Rola Trocar as Válvulas do MGV 30 da Meteoro ?

    Autor Mensagem
    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11


    Galera não sou expert em valvulados, mas li algumas coisas e tem um lance sobre as válvulas do Meteoro que são as de Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6), não há condições de se trocar as do pré amp por umas 12AX7, havendo como no que implicaria no som ?

    Ah, aproveitando vale a pena trocar o falante Bravox dele né ?

    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alguém ?

    CaioWT
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    as válvulas eu não sei, mas o falante se vc botar um celestion ou eminence eu creio que vai ficar bem melhor (:

    sacco
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Aproveita e se possivel vende ele e vai de handmade fii, pedrone slo3 mod , ai vc vai ter um ampli de prima

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TonyBrux
    Vc não vai ter grandes diferenças nessa troca.Melhor fazer o que o CaioWT sugeriu.Abcs.

    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs

    Vc não vai ter grandes diferenças nessa troca

    Quais seriam essas diferenças no som mestre ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TonyBrux
    As 12AX7 ficarão mais graves do que as 6BQ7, porém a substituição não é direta, devido a conexão de filamento ser feita diferente.Se vc colocar as 12AX7 no lugar delas, não vai acender, pois a alimentação de filamento da 6BQ7 é nos pinos 4 e 5, com 6,3 Volts.A 12AX7 ligada direto pelos pinos 4 e 5 precisa 12 Volts.Para que ela funcione em 6 V precisa unir os pinos 4 e 5, ligar um fio na união e outro no pino 9, que na 6BQ7 é a ligação do shield entre triodos.Se vc não conhece o assunto, não mexa.Abcs.

    TonyBrux
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs

    Valeu mestre ...

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara nem troque as valvulas a Meteoro ja escolhe o time de peças que interage entre todo o equipamento se eles colocaram valvulas agudas é porque o amp tem grande dose de grave, dai existe um equilibrio, o momento que vc troca vc quebra esse equilibrio asvezes deixando o cubo muito grave, ou não isso tbm depende do seu gosto, ja acho muito mais vantagem trocar o falante do mesmo, tem os SELENIUM que é nacional e são bem melhor que os BRAVOX que a METEOPRO usa, não sei o que deu na cabeça deles em usar esses falantes mas paciencia !

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rodrix Guitar
    tem os SELENIUM que é nacional e são bem melhor que os BRAVOX que a METEOPRO usa, não sei o que deu na cabeça deles em usar esses falantes mas paciencia !


    Com base em que vc afirma isso?

    TonyBrux
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Calime

    Já tocou com um Selenium ?

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    TonyBrux
    Sim...pq?

    TonyBrux
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Calime

    Não percebeu a diferença entre Bravox e Selenium ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rola Trocar as Válvulas do MGV 30 da Meteoro ?