Como montar um setup

    Autor Mensagem
    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: fabiotropia


    Olá.......

    Eu toco guitarra há um tempo já.......

    mas tenho dúvidas em relação ao meu setup, já tenho um equipamento bom, mas nunca estou satisfeito, entendem?? hahaha

    Gostaria de saber como montar um setup melhor edit, não entendo muito sobre som e equipamentos, sou iniciante ainda nessa área, então gostaria de saber um pouco mais.....

    Andei olhando alguns racks Marshal, mesa, entre outros, e não entendi as suas rescpectivas funcionalidades.

    Queria saber também se eu consigo um rack por exemplo que eu possa usar a distorção dele, nao sei se é possível...

    enfim, eu toco Thrash, Heavy, Industrial, etc... Eu tocoo muita coisa variadaa!

    Desculpem a minha ignorância ai, hahahaha

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia

    Eu tocoo muita coisa variadaa!

    Então por que vc não compra uma boa pedaleira?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Como montar um setup

    Eu toco guitarra há um tempo já.......

    já tenho um equipamento bom

    Gostaria de saber como montar um bom setup

    Essas duas ultimas foram meio contraditórias.

    Eu tocoo muita coisa variadaa!

    Um Setup bom e com um ótimo custo beneficio:

    - Laney LV100

    - Pod HD300 ou Boss ME70

    - Cort X11 (Guitarra com Floyd, Captadores EMG Hz, Coil Tap, ótima versatilidade)

    - Cabos Planet Waves Circuit Breaker ou Tecniforte High Clear

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia

    Rack vc quis dizer cabeçote? Aquele menor que fica encima das caixonas gdes? Vou falar o que eu acho... Mas eu só ACHO.
    Bom, pra montar seu set vc precisa entender inicialmente sobre guitarra e amp. A guitarra primeiro de tudo. Sua guitarra te satisfaz? Sim? Ótimo. Não? Aí depende. Pra versatilidade eu indico SEMPRE superstrato HSH e depois fazer o que eu vou fazer na minha, por um coil split. Aí depende do $ que vc tem. Vc pode comprar uma Ibanez S/SA/SV Prestige se tiver bem de grana. Senão compra uma outra de outra marca. Depois vc passa pro amp. Essa parte é difícil. Tem SS, Valvulado e digital. A maioria dos guitarristas prefere valvulado pelo calor das valvulas, pela dinâmica e por gerar o famoso overdrive de válvula em altos volumes. O problema desses amps é que são mais difíceis de escolher, são mais caros e dependendo do amp não da pra conseguir sons limpos razoáveis em volume pra shows. É mais ou menos isso. Os SS são os mais comuns e mais baratos. São versateis, conseguem bons timbres, mas não tem o calor dos valvulados nem a dinâmica e dão distorções indesejadas em altos volumes, por isso costumam ter mais watts. Os digitais são os mais versáteis. Simulam diversos amplificadores, tem vários efeitos de pedais famosos, mas DIZEM (só DIZEM) que ''plastifica'' o som, deixa ele sem alma e sem o verdadeiro som da sua guitarra, mas tem firulas muuito legais. ACHO que os digitais não distorcem como os SS.
    Bom, eu já toquei em SS (Fender Frontman e Peavey Rage158) e em valvulado (Duovox G50) e achei o valvulado melhor. De verdade, é bem legal. Diferente. Bem diferente. Muda o jeito de tocar, o jeito de ouvir, muda tudo. É BOM. Mas nunca toquei num BOM SS, então não posso dizer muita coisa.. Mas pela minha experiência os valvulados são melhores.

    Os pedais vem a gosto.

    Te aconselho a pesquisar mais.

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: UD MAX
    · votar


    Concordo com o felipelfln, tirando a parte:
    Rack vc quis dizer cabeçote? Aquele menor que fica encima das caixonas gdes?

    Que eu saiba, rack é um pedal com mais de um efeito.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia
    Você tá parecendo mulher em loja de sapato: ela quer algum sapato, mas não sabe qual.

    Você precisa dizer o que você precisa com um pouco mais de precisão. Precisa de um som limpo melhor? Ou de drives melhores? Efeitos?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia: já tenho um equipamento bom, mas nunca estou satisfeito, entendem?? hahaha

    Vc toca com banda? Caso afirmativo, tem um setlist definido?

    Abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    O velho problema das escolas de música...Ensinam os caras a fazerem 150 escalas por segundo e nada sobre equipamento...
    fabiotropia
    Meu caro amigo, seja um pouco mais específico, o que é exatamente o seu "bom equipamento", para que tenhamos a referencia do seu ponto zero.Rack seria o equipamento colocado em uma caixa metálica com painel , em um Bastidor de 19", e que vc usa um foot ou conjunto deles, para acessar os diversos efeitos programados.É isso que vc quer?Qual a sua experiência com equipamentos desse tipo?Abcs.

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu sei o que é um rack, não se preocupem, haha, a questao é a dúvida se eu consigo distorção PELO rack, tipo uns racks (Marshall jfx, Uns Mesa Dual etc...)

    Meu equipamento atual é

    Laney GH100L
    Epiphone Les Paul EMG Hz 81 e 85 (passivo neh)
    Marshall Jackhammer

    Nao tenho experiencia com racks, estou querendo apenas outra alternativa para efeitos e uns sons mais pesados.....

    Nao toco com banda, nos fins de semana toco com uns amigos, mas nada serio mesmo...

    Eu tenho um setlist sim, basicamente apenas rammstein =D

    O resto, bonded by blood, for whom the bell tools, a tout le monde, etc, esse tipo

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia

    procura a revista virtual guitar load vol. 8. Tem um Review da M13. Acho que a M13 é uma boa pra vc, que já tem um bom Head. Acho que é um head esse, ne? Parecido com o do Kiko loureiro..

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia
    Agora sim, não vou precisar gastar minha bola de cristal!dá uma olhada nesse:


    http://www.counterpointdirect.co.uk/Digitech_GSP1101_p/w-gtb064c.htm

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Laney LV100

    - Pod HD300 ou Boss ME70

    - Cort X11 (Guitarra com Floyd, Captadores EMG Hz, Coil Tap, ótima versatilidade)

    - Cabos Planet Waves Circuit Breaker ou Tecniforte High Clear



    O amp, os cabos e a guitarra eu ja tenho, só falta eu pegar minha RP355, que a galera diz que equivale a ME70...

    Tenho uma Tagima JAS. Mas ela é boa sim, pra quem nao sabe, e fala oq le somente, sem testa... Sem querer eu estraguei os pots, ai ja coloquei push pulll nela...agora ta lindinha...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DINO EK

    Show cara, acho que seu set vai ficar bem legal, não conheço essa Digitech, mais se equivale a ME70 ela deve ser bem legal.

    Parabéns.

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    e a line 6 HD500??? é boa?

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia

    Já, mas vc ja tem um bom amp, então não precisa das simulações e milhares de firulas que ela tem. Ve o que vc sente falta e compra. Se quiser um pacote com tudo compra uma M13. Ou uma M9. Ou compra os pedais que vc precisar logo e pronto.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia

    Pow é a HD500 né, sucessora da X3 live (meu professor tem, é muito foda) Deve ser show de bola.

    felipelfln

    Mais se você quiser da pra usar as HD's só como pedais né? só desabilitar as simulações de amp's, correto?

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu to querendo fazer tudo! hahaha, tanto usar os efeitos, quantos as simulações, principalmente a do Dual Rectifier! hahaha

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia

    Boa, tem que tirar o melhor do seu equipo mesmo.
    Quando chegar minha HD300 vou testar o maximo também, vou fuçar até os dedos ficarem sem pele suahsauhsa.

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fabiotropia
    cara, te digo uma coisa, das que eu testei até hoje, achei mais foda essa HD500 e a TC TECH ELETRONICS...

    fabiotropia
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    To animando mesmo olhar essa HD500 ai!

    só juntar a grana! =D

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Da. Eu acho, sei la. Mas deve dar.

    fabiotropia
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Galera, acho que não vou mecher com vst`s, pedaleiras e pá, estou optando mesmo, pelos analógicos.

    Poderiam me indicar uns pedais bons ai???

    Distorção, overdrive, e outros de efeito..

    agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como montar um setup