Duvida! Meteoro ou Giannini?

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # jun/11


    Quem chegar aqui e nem ler meu poste ja vai falar Giannini, mais olha a situação, eu gosto muito do som do Giannini Tremendão T3 e do Meteoro Falcon 50G ambus na mesma faixa de preço e ambus valvulados, a diferença e que o Giannini tem 100w de potencia e o Meteoro tem 50w (nao to ligando muito pra potencia pra mim 100w no maximo)

    Dizem que Meteoros nao sao muito resistentes, mais sao bem mais faceis de acham, enquando o Giannini ja que e antigo nao e muito facil de achar, e sem contar que o Giannini e muito resistente.

    Me ajuda ae galera! Se quiserem me indicar um handmade parecido com esses 2 amplis e bem vinda a sujestão!


    Abraço

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    bom, eu tenho um giannini T3 e é um EXCELENTE amplificador.
    Recomendo mais do que qualquer meteoro, uma pelo som clean, e outra pq ele é de 1973, e não vejo muito dos meteoros antigos andando por ai..

    []'s

    Joel_ESP
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    Boggione
    Cara, sexta-feira passada eu vi esse Meteoro Falcon de perto, estavam lá o cabeçote e a caixa 2x12. Assustadores!
    São bem robustos e pesados para o tamanho, o painel também impressiona pela qualidade do acabamento.
    Não cheguei a tocar, toquei apenas num Laney LV300 e um Crate GT-65r, mas pela aparência do amp parece ser muito bom mesmo.
    Abç.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    marcosshrp

    E, pelo som clean eu nao vou usar muito nao, eu vou pegar mais a distorcao! Mais, se eles ainda estao por ai e porque sao que qualidades nao?



    Joel_ESP

    Pois e cara, sao muito bem construidos, a Meteoro acertou (FINALMENTE!) nesse amplo.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Up!

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nem um :)

    Brincadeira, potencia não importa muito no seu caso, não ligue pra isso. Se eu fosse vc pegava um laney LV300T, na vdd eu tentaria importar um amp.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CaioWT

    A cara, eu tava querendo ver um dos 2 ou algum handmade tipo Lifesound, etc.

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    eu nao vou usar muito nao, eu vou pegar mais a distorcao

    isso é relativo man, só pq o clean do tremendão é bom não significa que pra dist ele seja ruim, muito pelo contrario.. as distorções dos amps nada mais são do que um canal de pré sujo. O power dele é impressionante.

    Tudo o que eu coloco no tremendão sai bacana, até pedais baratos soam bem no amp.

    No mais é pegar e testar.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    marcosshrp

    Eu nao disse que as distorcoes deles sao ruins, eu so disse que eu nao vou usar muito as cleans, cara, voce sabe se em Belo Horizonte as lojas tem ele pra testar? To apaixonado hehe.

    Pois e, ja to ate reservando grana pra ele e pra um pedal giannini de overdriver so pra brincar, hehe.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Basic Up!

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    ahuha, cara, nem sei pq não moro em Belo horizonte. Acho que você só vai encontrar no ML pq o meu foi um achado também.. ahua
    []'s

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    Para efeito de comparação , a correta seria entre o Giannini True Reverber e o Falcon, para se comparar na mesma faixa de potência.Comparar o Falcon com um Tremendão, seja ele I, II ou III, é sacanagem com o Falcon.Apesar de bem acabado, perde em sonoridade.Abcs.

    Boggione
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    carlos adolphs

    To ligado, eu acho que vou ficar com um Tremendao II que vi no mercado livre, voce poderia me dizer se a sonoridade do Tremendao III e II sao parecidos? Eles tem os mesmos controles!

    Ta ai o anuncio, ai e da minha cidade eu posso ate buscar pessoalmente, mais, eu tava pensando pro futuro.

    Hansen
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione

    pense que os Tremendões tem pelo menos 30 anos e que muitos estào até bonitinhos por fora, mas por dentro os componentes podem estar bem gastos... já vi tremendão lindão de acabamento pegando fogo em palco.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Boggione
    Para mim a sonoridade do TII é melhor que a do TIII.Quanto a componentes gastos, vc pode verificar se os potenciômetros não "raspam" e se as válvulas estão testadas.Fora isso,o resto não gasta.Mesmo os capacitores de fonte, se o ampli é usado regularmente, se mantem bons e operativos.Como o Hansen comentou, tem Tremendão bonito que pega fogo.Eu felizmente nunca ví, mas chorei na frente de um JCM900 derretido(e era novo).Tenha cuidado, experimente bem, antes de comprar.Abcs

    wiskeria
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Veja bem que o tremendão é ótimo mas não tem distorção, vc precisaria de pedais, o falcom tb é mais voltado para som clean...
    Se vc só vai usar drive talvez deva procurar um amp handmade que tenha canal de distorção.
    Amps antigos ou derivados dos fender clássicos não tem canal de drive, para distorcer o pessoal botava no volume 8 e saia da frente pra não ficar surdo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida! Meteoro ou Giannini?