Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Ampli ''Híbrido'' (Projeto) Marshall JCM800 & Peavey 5150
Autor
Mensagem
Winterstorm
Veterano
#
mar/11
Eae galera, beleza ? seguinte, eu tô muito afim de fazer um ampli handmade. Eu gosto muito do 5150 e do JCM800. Eu to com essa idéia :
Eu curto muito o som do Marshall JCM 800 e do Peavey 5150 III. Queria saber se seria possível fazer um handmade híbrido, que misture a principais caracteristicas dos 2 num só harmonicamente. ou o que me disseram ser mais sensato, colocar uma chave em que eu posso selecionar qual dos 2 amplificadores eu posso usar (na mesma caixa, tipo como se fosse uma pedaleira) . Tipo, quanto a efeitos , só queria um reverb mesmo. o resto eu poderia usar numa pedaleira. axo q isso ia ser melhor principalmente por conta do espaço que vai ser ultilizado pra poder montar os circuitos. Porém o resto eu gostaria . agora de efeitos, apenas o reverb. Se der pra colocar um redutor de ruído (não sei se se chama noise gate ou treshold,mas vcs devem sacar) integrado seria ótimo. Curto o som bem ''visivel''.
E ae o q axam da idéia ? já ouvi muita gente dizer que um handmade pode sair até 80% mais barato do que um original. se um original já é caro,imagine se fosse comprar os 2.... Em teoria, eu axo q seria mais sábio ter os 2 num só amp . daí eu posso escolher entre os dois,o que pode me dar uma resposta bem amis rápida...
Digam aí vcs !
jonas.hetfield
Veterano
#
mar/11
·
votar
Winterstorm
Eu acho que é possível fazer um canal jcm800 e outro 5150..
Não manjo muito, então melhor esperar alguém que possa afirmar isso e tal..
carlos adolphs
Veterano
#
mar/11
·
votar
Winterstorm
Provávelmente não ou seria até anti-economico, pois a diferença principal deles é o power, que no JCM usa válvulas EL34 e no 5150, Válvulas 6L6.Os prés são práticamente identicos na concepção e válvulas usadas, com diferenças de firulas aqui e alí.Mas se vc tem um 5150III, tem 3 canais para regular diferente e aproximar do Marshall.Fazer isso com powers fica perigoso, caro e muito trabalhoso.Abcs.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ampli ''Híbrido'' (Projeto) Marshall JCM800 & Peavey 5150
Marshall jcm800 x Soldano SLO x 5150 evhIII x 5150
Fazer trafo para JCM800 Vou montar um JCM800
Peavey's Triple xxx vs 5150 vs JSX
"PEAVEY 5150 II" ALGUEM JA TOCOU?
alguem ja tocou no peavey 5150?