Speakon macho diferente do fêmea?

    Autor Mensagem
    andregui7
    Veterano
    # jan/11


    Gente, comprei um plug de painel speakon fêmea de uma marca "LS" e um plug macho da santo ângelo. Soldei tudo bonitinho e quando fui testar o som não funcionava.

    Fiz vários testes até que decidi dar uma olhada na nos pinos internos do plug.

    Parece que um não foi feito pro outro, os pinos não se encontram quando eu ligo um no outro?

    Tem isso de ser um plug de uma marca não ser feito os pinos internos pra outra marca?

    Igormusic
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    andregui7
    Belo padrão hahaha
    Deveria encaixar sim, pelo que você disse.
    Acho que é o mesmo naipe daqueles plugs P10 que entram apertado e não saem de jeito nenhum rsrsrs

    Tem como postar umas fotos da cara deles?


    Abraço!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    andregui7
    Igormusic
    Sempre usei machos e femeas speakon de marcas diversas e não tive qualquer problema nesse sentido.Tome cuidado de coincidir as numerações +1 e -1 e +2 e -2, que entre o macho e a fêmea, assumem posições de espelho, e é fácil de confundir, até para quem tem experiência.Outra coisa que ocorre é que pequenas diferenças de folga nos chanfros (pinos guia), entre plugs de uma marca e outra, permite que se encaixe, embora com pouco mais de dificuldade, em posição errada.Verifique que tem um chanfro mais largo e um mais estreito.Com plugs da Neutrik isso não acontece, são perfeitos e não permitem encaixes errados, a não ser que se aplique "ignorancia" nos plugs, mas assim até P10 encaixa neles.
    Atenção nos encaixes!

    andregui7
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: andregui7
    · votar


    Igormusic

    Eu tentei tirar uma foto ontem, mas meu celular fica desfocado quando tiro foto de perto. Não achei foto dessa marca "LS" na internet pra postar (da santo angelo tem bastante na internet). O cara que me vendeu disse que é importado esse "LS".

    Hoje vou na loja pra ver o que o cara fala.

    carlos adolphs
    Poisé, eu achei doido isso, ou eu devo ter tido muito azar. Vou na loja pra ver o que o cara fala disso.

    Outra coisa que ocorre é que pequenas diferenças de folga nos chanfros (pinos guia), entre plugs de uma marca e outra

    Eu vi que na peça fêmea de painel dá pra alargar os pinos internos, mas não resolvei. Simplismente um pino não encosta no outro.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    andregui7
    Uma pergunta básica:Ao introduzir o plug, vc girou no sentido horário até dar o click e depois apertou o lock?

    andregui7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    carlos adolphs

    c a r a

    eu não sei o que dizer

    preciso levar um soco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Speakon macho diferente do fêmea?