Autor |
Mensagem |
Capio Veterano |
# ago/11
tenho uma caixa 4x12 serie mg marshal, gostaria de saber se ela aguenta um cabeçote valvulado de 100 W. ??????
|
Joel_ESP Veterano |
# ago/11
· votar
Com certeza, sim! Sabe a impedância dos falantes? Tem que ver isso aew e ver também a impedância do cabeçote. Abç.
|
txavenger Veterano |
# ago/11
· votar
Mano, uma caixa 4x12 da marshall nao vai explodir em qualquer bugerazinho nao...
|
Capio Veterano |
# ago/11
· votar
fiz o tópico por esta minha caixa ser da linha mais acessivel da marshal, e conjunto de um amp transistorado! Ae como estou querendo comprar um cabeçote, ficou a duvida!
a impedância esta correta, isso tranquilo! mas os auto falantes seguram o soco?
|
emaniox Veterano |
# ago/11
· votar
Funcionar funciona, só que pode ser arriscado. As vezes um amplificador valvulado de 100W na verdade gera mais do que isso. É comum um amplificador denominado de 50W render algo como 60W, pois as contas feitas pelo fabricante são aproximadas.
A caixa mencionada suporta 120W. Logo, a margem é pequena. Riscos incluem mas não estão limitados a queima dos falantes, queima do transformador de saída, destruição das valvulas de saída, destruição de parte ou todo o circuito de alimentação do amplificador, incêndio, choque elétrico e possivelmente morte, sendo bem dramático.
Flw.
|
Capio Veterano |
# ago/11
· votar
pelo que vi com um técnico de audio, aguenta tranquilo... valeu
|