Dúvida: Amplificador VOX Valvetronix

    Autor Mensagem
    Brunomcg
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, estou querendo comprar um amp. pra estudo e ensaio (apesar de estar sem banda no momento) e me interessei pelo VOX VALVETRONIX , no caso compraria de 40 ou 80w.

    Ele simula uma pancada de outros amplificadores, a minha dúvida é a seguinte: e se eu quiser usar pedal nesse amplificador? será que fica ruim pelo fato do amplificador simular o som de outro?

    Obs: Me interessei pelo Blackstar HT-5 (combo) também mas esse só vi em vídeo de youtube, parece que só uma loja no Brasil vende amplificador da Blackstar.

    Valeu

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Brunomcg

    Eu tive um AD30VT. Tenho uma Tonelab ST, os Valvetronix atuais usam as mesmas simulações dela.

    Você pode usar pedais com o amp sim, é só não exagerar no volume. Digo, com valvulados é comum você empurrar o amp aumentando o volume na entrada, mas em amps digitais (ou mesmo em tansistorados convencionais), o resultado pode ser hard clipping (estalos).

    O Blackstar é um bicho completamente diferente. São amps com propostas bem distintas.

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Brunomcg
    Eu tenho um Vox VT50. Da pra usar com pedais sim, mas ao vivo não costumo puxar muito o amp. Pra estudo em casa ele é bastante prático.

    Pra saber se é negócio você ter que ter bem claro o que você espera do amp: Vai usar set de pedais? De que tipo? Pretende tocar com ele em shows mais pra frente?

    Essas séries novas VT40+ e VT80+ eu não conheço, mas não deve mudar muita coisa. A julgar pela diferença de preço eles devem ter economizado nos componentes ou explorado ainda mais mão de obra barata.

    Qualquer dúvida mais específica me deixa um recado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Amplificador VOX Valvetronix