como fazer uma caixa de som?

    Autor Mensagem
    reydner
    Veterano
    # jan/11


    como é feita e do que eu precisaria?

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    De madeira, um alto falante,fios e 1 plugue p10 femea. Se quiser caprichar depois: tecido, alça, rodinhas, revestimento,...
    vlw

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o plug é para alguma fonte de energia externa? e que tipo de exatamente?

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o plug é para passar o sinal do seu amplificador ou cabeçote para o alto falante, para que entao se tenha som. P10 femea é igual ao buraco onde se conecta a guitarra no seu amp. P10 macho é igual as pontas do cabo da tua guita.
    vlw

    reydner
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: reydner
    · votar


    o plug é para alguma fonte de energia externa? e que tipo de exatamente?(minha própria fala)
    eu tambem quis dizer que tipo de fio exatamente (nome/modelo, sei la como q fala)

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fio normal de cobre, 1 para o positivo, outro para o negativo, de preferencia um vermelho(+) e preto(-). A espessura do fio, eu usaria 16 ou 18 ou até 20 AWG. (sempre lembrando q qto menor o numero, mais grosso é o fio) Ex: 16 AWG é mais grosso q 20 AWG.
    vlw

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    precisa de uma fonte de energia externa? ou a caixa ja funciona só com o sinal da guitarra (independente do tamanho ou potencia da caixa)

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Nao é necessario ter fonte de energia externa, pois esta é uma caixa passiva, isto é, apenas toca o q ela recebe, se fosse ativa, isto é, amplificasse o sinal recebido e tocasse, necessitaria.
    vlw

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tem como vc faze tipo um esquema me informando onde conectar os fios de sinais e o da fonte, se n for pedir de mais?

    Keefchards
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Primeira coisa, NÃO irá precisar de fonte.
    Esquema:
    Amplificador>>>Cabo normal de guitarra>>>Plugue P10 femea na caixa>>>Alto-falante=Som
    Entendido?
    Vlw

    reydner
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ententido! vo faze um teste aki se der certo eu comunico. vlw a ajuda

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    reydner: como é feita e do que eu precisaria?

    Na busca tem muita informação hein...

    Boa sorte!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como fazer uma caixa de som?