplitude (am)" para entender mais do assunto.
    Mas pow, cada bobagem que li aí acima. Gente dizendo que rádio já morreu, que AM não presta, etc... Lamentável!
    Para quem não sabe, ambas continuam muito vivas e por sinal, muitos dispositivos sem fio modernos funcionam atravéz de modulação em frequencia!

    Edit: Agora que vi, a pergunta era sobre conteúdo.. rsrs
    Enfim, a FM é muito mais moderna. Não há razão para programas "teen" passarem nas rádios FM. Até porque muitos celulares recebem sinam FM, já AM não. Enfim, a razão é a modernidade (qualidade, "digitalização", etc...)

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga
    Gente dizendo que rádio já morreu, que AM não presta, etc...

    Óbvil,Não é todo mundo que gosta da mesma carne...

    A programação da rádio local do norte não é a mesma da rádio local so sul.Aqui no norte a rádio FM Atlantida valoriza o pop/rock aos finais de semana e de noite clássicos como Red Hot etc.Fora os programas de humor como Pretinho Básico.

    Já as rádios AM aqui do sul são mais para pessoas mais simples como idosos ou até mesmo donas de casa.Rádios comunitária também te um papel importante aqui para as bandas de bairro.

    Mas você tem que avaliar que os meio de comunicação estão mudando.Antigamente ninguém poderia pensar que existiria um meio mais rápido e versátil do q a TV ou o rádio.Se eu falar pra você que um dia a internet pode ser coisa do passado talvez você pense que não é possível.

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Guilherme Nau
    Isso é verdade. Mas fico meio "indignado" com o descaso do rádio. É tão bom colocar no rádio e estar tocando uma boa música (mesmo ultimamente sendo dificil isso acontecer - acho que só no pijama show e discorama rsrs).
    Mas independente disso, o rádio está "vivissimo", em coisas que a gente nem pensa ser "rádio". Rádio não é só o aparelho que toca música, tem muitas outras coisas que utilizam da tecnologia (hoje em dia creio que apenas FM). Telefones sem fio, transmissores, etc... Muita coisa usa FM.
    E falando mais do "radio" mesmo, não sei como anda a situação nos outros estados, mas aqui o rádio tá longe demais da morte. Seja AM ou FM.
    Como tu disse, rádios comunitárias tem um valor muito importante. Quando morava no litoral norte do RS era bom ouvir a rádio local as vezes, pois notificavam coisas bem importantes.

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    no dia que eu tiver dinheiro,eu vou montar uma emissora de radio AM,para ver se minha teoria tem algum sentido(obviamente não passará musica eletronica,porque odeio musica eletronica,mas vou ver se as pessoas e eu vamos odiar rock depois disso).

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga
    Mas independente disso, o rádio está "vivissimo", em coisas que a gente nem pensa ser "rádio"

    Antigamente,o rádio era uma espécie de jornal.Boa parte de jornal,o boa parte de música.Hoje o rádio anuncia marcas,comerciais que tem na TV e muuuita música.

    Rádio sem música é violão sem a mizinha kkk

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar



    Rádio sem música é violão sem a mizinha kkk


    ou um baixo sem mizona

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a porque radios AM não prestam?