Sobre comprar um combo ou head valvulado?

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11


Olá!
Eu tenho um amplificador que é da Marshall, ele é pre-valvulado. O falante é bom, mas eu acho o som dele ruim, pois gosto de amplificadores totalmente valvulados.
Eu consegui um dinheiro ai, e estou na dúvida...
Pois bem, com esse dinheiro, eu posso comprar um cabeçote handmade de 15w, clone do tiny terror, com mais controles e loop de efeitos, desconectar o amplificador do meu marshall do falante, e ligar o head no falante, que é um marshall goldback by celestion.
OU posso vender o Marshall também e investir num LC15, ou num Meteoro MGV.

O que vocês acham melhor???

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


ps - o meteoro é esse
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/blog_interna.php?id_post=24

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


O head em questão está em 740 reais com as valvulas
e o meteoro 1100 reais.

Qual será melhor?
Eu não sei se o falante do marshall é bom, muito menos do meteoro.

A vantagem é que no meteoro teria 2 canais, no handmade, é single channel. e no meteoro, no futuro poderia colocar um eminence no amp, se necessário.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


cara nao sei .... mas unico valvulado que eu curto pequeno é o tiny terror tem uma cara bem JCM ... mas sei lah velhooo ... tipo nunca vi uma copia boa deles ... muitos falam q é copia mas nao eh copia eh so tipo baseado nele mesmo mas o timbre eh muito diferente

a mairoia desses pequenos me lembram VOX ...


enfim acho que qualquer valvulado vale a pena porem precisa ver o seu som

n vo querer tocar um BLS num amp com caracteristicas de VOX ... se e q me entende

tentei ajudar flw

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
então!
é tipo isso cara. Eu gosto do Tiny Terror porque ele é NERVOSO!
a minha proposta era usar o amp, um phase 90, um crybaby e um MXR 104 pra empurrar ele, eu curto um timbre de NWOBHM antigo!!!
eu vi o video do amp, e o timbre realmente lembra muito o TT. bem nervoso mesmo, e o cara boostou com um ocd, ficou lindo!
o meteoro, eu vi os demos da loja orangorock e gostei muito do som dele, mas não sei se o amp presta, alguem que tem ele poderia postar aqui!

Morgul
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Onde tem esse meteoro por 1.100?

edalko
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que vou chover no molhado.
Mas Meteoro, nem por 300,00 reais.
Existem "N" topicos, "n" foruns que comprovam o serviço ruim da Meteoro, componentes ruins e soluções de barateamento que poem em risco a durabilidade do amp.

Minha opinião não é "forever alone".

Os Laneys, em que pesem opiniões contrárias, são bons até que dêem defeito.
Conheço varios proprietários que tiveram dor de cabeça.
Mas nunca ouvi qualquer problema com o LC15.

Com essa grana (1000 a 1500), eu recomendo um gianninão restaurado, ou pegue um antigo e mande restaurar com o Pedrone ou Jorge Luthier. Vai ter um puta amp, ponto-a-ponto, com sons belíssimos.

Ou entçao pega uma hand made aí, como MG, Acedo, Alien. Mas por esse preço vc não pega algo além de 15W.

15W dependendo para o que vc quer, pode ser muito ou pouco. Se quiser alternar entre som limpo e drive, vc vai ter que deixar o volume em torno de 12 horas. Não é muita coisa, pois geramente esses amps dçao um gas no volume lá pelas 16/17 horas.
Mas daí é impossível ter som limpo ou mesmo um crunch.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


edalko
Acho que vou chover no molhado.
Mas Meteoro, nem por 300,00 reais.
Existem "N" topicos, "n" foruns que comprovam o serviço ruim da Meteoro, componentes ruins e soluções de barateamento que poem em risco a durabilidade do amp.

Sério?
Pessoal, procede ai?

Com essa grana (1000 a 1500), eu recomendo um gianninão restaurado, ou pegue um antigo e mande restaurar com o Pedrone ou Jorge Luthier. Vai ter um puta amp, ponto-a-ponto, com sons belíssimos.

Ou entçao pega uma hand made aí, como MG, Acedo, Alien. Mas por esse preço vc não pega algo além de 15W.


Dai o tempo de espera desses doidos ai dá quando tempo? 2 meses? 3? 4?
15W dependendo para o que vc quer, pode ser muito ou pouco. Se quiser alternar entre som limpo e drive, vc vai ter que deixar o volume em torno de 12 horas. Não é muita coisa, pois geramente esses amps dçao um gas no volume lá pelas 16/17 horas.
Mas daí é impossível ter som limpo ou mesmo um crunch.


o negócio então é pegar um 2 canais então né?
eu to pensando nisso, e to quase desistindo de single channel...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


UP!
É amanha que eu vou decidir, ninguem tem dicas??

Jg Destroyer
Veterano
# ago/11 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Se quer clean clean msm, bonito e brilhante e alternar pra drive dps. Com o knob de volume da guitarra, esquece single channel. Voce ate consegue clean, mas fica fechado, sem harmonicos, sem graça.

Tem Egnater Rebel. Jet City jca22, Blackstar HT20. Todos 20w e 2 canais, alem de preco interessante.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Jg Destroyer
e esse novo meteoro valvulado?
aqui na minha cidade nao tem, mas eu achei vários bons preços e os sons dele no youtube sao lindos demais!!!

Jg Destroyer
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Tem um pessoal aqui no forum que tem, eu nao conhedco bem. De fato o preco eh bem atraente. Sobre durabilidade, sao novos no mercado, ate agora nao vi ngm falar mal.

Sei la, nao tnho esse preconceito todo nao, eu testaria.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Jg Destroyer
é cara. eu considero viajar pra testar, você pode achar muita doidera ne hahahah

Jg Destroyer
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Nem um pouco, ta fazendo o certo. So te aconselho testar por um tempo. Eu quando peguei meu amp estranhei mto, quase mandei de volta. No terceiro dia eu nem atendia mais as ligacoes de minha namorada, nao conseguia largar a guitarra ueehuehe.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Jg Destroyer
Pois é velho!
Com uns 1300/1400 em SP eu volto com um valvuladao de boa?
usado ou novo
eu to com dois pedais aqui ja, um cry baby e um tungsten overdrive da onerr, agora é só achar o amp!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu iria de Tiny Terror e faria o seguinte:
- Como é um canal, eu deixaria sujo mas não no talo, e limparia no estilo old school mesmo, no knob de volume . Se quisesse mais ganho, pisaria num bom overdrive.
- Se quisesse som mais limpo, deixaria o amp clean, e se precisasse alternar entre sujo e limpo na mesma música, pisaria num bom distortion e pronto. O TT só tem 3 ajustes, é facil de timbrar e dá pra fazer rapidinho mesmo no palco.Dá pra tocar quase tudo de rock n roll assim. POr 1400, tem semi novo na internet. Depois é só ir juntando uma graninha e mandar fazer um gabinete handmade. Tem cara no ML que faz copia do gabinete da Orange.

Jg Destroyer
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
A idéia do Binohendrix é bem bacana.
Com a mesma grana, você importa um Jet City Jca20h (ótima reputação), com timbre bem puxado pro hard rock/heavy metal, porém com apenas 1 canal, sem loop.

OU

Importa um Bugera V22 com loop, dois canais e etc. Dá até pra pegar o head do V55. O problema é que a reputação dos Bugera não é lá essas coisas.

Tem o Tiny Terror também. Acho que dá pra tentar um Egnater.

Falou!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Jg Destroyer
E ai Cara!
Seguinte... eu mandei mensagem pro handmaker... ele tem o Tiny terror clone por 720 reais com Loop de efeitos imbutido. Segundo ele, os 15w do amp dão conta de show em pequenos bares e ensaios numa boa.
E pelo demo que eu ouvi, o som parecia lindo!
A duvida é... o TT, deixando o amp no clean, casa bem com pedais? Porque se for o caso, faço como fez o Van Lorien, e compro um MXR Badass, alem dos pedais que eu to agora...

E sobre a caixa, eu vi bem barato no ML caixa litrada pra 1x12... dai eu pensaria numa caixa dessa + eminence governor... isso mais os pedais:

Onerr Tungsten + Cry Baby + Biyang Analog Delay + MXR Custom Badass... rola?

Eu toco com minha banda de Pop/Classic Rock e na Igreja. São pequenos bares, ou cultos, ou ensaios, só.

Dá conta?

E com o Eminence Governor, o amp iria casar bem???

valeu!

Logo agora que eu vi que tem um fdp que ofereceu 900 no meu Marshall que tava pra vender, o que completa o orçamento pro Meteoro :O

Dai agora vem a duvida... cato o Meteoro MGV30W, com dois canais, 1 ano de garantia, e tudo que o outro tem, ou o outro, com 1 canal só, 4 12ax7 no pre, possibilidade de usar o falante que eu quiser, porém com 15w e tendo o trabalho todo de montar a caixa e ligar tudo, e ainda por cima comprar um preamp pra compensar o fato de nao ter um canal adicional para o drive

????

troncojr
Veterano
# ago/11 · Editado por: troncojr
· votar


Caro amigo Die Kunst der Kleinen Schwanz,

1º) Pegue um cabeçote potente, clone ou original, da tua preferência;
2º) Venda teu Marshall;
3º) Guarde um pouco mais de dinheiro e compre uma boa caixa 4x12";

Terás equipo para o resto da tua vida...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


3º) Guarde um pouco mais de dinheiro e compre uma boa caixa 4x12";

Rapaz, pra que eu vou querer uma 4x12? o.O
Eu não toco em estádios, e com esse headroom eu não passaria nem do volume 2 do head!
E coitadas das minhas costas! Eu sou frango, carrego um 2x12 e olhe lá!
E potente pra ti é na casa de quantos? uns 30W all tube?

troncojr
Veterano
# ago/11 · Editado por: troncojr
· votar


Citando:
Rapaz, pra que eu vou querer uma 4x12? o.O
Eu não toco em estádios, e com esse headroom eu não passaria nem do volume 2 do head!
E coitadas das minhas costas! Eu sou frango, carrego um 2x12 e olhe lá!
E potente pra ti é na casa de quantos? uns 30W all tube?


Então pegue uma caixa de 2x12" se for o caso, pois estou pensando na qualidade do som que tu terás. A potência vai variar de acordo com o lugar onde tu queres tocar, visto que um head valvulado tem um volume considerável. Pense numa solução à longo prazo, invista teu rico dinheiro em algo de qualidade que vai durar muito tempo, e não em soluções casuais que certamente serão trocadas em breve...

Dreh28
Veterano
# ago/11
· votar


Cara,

Nesse preço, pq não considera um :

http://www.gatopretoclassics.com/

10 watts valvulados, a pronta entrega. É um amp nervoso!!! Divide no cartão e o escambal!

Ao contrário do que alguns disseram, eu acho caixa 4x12 um exagero (a não ser que vc vá fazer shows grandes)...

Uma 1x12 pra tocar em casa e fazer shows pequenos já está ótimo, principalmente pq 90% das casas possuem PA pra jogar o som do seu amp microfonado. Uma caixa 2x12 pode ser melhor ainda.

Eu toco em uma 4x12 marshall no estúdio de ensaios e meu amp não passa do volume 5 e já deixa todo mundo surdo.
(E a sala é gigante, imagine no quarto!)

Fale ou espere mais pessoas que possuem heads valvulados darem opinião, pq tem muita gente aí que nunca tocou num valvulado + 4x12 e tá opinando sem saber!!!

Eu tive a oportunidade de brincar com esse gato preto classic numa jam na casa de um amigo e achei o amp com um puta som legal, fácil de timbrar e num volume que casa muito bem com o resto da banda!

Fora isso, tem os Jet City que são muito legais, e que tem um preço atraente.

--- Lembre-se que dependendo da potência do amp, o seu falante do marshall pode não aguentar... tem que ver qntos watts ele suporta e qual a impedância dele, pois a ligação deve casar com a saída do amp... Muito cuidado!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Dreh28
Olá!
Amigo, eu conheço o gato preto, e realmente é um amp do cacete!
Mas o problema é não ter loop de efeitos que pra mim é essencial!!!
E o falante da EHX, eu não sei o que eu acho dele ainda não... eu to pensando aqui, ponderando, pois é mais uma opção na equação =(

Rapaz, ta ficando dificil escolher um bom amp! hahaha

Dreh28
Veterano
# ago/11
· votar


É verdade... tem mercado pra tudo... com todo o tipo de amp... é realmente difícil escolher.

Eu já tenho tanto equipamento que minha mulher uma hora vai dizer "- Ou eu ou suas guitarras!" e eu vou acabar perdendo a mulher!!!! hauahuahauhauhauh

Mas falando sério...

Eu tenho um Mesa Boogie Mark IV aqui, e o bicho é ignorante demais... resultado... virou peça de decoração, pq não dá pra tocar em volume baixo... Aí comprei um atenuador pra tentar ajudar e ficou uma porcaria...

Resultado: Vendí o atenuador e uso o Mark só pra ensaios (pq ensaio em uma sala enorme) e shows...

Há alguns meses eu ví um cara tocando num show com o Pedrone SLO 3 MOD, de 50 watts e achei o timbre animal... Troquei uma idéia com ele e ele mandou o pedrone instalar uma chave pra atenuar a potência pra 5 watts, e eu tive a oportunidade de testá-lo assim... Achei animal... Volume perfeito pra timbrar em casa!

Corrí no Pedrone e encomendei o meu SLO c/ atenuador de potência... está para chegar nas próximas semanas, como sei que o Pedrone demora sempre um pouco a mais do que o prometido pra entregar, eu espero que chegue nas próximas 3 semanas...

Aí depois o futuro do meu Mark IV vai ser definido...

Eu já entrei já em várias discussões sobre o lance de trocar um Mesa por um handmade, mas é a velha máxima:

- vc, com o tempo vai aprendendo o que é bom para vc a medida que vc experimenta os equipamentos.

HOJE, eu acho muito mais legal ter um equipamento que eu posso usar em qq lugar, que seja fácil de carregar e q dê o timbre que eu quero sem ter que estourar os tímpanos.

Eu acredito que em 90% das situações, um cara que toca por hobby, não vai precisar de mais de 15 watts, e o ideal é ter uma chavinha pro cara tocar no quarto, pq mesmo 5 watts, é alto demais pra tocar no apartamento no talo!

---- Sobre o gato preto, como disse, o som é muito legal, e achei o falante bem legal. Não é um eminence ou celestion, mas é muito legal e o preço é muito convidativo.

O problema é se vc usar muito delay ou modulações fica complicado...

Dreh28
Veterano
# ago/11
· votar


ah... apenas para complementar... é difícil ter um amp nessa wattagem com todas as opções, mas vc pode trocar uma idéia com o pedrone pra ver o que ele pode fazer na linha dos 15 watts, incluindo o loop e um atenuador pra tocar em casa...

Talvez ele tenha um preço legal e vc acabe vendo que vale a pena.

Eu já tive um Pegasus do Pedrone, e era um puta amp, super confiável... Eu vendí pq queria mesmo o SLO.

Tem um cara aqui no forum, que se o apelido é Banhaz, e ele tem um Le Marc do Pedrone, às vzs seria legal vc dar uma perguntada pra ele o que ele tem achado do amp... acho que faz mais de ano que ele está com o amp... É um cara q tbm pode opinar a esse respeito!

Espero ter ajudado!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Dreh28
Hm!
Entendi
Então, eu não ia postar aqui, mas ai vai o demo do cabeçote do handmade que eu estou interessado em pegar:



Eu gostei do timbre... e segundo ele, o amp vai me atender em termos de potência. Eu to só na dúvida se qual falante compro, como faço o gabinete. E ainda por cima tem loop. E tipo, ele tem 3 meses de garantia, o que é bem interessante.

O que você acha?

Eu pego o de 15w ou 30w?
E quais marcas de falantes são boas e compensa comprar aqui?
Isso até 350 reais estourando

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre a caixa, eu andei pesquisando, o que compensa mais?

Comprar uma caixa antiga da Giannini com 1x12 Novik antigasso, por 320 reais
Comprar uma caixa Snake GT com falante Snake Vintage 60 por 540 reais
Comprar o Eminence separado por 350 reais, comprar a caixa acustica por 200 reais e montar o gabinete.
Comprar uma 2x12 com falantes da meteoro por 550 reais

????

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


E também, uma caixa com 1x12 novik de 150w

Mas eu nao sei se esse falante da pra plugar no head....

Dreh28
Veterano
# ago/11 · Editado por: Dreh28
· votar


Poxa cara, eu achei o som interessante... é´lógico que só dá pra ter uma noção qndo vc está de cara pro amp.

Quem é que monta esse amp? Qual é o handmaker?

Sobre a caixa, se eu fosse vc, compraria uma caixa acustica sem o falante, prontinha, e compraria o eminence! ;-)

Aí sim!!!

Mas tem que saber fazer o esquema elétrico pra ligar direitinho... (Apesar de ter o esquema fácil por aí na internet!)

Fala com o handmaker pra ver o que ele te sugere!!!

Verifique tbm qual é o material da caixa acústica pra saber se é de qualidade e sob quais especificações ela é construída!!!

EDIT: é muito importante saber quem está montando o amp e se o cara tem referências, pois vai que o cara monta com um monte de peças xing-ling e o negócio começa a dar problema! às vzs o barato sai caro!!!

Tem outros caras por aí que montam amps de responsa, como a MG, Alien, Serrano... é bom estar atento pra não acabar pegando algo que não é bom a longo prazo!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Dreh28
Então! É o Marcio de Poá - SP
Tu conhece?
Então, exatamente... eu pensei nisso... é bom saber!
Mas de qualquer forma, o que compensaria mais era essa com eminence?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre comprar um combo ou head valvulado?