Montando amplificação voz / retorno

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # jul/11


    Primeiramente, bom dia..
    Bom, ja revirei muitos tópicos aqui do forum e não achei uma resposta que tire a minha dúvida, que com certeza é dúvida de muitos por aqui..
    então, eu estou montando uma amplificação pra voz pra minha banda.. serão duas caixas de 3 vias 12'' suspensas por pedestais, mais duas caixas de retorno daquelas de chão... nos tópicos que eu li o Bertola disse que o essencial era esse.. mas aqui ficam as minhas dúvidas: o subwoofer é necessario ? se sim, qual é o melhor modo de monta-lo e qual falante utilizar? (marca, tipo e etc)

    e os falantes das caixas, eu andei pesquisando e achei os selenium 12cv3, 12cv4 e o 12pw3 com o mesmo preço.. qual seria melhor pra eu usar nessas caixas ? (lembrando que talvez não seja usado apenas com a voz da banda, se precisar microfonar algo, vamos por ali..)


    então é isso.. tô pesquisando muito antes de começar pra valer, pra eu não me arrepender depois..
    obrigado desde já

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bicinh
    Boa noite!Antes de tudo vc tem que relacionar os outros equipamentos da banda, o que vai ser ligado, potências que vc já tem ou pretende adquirir, mesa de som, quantos microfones, vai microfonar o que?Tamanho dos lugares pretendidos a tocar e principalmente, grana, bufunfa, pila, dolar, euro que vc dispõe para gastar.Para não perder dinheiro e conseguir melhores resultados, tem que fazer um planejamento em cima de tudo isso, primeiro.No aguardo.Abcs.

    bicinh
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bicinh
    · votar


    carlos adolphs
    Boa noite !
    esse equipamento seria pra ensaio e para micro shows.. a principio vai ser ligado só as vozes mesmo, que no caso são duas, a minha e a do vocalista.. se eu nao conseguir montar a minha 2x12 pro meu valvulado, eu terei que microfonar a minha guitarra também... a potência eu mesmo irei montar, irei comprar duas placas dessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191946496-kit-placa-de-circuito -amplificador-100w-rms-placa-montada-_JM pra fazer uma montagem estéreo.. a mesa de som ainda tenho que ver uma boa e barata com preamp pra voz.. onde agente ensaia é um espaço de mais ou menos 100m² aberto.. o nosso equipo atual consiste em uma multiuso para vozes e baixo, um cubo de 50w pra guitarra solo e um de 20w pra guitarra base.. dá pra ensaiar legal, mas a qualidade poderia ser beeeem melhor do que é..

    ah, esqueci.. o que tenho pra gastar, nao é muito.. mais ou menos uns R$500 a princípio..

    obrigado ! abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bicinh
    Bem pra começar, as placas que vc quer comprar, 100W RMS, na realidade não acontece, quando muito vc vai conseguir uns 85W, pois o integrado usado até vai chegar a essa potência se vc usar um circuito regulado, que não é o caso da placa em questão.Mas vai funcionar, porém não espere grandes coisas.Fazer 3Ways e mais Sub com 500 pratas, vai ser difícil, mais mesa e powers...Quanto ao power, lembre-se, que são dois, então o trafo vai ter que aguentar 6A(custa em torno de R$120,00), mais a mesa simples, já se foram seus 500,00.Qual vai ser sua prioridade, pra ver no que posso ajudar?Abcs.

    bicinh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs
    Puts, muito caro isso tudo..
    por onde voce acha que eu devo começar ?

    eu tenho duas caixas dessas daqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190966090-caixas-de-som-acustic as-3000-w-pmpo-220-w-rms-philips-c-nf-_JM paradas, será que se eu montando o power, comprando a mesa, da pra usar elas como um quebra galho até montar o resto ?

    pra montar um equipo descente, vou ter que soltar o bolso mesmo. rsrsr

    abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bicinh
    Poder usar, pode, mas só na voz, se colocar instrumento vai bater cone.Mesa é o básico.Depois que vc definir a mesa ai vamos ver o que sobra.Abcs.

    MadMansson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP Me tirem uma duvida?

    cara se eu colocar um amp de 800 wats numa potencia de 100wats ou um cabeçote de 100wats funciona? ou o cabeçote ou a potencia deve ser de 800 wats tabem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando amplificação voz / retorno