Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Dúvida: Amplificador VOX Valvetronix
Autor
Mensagem
Brunomcg
Veterano
#
mai/11
Pessoal, estou querendo comprar um amp. pra estudo e ensaio (apesar de estar sem banda no momento) e me interessei pelo VOX VALVETRONIX , no caso compraria de 40 ou 80w.
Ele simula uma pancada de outros amplificadores, a minha dúvida é a seguinte: e se eu quiser usar pedal nesse amplificador? será que fica ruim pelo fato do amplificador simular o som de outro?
Obs: Me interessei pelo Blackstar HT-5 (combo) também mas esse só vi em vídeo de youtube, parece que só uma loja no Brasil vende amplificador da Blackstar.
Valeu
Bog
Veterano
#
mai/11
·
votar
Brunomcg
Eu tive um AD30VT. Tenho uma Tonelab ST, os Valvetronix atuais usam as mesmas simulações dela.
Você pode usar pedais com o amp sim, é só não exagerar no volume. Digo, com valvulados é comum você empurrar o amp aumentando o volume na entrada, mas em amps digitais (ou mesmo em tansistorados convencionais), o resultado pode ser hard clipping (estalos).
O Blackstar é um bicho completamente diferente. São amps com propostas bem distintas.
Pepe Le P
Veterano
#
mai/11
·
votar
Brunomcg
Eu tenho um Vox VT50. Da pra usar com pedais sim, mas ao vivo não costumo puxar muito o amp. Pra estudo em casa ele é bastante prático.
Pra saber se é negócio você ter que ter bem claro o que você espera do amp: Vai usar set de pedais? De que tipo? Pretende tocar com ele em shows mais pra frente?
Essas séries novas VT40+ e VT80+ eu não conheço, mas não deve mudar muita coisa. A julgar pela diferença de preço eles devem ter economizado nos componentes ou explorado ainda mais mão de obra barata.
Qualquer dúvida mais específica me deixa um recado.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Dúvida: Amplificador VOX Valvetronix
Vox AC15vr, Vox valvetronix vt40+, ou Meteoro MGV30?
amplificador vox valvetronix VT 20 é uma boa escolha para mim?
Galera estou com duvida, qual a melhor custo x beneficio Vox Valvetronix VT80+ (novo) ou Laney Lv 30
Ajuda na compra de Amplificador Vox - Vox ac15VR vs Vox Ac4tv
Vox Valvetronix: onde achar em Sampa???
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita