Autor |
Mensagem |
kinhoBram Veterano |
# jan/11
Boa noite pessoal,
Vou comprar um amplificador novo e preciso de opiniões, estou na duvida entre esses dois de 15w
-Crate Flexware 15r, tem falante de 12, reverb e dizem que overdrive dele é bom e o som clean tbm mas se não der conta eu compro um bom pedal da Marshall
-ou Combo Line 6 spider IV, tem falante de 8 mas tem varios efeitos, tres canais, resta saber se esses efeitos são bons.
Vou usa-lo para estudar, mas mesmo pra estudar é necessario um bom timbre. Ocasionalmente posso usa-lo pra pequenos ensaios, será que um ampli de 15w aguenta?
Eu toco hard Rock e Classic rock, led zeppelin, Deep purple, free, Ac/Dc, Guns and Roses. Meus guitarristas preferidos são Angus Young, Slash e Jimmy page, eric Clapton, Edgard Scandurra, entre outros.
Então, qual dos dois ou é mais indicado? ou nenhum dos dois?
Abração pessoal!!!
|
Tulio Estevam Veterano |
# jan/11
· votar
primeiramente um amplificador transistorado deve ser avaliado pelo seu som limpo e não pela sua distorção, ainda mais se for um amplificador de um custo mais baixo. Muitos aqui vão dizer para você fugir de 15w e falante de 8'' e blá blá blá, realmente é melhor um amp mais potente e de um falante melhor, mas para quem tá começando não acho uma má opção. O Line 6 é um amp legal, bem apropriado para estudos e tocar em casa (já toquei em um dessa linha, porém era mais potente), não posso falar muito do Crate visto que nem testei ao menos.
Eu aconselharia você dar uma pesquisada sobre o Orange Crush de 15w, melhor amp de falante de 8" e 15w que já vi até hoje, melhor que os da marshall, fender e laney, visto que me refiro a amplificadores nessa mesma faixa de potência e tamanho de falante. Tenho um e acho excelente para quem tá começando, ele vai suprir suas necessidades e acho que não vai ficar muita coisa a desejar não. Abç.
|
kinhoBram Veterano |
# jan/11
· votar
Eu vi uns videos do Orange Crush de 15w e do Crate, e não gostei de nenhum dos dois.
|
Tulio Estevam Veterano |
# jan/11
· votar
tem muitos fatores pra o áudio dos vídeos não serem legais, primeiramente a forma que foi gravado ou captado, algum desses vídeos foi gravado microfonando o amplificador? e a compressão que o youtube faz no arquivo mata o timbre. Eu aconselho o Line 6 entre o 2 que você citou, o Orange foi uma dica, na minha opinião é a melhor opção, em todo caso, recomendo sempre fazer o teste.
|
kinhoBram Veterano |
# jan/11
· votar
Uma duvida, será que esses amplificadores vão soar bem com um pedal overdrive da marshall???
|