Amp vox vt40+ , por R$ 1.139,05 , boa opção?

    Autor Mensagem
    ighorfreitas
    Veterano
    # abr/11


    Então galera.. não entendo muito de amps... e pra falar a verdade nunca tive um amp bom, sempre foi Caixa Amplificada (KIbosta) e o som de onde eu ensaio, e amps de palco onde toco (QUe por sinal só serve mal mal de retorno).

    Tava procurando na net, e em algumas lojas aqui perto de onde moro.
    Vi um Vox VT 40+ na Carneiro Music, por R$ 1.139,05.
    Gostaria de saber de vocês.
    Vale a pena comprar? ou por esse preço eu consigo algo melhor(Sugiram).
    Obrigado!

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aqui em Porto Alegre esse amp está uns 100 pila mais barato. Se é bom não sei mas tenho um amp da mesma "família" o Vox VT50.

    Já falei um monte sobre ele em outros tópicos. Pra te dizer se é bom negócio teria que saber qual a finalidade que tu queres do amp.

    Se tu por exemplo já tens alguns pedais/pedaleira (ou pretende adquirir em breve) e quer basicamente um amp com um som legal eu acho que tu consegue outros amps tão bons (ou talvez melhores) nessa faixa de preço, como Peavey Bandit, Fender Frontman 65W, algum Laney ou, juntando um pouco mais, um valvulado pequeno simples (aconselho a tu saber bem o som que procura antes de comprar um valvulado).

    O lance da família VT da Vox é que eles são amps cheio de recursos que te possibilitam simular diversos tipos de amps e usar diversos tipos de efeitos (delay, tremolo, chorus, pitch, etc...) que vem no amp mesmo, mas é obvio que a qualidade deles não se compara a você ter um pedalboard com bons pedais ou pedaleira de última geração.

    Esse VT40+ tem falante de 10' já o VT50 por exemplo vem com falantes de 12' o que é mais negócio (procure na busca porque que você deve achar).

    Em resumo, se você quer um amp decente com muitos recursos (pelo menos pra você ter um gostinho) e não pretende investir em um pedalboard ou pedaleira em breve eu acho que é uma opção interessante. Caso você já tenha mais definido o que procura (tipo "quero um som estilo Fender) e/ou possua bons pedais/pedaleira de efeitos te recomendo pesquisar mais por outras opções nessa mesma faixa de preço.

    Eu mesmo estou para adquirindo um valvulado e estou no dilema se fico com meu VT50 ou vendo. Qualquer outra dúvida me manda ua mensagem pessoal.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    ighorfreitas

    Amigo, vc pode juntar mais 100 reais?

    Pois com 1.209,00 vc compra da Guitar Center o amp Soldano Jet City de 20W com 1x12 combo.

    http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA2112RC-20W-Tube- Guitar-Combo-Amp-583601-i1893154.gc

    É MUITO mais amp que esse Vox aí, dá uma olhada:



    PS: Essa loja trás para o brasil já com todos impostos pagos, o preço final COM os impostos fica em 1.209 mesmo, para vc não ter dor de cabeça com alfândega etc. Já comprei 2 pedais nessa loja, chegou perfeito, 5 dias úteis chegou.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Não sabia que a guitar center tava facilitando o envio pro BR... mas são somente algumas marcas correto? De qualquer maneira valeu a dica!

    ighorfreitas
    Cara, podendo importar sem muita dor de cabeça eu te aconselho a pesquisar melhor os amps. No exterior você consegue muita coisa boa por esse preço.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pepe Le P

    Pelo que vi, toda a loja. E creio que por esse preço os melhores sejam Jet City e Egnater, aí vai do gosto.

    1.209,00 por esse amp é realmente um belo investimento, puta timbre, toquei em um quando fui pegar meu valvulado no técnico Roberto Lasco daqui de SP.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Quando eu entrei na Guitar Center me identificando como do Brasil, fui lá nos amps é tinha bem menos modelos. O Jet city por exemplo só tinha o de 50W...

    Bry
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    amigo a linha mgv da meteoro, amps 100% valvulados..te recomendo o mgv30 exelente timbre, 30w..2 canais..clean lindo e vc encontra ele por 1.300 e vem com falante de 12'

    Velho Juka
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ighorfreitas
    Eu tenho um vt40+ e digo que vale apena, mas nesse preço tah caro. Paguei aki no RJ, no Barra Music R$ 999,00 á vista. O amp tem um monte de recursos bacanas e muito ao contrario de outros amps com falante de 10" esse amp tem uma resposta de graves muito boa. Agora se vc vai gostar ou não, depende de vc, tem q testar, pois como jah falaram nessa faixa de preço existem outras possibilidades. E tem outra cara, naum adianta pensar que vai tirar um som f*** comprando um soldano ou um mesa mark IV se o resto do seu equipamento não for bom.

    "Não invista pesado em um amp para uma "Tonante"..."


    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pepe Le P

    Eu tbm me identifiquei como BR, ele já localiza pelo IP.. E lá pra mim consta o combo de 20w, head de 20w, head de 50 e 100w ..
    Estranho aí não ter aparecido.

    Morgul
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O "pobrema" é que tem que ter cartão de crédito internacional

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Morgul

    Não é difícil transformar o seu nacional em inter.. Só conversar com o gerente e profit.

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Tem outro site que importe, igual a esse? Esse tal soldano nem tá mais lá... e tipo... é sem dor de cabeça? ele já diz o preço final, depois de ser taxado e tudo?

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse VOX VT46+ diz ser pré-valvulado... Alguém confirma sentir um som de valvulado nele, mesmo que seja menos que os valvulados de 3mil reais?

    Eu pensei nesse amp porque pensei que pudesse usar ele de 2 formas diferentes:

    1 - ele tem os pre-amp pra tocar em casa sem complicação, só ligar a guita e pá!
    2- desligar os pre-amp e usar pedais analógicos, e baseado no que diz sobre ele ser pre-valvulado, imagino que fique animal usando desse jeito tbm...

    Alguém que tem ele confirma que esse amp realmente serviria pra isso?

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Daniel_rsf
    Esse VOX VT46+ diz ser pré-valvulado... Alguém confirma sentir um som de valvulado nele, mesmo que seja menos que os valvulados de 3mil reais?
    Não, ele tem um som muito mais pra SS.

    Tem outro site que importe, igual a esse?
    Tem, Woodwind & Brasswind é umaque lembro de cabeça, mas tem outras.

    2- desligar os pre-amp e usar pedais analógicos, e baseado no que diz sobre ele ser pre-valvulado, imagino que fique animal usando desse jeito tbm...
    Desligar o pré-amp? Tem certeza?

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Valeu por responder cara!
    Não dá pra desligar o pré-amp? tipo deixar clean, sem efeito de modelação nenhum, só com o som do amp normal, ou de alguma forma que fique bom sendo usado com pedal, mesmo que sem som de valvulado? que não tenha algum efeito de pre-amp interferindo no som, seja só um clean com pedais analógicos?

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Daniel_rsf
    Você ta confundindo um pouco as bolas eu acho. O pre-amp é a parte respon´savel por trabalhar o sinal que sai da sua guita (ajustes de tonalidade, ganho de pré, etc.) e entrega pro estágio de potência amplificar o sinal. Informe-se sobre isso.

    Sobre sua dúvida: sim da pra usar somente o som limpo do amp sem adicionar nenhum efeito ou distorção (no caso ter um timbre limpo pra usar pedais em cima).

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    ahhhh eu achei que pre-amp se tratasse da simulações de amps... ahhh sim eu confundi as bolas... mas eu sei que mesmo sem a confusão, a pergunta parecia idiota, mas é que tem amplificador que nego diz que fica ruim fazendo isso... tipo o line6 spider, vi em algum topico dizendo que não era bom usar com pedal analógico

    Daniel_rsf
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    esses sites so tem amp daqueles com cabeçote separado que custam 2mil dolares :(
    e as guitarras... estranho, tem muito poucas marcas, só laguna, fernandes...
    pelomenos pra mim so aparece desses... deve ser desse lance de se identificar como brasileiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp vox vt40+ , por R$ 1.139,05 , boa opção?