Impostos na Guitarcenter

    Autor Mensagem
    bruno_moraes96
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: bruno_moraes96


    Eu queria comprar o Bugera V22 da Guitar Center, o preço ta 870 reais o problema é que quando se escolhe a opção de vir com os impostos pagos acontece isso aqui:http://imageshack.us/photo/my-images/43/bugerav22.png/
    O preço sobe para 2604 reais!!!
    Eu queria saber se eu escolher a opção de vir sem impostos pagos,eu vou pagar menos impostos aqui,porque que eu saiba são apenas 60% e não 200% O.o

    Desculpa criar um tópico mas eu não achei um lugar pra postar minha pergunta.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bruno_moraes96
    Escolha a opção sem impostos.Abcs.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Escolha a opção sem impostos.

    Curioso. Há algumas semanas atrás não tinha esta opção de escolha de com ou sem imposto.

    E os valores de DUT e VAT aumentaram vertiginosamente!

    Abs

    bruno_moraes96
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas eu queria saber se eu vou ter que pagar só os 60%?? Porque mais 1734 da quase 200% de impostos!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bruno_moraes96

    pois é, quem comprou os amps logo que começaram a enviar para cá se deu bem!

    o negócio é deixar para pagar os impostos aqui. Antecipado é isso o que vc viu.

    abs

    tatus
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tatus
    · votar


    Você acha que eles não vão lucrar com ampli?
    Pegue um cartão de crédito internacional e importe você mesmo!

    Compre aqui: (1 ano de garantia)

    http://www.thomann.de/gb/bugera_v22.htm

    São 255 euros + 50 euros de postagem.
    Isso significa que você vai pagar só 305 Euros + 60% quando o ampli chegar aqui.

    Isso vai dar:
    305 x 2.3(euro) = R$701,00 (reais)
    Quando o ampli chegar vai pagar 60% de impostos que é:
    701.00 x 60% = R$420 (reais)
    Somando o 701 + 420 = R$1.121,00 reais.
    Menos da metade do que iria pagar se comprasse por intermediários.

    Você pega o cartão internacional e se não tiver feito nenhuma compra internacional ainda, ligue na central dizendo que quer comprar via internet. Eles liberam na hora.
    Vai no site e compre o ampli.
    Quando ele chegar no Brasil os correios vão te mandar uma carta dizendo que a mercadoria foi tributada e você tem que pagar aqueles 420 reais de imposto.
    Você vai lá e paga.
    Se o ampli estiver na agência que você pagou, já poderá levar ele no lombo. Se estiver em outra agência, no outro dia eles mandam para a sua casa sem nenhum custo adicional.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bruno_moraes96
    Eu queria saber se eu escolher a opção de vir sem impostos pagos,eu vou pagar menos impostos aqui,porque que eu saiba são apenas 60% e não 200% O.o

    Não são apenas 60% de imposto.

    São 60% de Imposto de importação sobre o preço do amp+frente, some-se a isso o valor dos impostos pagos à loja e ao transportados nos EUA (o preço que dão não está incluído o imposto, que lá é cobrado a parte). Além desse valor, tem a parcela de ICMS e as vezes de ISS sobre o serviço de entrega.

    Não tem como essa conta dar menos de 100% a mais pra pessoa física. Some-se a isso as despesas com desembaraço alfandegário, que ultimamente andam relativamente altas, porque tem produto demais pra agente de desembaraço de menos.

    Então você vai ver de onde vem a diferença de preço.

    tatus
    Isso vai dar:
    305 x 2.3(euro) = R$701,00 (reais)
    Quando o ampli chegar vai pagar 60% de impostos que é:
    701.00 x 60% = R$420 (reais)
    Somando o 701 + 420 = R$1.121,00 reais.
    Menos da metade do que iria pagar se comprasse por intermediários.


    Cara, se você só pagasse o Imposto de Importação a conta até iria no rumo de estar certa, mas nem de longe essa é a única despesa do processo.

    tatus
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tatus
    · votar


    nichendrix, é sim senhor, estou careca de importar coisas de várias partes do mundo e sei muito bem como funciona.
    Você deve estar confundindo com os impostos cobrados sobre compras acima de 500 dólares.
    Abaixo de 500 dólares é do jeitinho que eu falei.
    Acima de 500 dólares é diferente e acima de 3000 dólares é mais diferente ainda.
    Nenhuma loja trabalha de graça.
    ICMS só em despachos acima de 500 dolares.
    Desembaraço alfandegário só se o valor do despacho estiver acima de 500 dólares. Se optar pelos correios fazerem o despacho alfandegário pagará 150 reais (por despachante aduaneiro é mais caro), basta também preencher um formulário pelo próprio site dos correios. Neste caso vai receber um telegrama de como fazê-lo.
    Menos que 500 há emissão automática de declaração simplificada de importação pelos próprios correios ou empresa privada.
    Taxa de entrega só se for empresas privadas como Fedex, DHL...
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    renatocaster
    bruno_moraes96
    georginho_gallagher
    tatus
    nichendrix
    Meus amigos, antes de polemizar uns com outros, lembrem-se que Dna Dilma botou em vigor novas normas, a partir do dia 15pp, que alteraram esse processo.Verifiquem o site da Receita antes de partir para a briga!Um abraço!

    nichendrix
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: nichendrix
    · votar


    tatus

    Pois é, se você importa um pedal por correios, é só 60%.

    Só que eu ainda não vi uma loja que envie amplificador por correio, a maioria usa FeDex, DHL, UPS e afins (como é o caso da GuitarCenter que entrega via DHL), nesse caso não se aplica a aliquota simplificada e se paga ICMS, ISS, taxa de desembaraço. Só que pra quem compra não vem isso especificado, está tudo embutido no preço.

    O mesmo vale pra loja que você postou que vem por DHL, lá tem 50 euros e se você clicar lá, vai ter o aviso que sobre esse valor ainda vão incidir todos os impostos, taxas e custos de serviço alfandegário. No final vai ficar bem mais caro que os 60%.

    E importar por importar, eu fui dono de importadora por quase 10 anos.

    tatus
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tatus
    · votar


    nichendrix, Eu não ví o metodo de envio da loja, foi um exemplo.
    Mas como eu já fiz isso milhões de vezes, sei que é só pedir para eles não mandarem por "courier" que eles não mandam, usam o serviço postal estatal. Nada que uma conversa não resolva.
    Pode pedir também por um serviço mais barato, inevitavelmente vão oferecer o serviço estatal.
    Eu também dei uma passada no google e achei um monte de loja que manda por "USPS" nos EUA, "Parcel Force" no Reino Unido, "Correos" da Espanha, que são empresas estatais conveniadas com os correios brasileiros. Se fosse da China seria ChinaPost.
    Tem no ebay também.
    Nesses casos acima não se paga ICMS, ISS, taxa de desembaraço.
    Além de serem serviços mais baratos.
    O total vai ser aquele preço que falei mesmo.
    Se você foi dono de importadora provavelmente não fazia remessas abaixo de 500 dólares, por esse motivo esta achando que incidem aqueles mesmo tributos; ou a legislação mudou desde então.
    É só comprar e conferir.
    Abç

    Edit:
    Valeu adolphs, isso me interessa, vou checar.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    nichendrix
    tatus

    Buenas

    então, para acrescentar, como nunca importei nada da Thomman não posso bater o martelo aqui. Porém, ano passado enviei um email para lá para maiores esclarecimentos sobre importação para o Brasil, e tive a informação de que o envio via DHL é tipo com uma parceria com os correios daqui, ou seja, o produto não viria "por courrier". Então, seria como se a DHL fizesse o "transporte like" USPS.
    Perguntei se havia possibilidade de envio via UPS/Fedex. A moça que me respondeu os emails citou que ocorreram casos de clientes que importaram via UPS e o valor do produto final saiu mais que 100% para o consumidor. Devido a isso, a Thomman enviaria somente via DHL. Ela acrescentou também que os impostos cobrados via DHL foram muito mais baratos.
    Isso em Outubro do ano passado. Essa semana simulei um checkout e havia a opção de UPS.

    Concluindo, pelo que ela me falou fiquei com a impressão de que com a DHL seria mesmo apenas os 60% do valor produto + frete mesmo. E, que a importação de lá pela DHL então seria no mesmo esquema das compras via Ebay, via USPS; p. ex. Mas só comprando pra saber.

    Outra coisa que vale a pena é que no preço do site deles está incluso o IVA. Segundo o que a moça havia me respondido, importando daqui seria descontado esse IVA. Fiz um checkout de um ac30 (sonhador!) e o desconto de IVA foi de 19% do valor do site.

    Queria importar algo de lá, tipo um pedalzinho, só pra teste e ver como é o esquema de entrega da loja. O problema é que pra produtos menores, frete de 50 euros fica caro. Porém, para produtos maiores como guitas e amplis, o frete sai relativamente bem em conta.

    tatus

    ICMS só em despachos acima de 500 dolares.

    por courrier tem que pagar tudo aquilo que o colega nichendrix citou. Com isso, realmente o valor de impostos beira os 100%.

    Vc já importou algo da Thomman? como foi?

    abçs a todos

    ps: frete de 50 euros, altos produtos tops saindo de 60 a 80% do valor daqui hein...

    bruno_moraes96
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: bruno_moraes96
    · votar


    valeu ai pelas respostas!
    então só pra finalizar achei esse vendedor aqui do Ebay que manda por USPS então nesse caso eu pagaria "apenas" (como se fosse pouco) os 60%? http://cgi.ebay.com/Bugera-V22-22W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp-/1605956 09732?

    nichendrix
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tatus
    Eu também dei uma passada no google e achei um monte de loja que manda por "USPS" nos EUA

    Cara USPS não aceita trazer a maioria dos amps por ter limite de dimensões e peso que o maior volume que eles aceitam pra encomenda fora do sistema de courier deles (que funciona igual a um courier normal. No eBay a negada pra driblar isso muitas vezes desmonta o amp manda o chassis num pacote, falantes em outro e o madeiramento em outro e por aí vai.

    Quando é amplificador pequeno, ainda mandam por USPS, mas coisa grande, nem todo correio aceita encomenda grande, o nosso por exemplo tem um limite que se não me engano é 16kg, acima disso até existe a opção, mas a tarifa vai pra uns 3x o preço normal (que se não tiver mudado nada, o USPS também tinha essa opção, mas a tarifa ficava tão cara que a única vez que consultei isso, tem uns 8 anos e o frete por USPS ficava mais caro que o equipamento que eu queria trazer).

    Se você foi dono de importadora provavelmente não fazia remessas abaixo de 500 dólares, por esse motivo esta achando que incidem aqueles mesmo tributos; ou a legislação mudou desde então.
    É só comprar e conferir.


    Cara, importador no Brasil faz de tudo, se você não tem um volume muito grande de importação, vale tudo pra conseguir a menor tarifa, muitas vezes quando era coisa de urgência e barata e a diferença de tarifa ia ser razoável, pegava uma compra grande e parcelava em envios menores pra vir por correios, fiz muito isso importando cds e dvds dos distribuidores de lá.

    No geral pra produtos como guitarras e amps, dependendo de como ele entra no enquadramento fiscal, os impostos federais saem bem menos que 60%, em média numa guitarra tu paga pra importar coisa de 38% de impostos federais, o problema é que tu ainda tem todas as despesas e impostos estaduais e municipais, quando tu bota esse monte de imposto sobre imposto, sobe o valor pra burro, e o diabo é isso teoricamente não pode ter imposto sobre imposto, mas tu paga ICMS pro governo federal quando o produto chega ao brasil, mas paga de novo quando vende pro estado, e por aí vai, ainda assim, sai mais barato que comprar aqui.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    nichendrix
    E importar por importar, eu fui dono de importadora por quase 10 anos.

    Vc importava o que? Acho que era instrumentos, mas queria confirmar... hehehe. É ou foi um bom negócio?

    nichendrix
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcus Cerutti

    Eu importava um pouco de tudo, o que mais saia e que era o foco era equipamento pra home theater, som pra audiófilo, cds, dvds e demais tecnologias pra audio e video, mas como é um publico que tem uma porcentagem muito grande de gente que toca, gear era algo bem comum de aparecer nas encomendas.

    Se é um bom negócio? Isso é relativo, era bom o suficiente pra se pagar e gerar um lucro bom e ainda vender as coisas significativamente mais barato que a maioria das lojas aqui, o preço final ficava coisa de 2/3 a 3/4 do preço normal aqui.

    Agora não é algo que sustentasse a loja, não vale a pena trazer coisa barata tipo Epiphone, e essas coisas que vendem muito nas lojas daqui, mesmo entrando numa praia mais cara como Gibson e Fender Standard, alguns modelos não valem a pena trazer porque ficam com preço bem próximo do preço daqui quando tu bota todos os impostos a qual uma loja tem que pagar pra vender tudo na legalidade, então só vale pra pra coisa bem mercado acima mesmo, o que em geral não tem volume de vendas pra manter todos os custos fixos de um negócio.

    Por isso que tu não vê muita gente importando oficialmente guitarra "normal", em geral quem traz, é na muamba, porque sai mais barato, quem traz na legalidade tende a se concentrar em custom shops e afins, que tem um lucro suficiente pra justificar o esforço e que via de regra, tu já traz com a venda garantida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impostos na Guitarcenter