Marshall MG30 FX, Vox Vt 40+, Line 6 Spider IV 30, outros

    Autor Mensagem
    Howard
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Howard


    Bom galera, to querendo trocar de amp. To atualmente com um Peavey Rage 158 TT e to com uma grana na mão para comprar um amplificador novo e melhor. To com R$1500 na mão.
    Eu tenho uma ESP Eclipse II, uma Boss ME 25 e uma Zoom G2. To querendo um som pesado, estilo Zakk Wylde. Eu consigo um poco com meu amplificador, umas equalizações e talz, mas ele é mais para tocar Vintage eu acho do que sons mais pesados, quando eu uso distorções muito fortes o falante dele parece que "não responde". Eu vi amps da Marshall, Fender, Roland, Vox, Line 6, Orange, Peavey mesmo, mas entre tantas marcas, quais as melhores para um Heavy Metal? E quais são as melhores linhas (Tipo, Peavey tem o bandit, o rage, o vyper)?
    Lembrando que eu quero um que chegue próximo, não necessariamente igual, até porquê sei dos amps do Zakk, guitarra e pedais para ele ter aquele peso monstro no som, fora pegada e etc.
    Se não incomodar eu sou mais tradicional mesmo as marcas, tipo essas que citei, por isso peço opnião em relação a elas.

    OBS1. Minha pergunta é bem geral mesmo, pois não conheço muito sobre as marcas, comprei meu rage "no escuro" e me arrependi um pouco, por isso da pergunta. Sei que amp também é questão de gosto, mas to precisando de uma ajuda mesmo!

    OBS2. Se precisarem, eu toco mais:
    Metallica, Slipknot, Avenged Sevenfold, Iron Maiden, Disturbed, Bullet For My Valentine, Ozzy Osbourne, Guns N' Roses, System Of a Down, etc.

    Valeu a atenção, obrigado por me ajudar quem puder, abração ae.

    arthurarruda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Amigo, creio que com um amplificador mais potente e também com 2 falantes de 12" vc consiga o seu som mais pesado, com mais pressão sonora.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200535383-amplificador-guitarra -borne-evidence-212-100-watts-novo-_JM

    Borne Evidence 2x12, ótimo ampli, e vc que tem uma pedaleira, é plugar e mandar a ver...eu usava o meu Borne com minha POD HD 500, mas vendi tudo...e estou migrando pros All Tubes e Pedais Analógicos.


    Abração

    Howard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então cara, so meio tradicionalista em marcas sabe. Não ligo muito pro tamanho em watts do Amp, ligo mais pra qualidade do som que sai dele. E uma POD HD 500 tem um som muito melhor do que a ME 25 da Boss com a G2 junta. Valeu ae a opinião (:'

    felipelfln
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Howard

    1500? Não se importa com volume e sim qualidade? Laney LC-15r.

    Howard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então eu ouvi falar muito bem desse Laney, também muito bem sobre o Vox Vt 40+. Dizem que a distorção dele é fantástica né. Os da Line 6 tbm tem muita fãma de qualidade com os Spider. Fora eles tem os da Roland e etc. Queria saber mesmo qual eu deveria levar. Prq minha pedaleira da um gargalo no meu amp legal. Se eu usar distorção dela no máximo ele abre o bico tadinho (: !!

    felipelfln
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Howard

    LC-15. Vc não precisa de simulações no amp, ja tem a pedaleira...

    Howard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Primeiramente, valeu a atenção cara. É, to sabendo, então eu curto distorções de amp, eu vi esse da Laney que você citou, consegui achar um aqui na cidade, não achei ele muito forte não cara, tipo, coloquei a pedaleira igual a minha nele e num deu lá um sonzão que eu procuro! Falaram para mim inclusive que era valvulado mas sei lá, queria um com uma distorção mais pesada, queria um com mais peso. To com 1500, alguém tem alguma outra sugestão? Ou alguma sugestão a mais? PS> Algum moderador poderia mudar o título do tópico, mais específico . rs'

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não sei se ainda estou em tempo de ajudar, mas eu tenho um Spider IV e acho mtoo bom.. mas tipo, com ele você não vai precisar mais nem da Boss ME-25, mto menos de Zoom G2...
    realmente vale a pena se você está procurando um som mais pesado... confeso que o drive dele, quando tu usa os mais fraquinhos, pra punk rock, ou hard rock, não é láá essas coisas...
    mas quando se trata de dist. pesada, ele mata a pau (na minha opnião) qualquer outro transistor por ai...
    quando comprei, testei as linhas marshall MG, Laney LV, Vox Storm CG e Line6 Spider IV... não tive dúvida NENHUMA, sobre qual amp comprar...

    PS: só uma observação, a hr que eu vi teu equipo eu pensei 2 coisas...
    1º - Porque uma guitarra tão boa, se teu amp e pedaleiras, perto da guitarra, são ruins? EU particularmente, acho o amp e os efeitos MTOO mais importantes doque a guitarra... só uma opnião, pra ti refletir, pode ser útil um dia..
    2º - Fiquei curioso, pra que 2 pedaleiras? haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG30 FX, Vox Vt 40+, Line 6 Spider IV 30, outros